Parte de uma obra de mobilidade urbana no Rio está para ser "inaugurada" para a Copa (agora vai estar pronta para as Olimpíadas) e as passarelas para os pedestres atravessarem e tornar a pista em quase uma via expressa foram liberadas ontem. Sem nenhum problema.
Ela é formada por rampas que você faz curvas de 180º graus para continuar subindo, são umas 3 ou 4 para se chegar até o ponto mais alto. Hoje choveu no Rio de Janeiro e em todas essas curvas havia uma piscina dificultando a passagem. Cena patética das pessoas se virando para não encharcarem os pés para chegar no trabalho.
Não sou engenheiro, mas acho que não deve ser muito difícil fazer um escoamento para evitar esses bolsões. Quanto será que vai custar para consertar esse problema? Estará pronto para receber a delegação de Botsuana e os moradores do Rio em 2016?
O importante de tudo é : VAI TER COPA! (sarcasmo)
Para quem quiser saber notícias do Manchester City, conhecer o time, estatísticas dos jogadores, esse é o blog a ser lido e acompanhado.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
terça-feira, 27 de maio de 2014
Caso Yaya Touré
Local: Manchester, Inglaterra. Cenário: escritório administrativo de um clube de futebol. Personagens: presidente do clube e um dos melhores jogadores do clube, aqui chamados aleatoriamente de Khaldoon Al Mubarak e Yaya Touré. Ambos trocam cumprimentos e se dá início ao diálogo.
Yaya Touré: Presidente, gostaria de conversar sobre um novo contrato.
Khaldoon: Yaya, seu contrato vai até 2017.
YT: Sim, eu sei. Mas gostaria de uma melhora nesse atual contrato visto que a minha temporada foi excelente, fiz tantos gols, ajudei o time a avançar na Liga dos Campeões e conquistamos dois títulos.
KAM: Eu entendo. Só que esse contrato nós já achamos bastante lucrativo para você e quando terminá-lo você já terá 34 anos.
Final da cena.
Tudo isso é hipotético. Não se sabe o que aconteceu entre Manchester City e Yaya Touré para que o marfinense começasse a falar sobre um suposto desrespeito do clube com ele. A primeira hipótese que vem na minha cabeça é sobre negociações contratuais. O City não deu o que o Yaya queria e ele e seu procurador jogaram coisas na imprensa para tentar mudar isso. É o truque mais velho do mundo, usado tanto por jogadores como clubes.
Não tenho nada contra uma pessoa busque melhorar a situação salarial dela. Todos gostariam de ir ao seu chefe e pedir aumento. Produtividade o Yaya mostrou, ele é considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Pode ganhar 200 mil, mas gostaria de 300 mil, é direito dele. Mas ele tem que saber negociar e não aparecer com justificativas bestas para mudar isso.
Falar primeiro sobre falta de parabéns, depois que não tinha foto dele ao redor do clube e centro de treinamento é idiotice. Usar a imprensa para especular saída para outros clubes não é o ideal, mas isso acontece em vários casos, não é novidade. Seria bem melhor sentar com a diretoria logo para acabar com esse clima que está criando entre os jogadores.
Longe de mim considerar isso como um caso igual ao do Tevez. Aquilo ali foi um desrespeito direto ao clube, torcedores, treinador e jogadores. No meio de uma partida se recusar a aquecer e fugir do clube no meio da temporada. Com o Tevez eu fiquei muito puto, com o Yaya ainda não me incomodei, espero que isso se solucione logo, com desfecho favorável para o City.
Filho de peixe, peixinho é.
Hoje foi divulgado um texto numa rede social de uma diretora do Comitê Organizador Local mostrando como pessoas estão bem preparadas para trabalhar em grandes eventos no Brasil, se o texto é original ou não, pouco me importo. O importante foi que ela o endossou ao usar a sua conta para publicá-lo. O nome da criatura é Joana Havelange, neta de João e filha de Ricardo Teixeira.
Essas duas pessoas são personagens centrais de um livro mundo bom sobre os bastidores da FIFA chamado Jogo Sujo. Vale a pena ler. E tem a sequência dele que saiu agora no mês de Maio: Um jogo cada vez mais Sujo.
Esse eu já comprei, mas estou torcendo para os correios não entrarem em greve para poder logo. Tomara que seja tão bom quanto o primeiro.
Texto retirado do Instagram de Joana Havelange |
Primeiro livro sobre a sujeira na FIFA |
Sequência do livro |
domingo, 25 de maio de 2014
Retrospectiva 2013/14 - Parte I
Começa hoje uma retrospectiva da temporada do Manchester City. Será um especial em não sei quantos episódios e com a frequência de acontecer em qualquer dia da semana e com intervalo de tempo completamente irregular. No episódio inicial, o personagem principal será o treinador Manuel Pellegrini.
Manuel Pelelgrini, este homem charmoso.
A história de Manuel Pellegrini no Manchester City não começa em 2013/14, o primeiro contato dele começa exato 1 ano antes dele levantar o título do campeonato inglês, em 11 de maio de 2013. O dia da final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Wigan.
