sábado, 5 de fevereiro de 2022

Com pequeno susto, o City avança na Copa da Inglaterra.

 É assim que se faz quando se enfrenta um adversário da segunda divisão em casa: o ELIMINA com muitos gols. Foi isso que o Manchester City fez ao ganhar de 4 a 1 do Fulham pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, agora o time espera o sorteio para as oitavas de final. Fabio Carvalho abriu o placar, mas logo depois Gundogan empatou e Stones virou. Mahrez completou o placar com dois gols no segundo tempo.

Guardiola rodou bem o time para enfrentar o Fulham, já teremos jogo na quarta feira contra o Brentford pela Premier League, então Dias, Laporte e Rodri ficaram no banco, o Ederson já é natural que seja o reserva nos jogos da Copa, o Steffens foi titular mais uma vez e não foi muito exigido, o gol não teve culpa alguma e fez duas defesas no mesmo lance no segundo tempo, a nossa defesa foi bem segura com exceção aos 4 minutos que um contra ataque nos pegou bem desarrumados na defesa e Fabio Carvalho ficou livre para marcar. O mané quis fazer graça, colocou as mãos ao redor dos ouvidos para provocar, fez isso para jogar para a torcida do Liverpool, já que só não fechou nessa janela com eles por questões burocráticas. Não durou dois minutos essa presepada.

Mahrez, que fez seu primeiro jogo pelo City após a eliminação cedo na Copa da Africa de Nações e a parada de inverno, cruzou para Gundogan no meio da área, como ele gosta de fazer nas últimas temporadas, empatar. Pronto! Não precisamos ficar nervosos e o jogo começou do zero ainda antes dos 10 minutos. Stones aproveitou escanteio cobrado pelo De Bruyne para marcar o nosso segundo gol e deixar a torcida do City curtir os seus ingressos mais baratos para essa partida. O Fulham ficou com a bola, em algum momento da primeira etapa a posse de bola estava 50-50, algo bem raro em jogos contra a gente, só que foi bem estéril essa posse deles.

E o City decidiu o jogo logo no começo do segundo tempo com dois gols de Mahrez, o primeiro num pênalti sofrido por Grealish, aparentemente o City resolveu essa questão do cobrador dos pênaltis, nós já sabemos quem será quando Mahrez estiver em campo, que os bons tempos de Balotelli e Yaya tenham retornado. O quarto foi em contra ataque puxado por De Bruyne e o belga achou o Mahrez no meio da área, ele usou sua direita e deu sorte do desvio no zagueiro. Depois disso, Guardiola começou a rodar o elenco para dar uns minutos para o Zinchenko e dois meninos da base.

James McAtee, que assinou um novo contrato até 2026, entrou juntamente de Liam Delap, a primeira participação dele pelo time principal na temporada e eles queriam mostrar serviço. O jovem atacante até chegou a marcar um gol de cabeça, infelizmente estava impedido. E como muita gente notou, essa foi a primeira vez na temporada que um atacante de verdade, verdade mesmo esteve em campo pelo City e o Delap recebeu eleogios do Guardiola que falou que ele ganha muitos duelos nos treinamentos contra os nossos quatro zagueiros. 

Uma pena que hoje não pudemos contar com o Cole Palmer, seria um jogo que ele poderia ganhar mais minutos, quando tiver em condições deverá ganhar mais chances que McAtee e Delap, ele já é parte do time principal. Com o elenco reduzido, alguns desses três jogadores deverão estar no banco nas próximas partidas, ainda mais na Liga dos Campeões com 23 jogadores relacionados e o Kyle Walker fora de três jogos por suspensão.

O sorteio será realizado amanhã, às 8:30 e dos 16 times dessa fase, 13 já são conhecidos: City, Middlesbrough (2), Chelsea, West Ham, Crystal Palace, Huddersfield Town (2), Peterborough United (2), Southampton, Everton, Stoke City (2 - eliminaram o Wigan!), Norwich, Luton Town (2) e Tottenham. O Boreham Wood da quinta divisão enfrentará o Bournemouth da segunda, será que a zebra passeará por lá?

Chelsea vs Manchester City

Amanhã às 9:30 da manhã, o City jogará em Londres contra o Chelsea num estádio com todos os ingressos vendidos pela FA Women Super League, o jogo terá a transmissão do StarPlus. O técnico Gareth Taylor avisou que Ellie White está liberada para a partida que tem tudo para ser muito boa.

Depois que as nossas jogadoras retornaram do departamento médico, o time cresceu muito e só perdeu dois pontos por causa de um maldito empate nos acréscimos contra o líder Arsenal. Por falar nelas, empataram com o United hoje e teremos que aproveitar isso para diminuir a vantagem porque teremos confronto de Manchester nas próximas rodadas.

Falar para vocês: assistam o jogo de amanhã. Pensem que vocês vão ver uma partida feminina, o ritmo é outro, se vocês esperarem um ritmo de futebol masculino, é melhor mudar de canal e assistir uma partida masculina.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário