Não foi tão emocionante quanto há dois anos, mas quantos pessoas aguentariam aqueles momentos tensos tudo de novo? O Manchester City bateu o West Ham sem nenhuma dificuldade e levantou o título inglês pela quarta vez. Samir Nasri abriu o placar e Vincent Kompany fez o dois a zero para dar números finais ao placar e terminar a Premier League.
O City entrou em campo com o placar que lhe dava o título e buscava conquistar com vitória, era jogo sempre no campo do West Ham. O gol não saiu e ficava um clima um pouco mais tenso, só que o Liverpool precisava vencer no seu jogo. Eles cederam a pressão da luta pelo título nas últimas rodadas e hoje não foi diferente ao ficarem atrás do placar logo aos 20 minutos com um gol contra de Skrtel. O empate lá já nos dava o título, uma derrota com fogo amigo deixava tudo mais fácil.
Jogamos com muita variedade de jogo, muita vezes tentamos entrar na área completamente fechada com tabelas pelos dois lados e chutes de fora da área eram tentados, principalmente com Kolarov. Num desses chutes, Nasri colocou cruzado, a bola bateu na trave e morreu nas redes do West Ham. Cada vez mais perto de segurar a taça. No final do primeiro tempo, David Silva ainda explodiu a bola no travessão. O segundo gol não saiu na primeira etapa, mas não demorou a sair na segunda.
Em escanteio cobrado por Nasri, a bola sobrou para Kompany marcar o segundo gol, enquanto isso em Anfield o jogo ainda estava 1-0 para o Newcastle. Não viu o jogo de lá, mas acho que quando eles viram que a coisa já tinha desandado pelo título, o City precisava sofrer três gols em casa, acho que só o Bayern conseguiu nessa temporada, eles se soltaram mais e conseguiram virar o placar.
O título estava certo e o time ainda tentou quebrar o recorde de gols de 103 do Chelsea, com os dois de hoje, o nosso total era de 102. Aguero e Nasri tiveram boas chances para conseguir, mas não foi nessa temporada. Nos minutos finais os jogadores começaram a trocar bola, só nas expectativa do apito final para os festejos. E vou dizer para vocês a invasão da torcida me surpreendeu.
Achei que não fosse acontecer. As circunstâncias em 2011-12 eram outras, isso não fez diferença para os nossos torcedores, invadiram do mesmo jeito e celebraram com os jogadores mais esse título inglês. A paixão deles não diminui com o aumento de taças que o time acumula.
O jeito como os jogadores comemoraram o título com o treinador foi bem legal. Ele chegou no meio de um problema que foi a demissão do Mancini, começou claudicante a temporada, mas conseguiu reverter tudo isso e levantou dois títulos. Interessante foi ver o vídeo que o MCFC fez na chegada dele em Manchester. Parecia muito assustado, mas é o jeitão dele. Gosta de ficar na dele, não chama atenção para si.
Muitos parabéns para ele. Acusavam ele ter não ter títulos de expressão, Pellegrini veio, vi e venceu! SOMOS CAMPEÕES! Hoje festa não acaba em Manchester. Dia 17 tem um amistoso pós temporada em Abu Dhabi, a ressaca vai estar imensa! Quero ver quem terá condições de jogo.
Durante os próximos meses, o blog vai acabar entrando em recesso. Algumas matérias, especulações serão publicadas ainda. Com a Copa do Mundo não teremos tantas informações sobre o City, mas isso são férias merecidas por todos nós.
A pré temporada terá seu primeiro jogo no dia 13 de julho, mesmo dia da final da Copa, ou seja várias jogadores da base. Melhor assim, a gente poderá saber quem será aproveitado na próxima temporada. O primeiro jogo oficial será na Community Shield no dia 10 de Agosto contra o vencedor de Arsenal e Hull City. A Premier League começa na semana seguinte.
Aproveitem esse período, vamos comemorar e a direção e comissão técnica já irão começar os trabalhos na próxima terça feira!
É CAMPEÃO! CHAMPION! CAMPEÓN! CHAMPION!
MELHOR EM CAMPO:
INFORMAÇÕES DA PARTIDA:
Grande segunda feira, somos campeão! !!
ResponderExcluirQue temporada maravilhosa, 2 títulos e o time com uma filosofia de jogo muito consistente.
Para mim a Premier League era a competição que tínhamos que focar, e conseguimos ganhar, que temporada incrível.
Podemos dizer que o Pelle foi sensacional, primeira temporada e já he campeão da competição mais difícil do mundo.
Foi uma temporada que ficará marcada na minha memória para sempre; tanto pelos títulos mas também da maneira como o time jogou.
Viemos numa crescente ao longo da temporada, e digo crescente como time. E formos analisar no começo tínhamos mais goleadas, mas perdíamos jogos fáceis, com o passar da temporada, o time cresceu muito como equipe, ficamos muito mais fortes.
E em relação aos jogadores todos foram muito bem, alguns mais outros menos. Alguns temos que destacar:
Yaya Toure para mim o melhor jogador da Premier League, peça fundamental para o título.
Demichelis cresceu muito e foi fundamental com a lesão do Nastasic.
Fernandinho chegou e não sentiu a pressão de jogar uma Premier League, e junto com o Yaya para mim formam a melhor dupla de volantes do mundo.
Negredo e Dzeko, o primeiro no começo da temporada foi excelente e o segundo do meio pro final comandou nosso ataque, para quem criticava o Dzeko tá aí a resposta, jogador importantíssimo.
Agora um outro jogador que eu sempre critiquei e sempre pedi a sua saída he o Javi Garcia, mas ganhou espaço no time, e para fazer a parte suja do trabalho ele se encontrou e conseguiu dar mais consistência para o time e maior poder de defesa ao time. Hoje depois dessa temporada não negociaria ele,vai ser importante para a próxima temporada.
Inúmeros outros jogadores foram importantes, como o Zabaleta, Navas, Kompany, na verdade todos foram importantes.
Agora é descansar e curtir o título e já começar a planejar a próxima temporada.
C'MOM CITY