Depois de um tempo sem entrar em campo pela Premier League, o Manchester City volta a jogar pelo campeonato nessa quarta feira, quando receberá o recém promovido Brentford no Etihad. A partida está marcada para às 16:45 e terá transmissão pelos canais Disney.
Aparentemente Guardiola terá o mesmo elenco para a partida de hoje, somente Cole Palmer e Gabriel Jesus estarão fora, segundo o treinador. O Gabriel está com pequenos problemas, já o Palmer é uma incógnita porque ele já não joga tem um tempo e ele esteve em um jogo, nos camarotes, e tirou foto com os torcedores, então na época a possibilidade de ter testado positivo para COVID caiu e o Guardiola já tinha avisado na coletiva pré jogo contra o Fulham que ele não tinha treinado desde a partida da Copa da Inglaterra diante do Swindon Town. A ausência desses dois abre espaço para James McAtee e Liam Delap, ao menos no banco, vai que o Guardiola resolve dar uma chance para o atacante e a gente joga com um nove desde o começo hoje.
Na terça surgiu uma polêmica com um vídeo de um trio de jogadores do Manchester City (Mahrez, Walker e Grealish) na noite da cidade e nesse vídeo o Grealish parecia estar bêbado, os outros dois não estariam, é lógico que o Guardiola seria perguntado sobre isso ontem. A resposta dele me parece aquele piada que você faz quando está nervoso com a situação: "O único problema deles é que não me convidaram" e a cara fechada. Os jogadores estavam em dia de folga e cumpriram o combinado com o clube, tanto que não serão punidos. Minha única questão com isso é que o Grealish já tinha sofrido uma punição, o próprio técnico tinha confirmado isso, no final do ano passado quando também fez uma noitada, acompanhado dessa vez pelo Foden, os dois ficaram no banco por um tempo, essa foi a punição, veremos se acontecerá alguma coisa hoje.
O City ainda tem uma boa folga para o Liverpool, mas não dá para pensar em perder pontos em casa nessa rodada para não deixar o adversário sonhar com a possibilidade de disputar o título com a gente. Tivemos apenas um empate nos últimos 13 jogos da Premier League, era uma sequência de 12 vitórias, e foi na última partida, mas isso me deixou com o pé atrás e comecei a fazer conta, não é nada absurdo, que se pegarmos um período ruim para a gente, pensar que poderemos chegar na partida diante do Liverpool em abril com o campeonato em aberto.
O nosso grande problema nessa temporada, não é um problema gigante, talvez seja melhor falar que é apenas uma contastação, não temos um artilheiro, artilheiro, somente o Mahrez tem 10 ou mais gols na temporada, ele está com 15 no momento, o vice goleador, Sterling, tem 9 gols, tudo bem que que já 18 jogadores diferentes, mais gols contra, já marcaram para a gente em algum dos campeonatos que jogamos. A gente sabe que vai marcar, afinal em apenas seis jogos em 34 o City saiu sem colocar uma bola na rede, nenhum desde outubro, só que seria tão legal poder olhar para a escalação e pensar que temos um matador que é só mandar a bola para ele. Quem sabe na próxima janela de transferência ou no surgimento e desenvolvimento de um jovem da base.
O Brentford é o 14º colocado na Premier League e vem de quatro derrotas seguidas. Eles contrataram na janela de janeiro o dinamarquês Christian Eriksen, mas para hoje ele estará de fora. Bryan Mbeumo e Yoane Wissa estarão a disposição do técnico Thomas Frank.
Não faz muito tempo que os times se enfrentaram, foi na casa das Abelhas e vencemos por 1 a 0, gol do Foden com o VAR entrando em ação para saber se estava ou não em impedimento. Espero que hoje, em casa, o placar seja mais confortável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário