Sergio Aguero saiu contundido daquele jogo histórico contra o Everton e não terá condições de ficar a disposição do treinador Manuel Pellegrini. Mais uma vez o atacante ficará de fora por causa de um problema na virilha. Não sei se é a terceira ou quarta vez, de qualquer modo, é muito. Talvez a pré temporada seja para focar nessa virilha dele, não poder contar com ele por tanto tempo foi prejudicial não apenas nos resultados, mas como nos desgastes de outros jogadores que por ter menos um no rodízio, foram mais utilizados.
Como Aguero foi a única baixa na entrevista pré jogo, Jesus Navas deve estar em condições de ajudar nesse momento tão importante, deve começar no banco. Yaya Touré saiu apenas por precaução contra o Everton e está apto para jogar e nos ajudar a conquistar esses três pontos.
Eu voltaria a usar o 4-5-1, como Pellegrini estava fazendo antes do retorno de Aguero e ele não deve mudar essa postura. Foi o esquema utilizado quando Aguero foi substituído por Fernandinho, que pode receber, se já não recebeu, uma grande notícia antes do jogo: uma convocação para a Copa do Mundo.
Temos que entrar calmos em campo, concentrados e com vontade, a mesma vontade que os jogadores usaram o Twitter para celebrar o empate do Crystal Palace. Precisamos de uma vitória simples para jogar pelo empate diante do West Ham no domingo. Mas caso não conseguamos os três pontos amanhã, não será o fim do mundo: o 1-0 contra o West Ham nos dará o título.
Há a possibilidade do City bater a barreira dos 100 gols na Premier League, precisamos de quatro gols. O Liverpool teve essa chance contra o Crystal Palace, foram muito a frente para tentar melhor seu saldo de gols e acabaram tomando 3 gols no final. Nós não precisamos nos expor como o Liverpool, eles quiseram resolver tudo na segunda e não conseguiram.
O Aston Villa não poderá contar com o atacante Benteke, fora da temporada com lesão no tendão de Achilles.
Vou manter a minha filosofia dessas últimas rodadas: um passo de cada vez.
JOGADORES SELECIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Navas, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Negredo, Dzeko, Jovetic
Nenhum comentário:
Postar um comentário