Quanta apreensão hoje. O relógio não andava de jeito algum, foi uma gestação para chegar até às 15:45 e a tensão não parou por aí. Foi necessário aguardar mais 64 minutos para o grito de gol ecoar no estádio e conseguimos vencer mais essa batalha. Estamos muito perto mesmo de ganhar o segundo título inglês em três anos. Mas vamos com calma, festejamos hoje e pensar no jogo de domingo. Vamos do jeito de sempre: um passo de cada vez.
Acompanhei o jogo no Twitter do MCFC e a cada novo post que não saia a comemoração do gol, a tensão extrapolava. Parecia que eu estava em casa assistindo o jogo, deu intervalo e fui no banheiro dar aquela mijada clássica, sempre para me livrar da adrenalina. Para piorar eu tenho uns amigos bem escrotos. Ele mandou uma mensagem que estava 2-1 para o Villa no intervalo. Olhei no Twitter e não entendi nada. Depois avisou que estava me zoando.
A minha resposta foi " não quer ajudar, não atrapalha", por incrível que pareça com a maior calma, sem xingando Ele entendeu o recado e começou a me alimentar com os gols. Ah, que alívio quando chegou a primeiro com 1-0 do Dzeko! Acho que aquele foi um momento que a pressão voltou ao normal, já não aguentava mais o 0-0. Não seria possível deixarmos passar essa oportunidade de jogar com tranquilidade no domingo.
O primeiro e segundo gols foram idênticos com passe fundo de David Silva e cruzamento do Zabaleta no pé dos atacantes, primeiro Dzeko marcou direito, depois pegou o rebote do chute de Nasri. Dzeko muito criticado e nas últimas três partidas marcou cinco gols, chegou aos 26 na temporada e 66 em 156 jogos com a camisa do City. Tá ruim não.
Pelo o que eu vi no Fast Forward o Villa ainda deve uma grande chance para diminuir, mas foi o City que fez o gol. Yaya brincou na área adversária e tocou na meia lua para Jovetic bater curvado e marcar o 3-0. Aí pensamos todos " 3-0 é um placar perigoso, vide Palmeiras, Milan e Liverpool". Vendo o nervosismo na arquibancada Yaya teve a ideia de fazer mais um para tranquilizar. Pô, mas aquilo não foi apenas mais um, foi O gol.
Arrancada do campo de defesa, passou por dois zagueiros brincando, tirou onda, olhando umas três vezes para saber aonde estava o goleiro nessa caminhada e deu uma pancada para o gol. Quebrou duas barreiras, além da barreira do som no mesmo lance: o City chegou aos 100 gols na Premier League e ele marcou o seu 20º gol na temporada no campeonato inglês. Infelizmente tem gente que acha o Suarez e Gerrard melhor que ele. Cada um tem o direito a sua opinião, mas tem que ter argumentos para defendê-la.
Não existe mais a possibilidade do Liverpool nos passar no saldo de gols, teria que fazer 13 gols no Newcastle, então para conquistarmos a Premier League precisamos de mais um empate. Se o West Ham jogar todo na defesa, no futebol do século 19 como definiu Mourinho, para mim está beleza. Eles lá, a gente cá, sem nenhuma ameaça dos dois lados. Mas duvido que o Pellegrini abra mão de atacar, não deve passar nem perto da cabeça dele esse pensamento.
Duas coisas para terminar: Quem o Jovetic pensa que é? Eu já não gosto muito dele, muito firulento, e na hora que fez o gol tira a camisa e joga para o alto? Ele tem que sempre ficar com a camisa nessas horas porque, primeiro, aquilo ali é a camisa do City, tem que ter respeito, deixa de mostrar o patrocinador que paga o salário dele e toma um cartão amarelo bobo.
E realmente para finalizar: alguém viu no Twitter do Mauro Cesar um post sobre o Liverpool agora, nas últimas rodadas? Do nada sumiu né? Quando o Liverpool era o grande favorito para ganhar o título, era um post por hora. Como ele mesmo diz: patético.
Vamos lá galera! Mais um jogo, mais um passo. Domingo é dia de decisão. Confiamos em vocês, Citizens!!
COME OM, CITY!!
Melhor em campo:
Informações do jogo:
Os 4x0 enganam. Jogo foi tenso pra cacete. Não fluía. Dzeko com aquela cara de paisagem tá se destacando. Aparece na hora certa. Agora só esperar domingo.
ResponderExcluirQuem não viu o jogo pode achar que foi fácil. O placar engana mesmo. Agora só falta mais um. Espero que desta vez sem sustos, por favor.
ResponderExcluirNão achei enganoso. O time pressionou mto o Villa que teve aquelas estocadas apenas. O time e torcida estão nervosos, precisavam só daquele gol do Dzeko para deslanchar.
ResponderExcluirAgora é um domingo que vai demorar para chegar horrores.
Acredito que domingo não vai ser diferente. Um time fechadinho dando sua estocadas e o outro circulando a área tentando encontrar espaço.
ResponderExcluirSó que dessa vez teremos que nos preocupar mais com as possíveis estocadas já que empate é lucro,o recorde de 103 gols é bônus mas não se deve perder o foco principal, o que vale é o título.