A imprensa inglesa antes da partida já divulgava informações da demissão do técnico Roberto Mancini, a derrota para o Wigan não parece ter influenciado em nada a decisão da diretoria. O nome do chileno era especulado em alto e bom som como em alto e bom som também ele sofria xingamentos da torcida mesmo sem ter pisado na Inglaterra ainda. Cantos como "You can stick your Pellegrini in your arse", algo sutil como " vocês podem enfiar seu Pellegrini em seu orifício anal" eram entoados em Wembley enquanto o time jogava uma péssima partida e não parece que queria vencer.
No dia da derrota não tinha sido anunciada a demissão de Mancini, dois dias depois sim, no aniversário de um ano da conquista do campeonato inglês de forma espetacular. Eu reconheço que não sou o maior fã de Mancini e tenho minhas restrições ao seu trabalho. Mas eu achei estranho sua demissão, a temporada não foi nem de perto boa, só que eu acreditava seria dar um passo atrás a mudança no comando do time. Com o passar do tempo ficamos sabendo como era o clima no clube e vestiário.
Pelo o que o antigo roupeiro Chappy falou, não havia relacionamento com os jogadores e mesmo com os funcionários do Manchester City. Se não há comunicação entre treinador e atletas, em qualquer lugar do mundo fica mais fácil cair apenas uma pessoa do que 22.
No melhor estilo low profile Pellegrini chegou em Manchester. Para quem se lembra do vídeo produzido pela CityTV, ele é recebido no aeroporto pela equipe do clube e chega com olhar até de assustado porque aquilo não parece ser o habitat natural dele, a TV. Pelo comportamento dele que conhecemos hoje, tenho certeza que se pudesse, ele evitaria as entrevistas coletivas, colocaria outra pessoa e sua vida no City se resumiria a treinar e comandar o time.
A primeira partida oficial dele foi no Etihad Stadium e começou da melhor maneira possível, uma vitória de 4-0 sobre o Newcastle e com um gol logo aos 7 minutos para não deixar a torcida sofrer calafrios. Foi maneiro esse jogo pare ver como realmente ele é. No gol de abertura do placar, marcado pelo David Silva, ele comemorou não de forma explosiva, correndo para a torcida ou para a comissão técnica, ou contida, como parecia ser o caráter dele, ele cerrou os punhos e vibrou muito.
O estilo de jogo mais aberto dos seus times foi motivo de preocupação nossa. Apesar dos boas vitórias em casa, o time ia mal em jogos fora do Etihad e Pellegrini sofria críticas da imprensa inglesa, como por exemplo, a tuitada do ex jogador e atual comentarista Gary Lineker após a derrota para o Cardiff : " Welcome to the Premier League, señor Pellegrini" (Bem vindo a Premier League, senhor Pellegrini). Ele não se abateu e continuo a colocar o time para jogar da forma que ele queria.
Após os altos e baixos do começo da temporada, o Manchester City engatou uma sequência de 20 jogos sem perder, sendo apenas dois empates. Uma dessas vitórias incluía um 3-2, após estar 2-0 contra, em cima do Bayern de Munique na Alemanha e o City com um time misto. Além disso no dia 18 de janeiro o clube alcançou um recorde: foi o clube da Premier League que chegou aos 100 gols, em todas as competições, mais cedo, foram necessários apenas 34 partidas. O time anterior precisou de 42 jogos para conseguir marcar 100 vezes.
Nesse período dessas 20 partidas, o treinador teve que enfrentar alguns dos seus adversários sem poder contar com jogadores importantes como David Silva, Vincent Kompany, Sérgio Aguero. Nesse momento era tudo flores em Manchester. O Manchester City era chamado pelos alguns dos seus oponentes como o melhor time do mundo, mas fevereiro chegou e a coisa parecia que iria desandar de vez.
O time entrou em campo apenas 5 vezes. Perdeu os 100% em casa no campeonato inglês contra o Chelsea, na partida seguinte deixou dois pontos em Norwich, conseguiu eliminar o Chelsea na Copa da Inglaterra, sofreu para vencer o Stoke em Manchester e uma nova derrota para o Barcelona, também em Manchester. Resultados que nos deixaram bem apreensivos. Tivemos um sopro de ar fresco com o título da Copa da Liga Inglesa, o primeiro do treinador em solo europeu, mas novo baque aconteceu poucos dias depois.
Como na temporada passada, perdemos para o Wigan e caímos da FA Cup. Pellegrini sofreu muita pressão por causa da sua escolha de colocar um time mesclado em campo e se preocupar mais com a partida contra o Barcelona, onde a eliminação era iminente. O City também perdeu para o Barcelona e ficou de fora da Liga dos Campeões.
Em uma semana houve uma mudança de postura da imprensa e torcedores. Havia a grande expectativa de uma possível quádrupla coroa, para depois muita gente achar que só o título da Copa da Liga Inglesa era um fracasso. O time conseguiu se recuperar no campeonato inglês e não deixava Liverpool e nem Chelsea se descolarem. Mesmo com um a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o City venceu o Hull por 2-0 e fez mais um double no United. A partida contra o Liverpool parecia ser a decisão antecipada e a derrota aconteceu, com uma entregada monstra nossa, e o posterior empate para o Sunderland em casa não tiraram de Pellegrini a visão do título.
Ele não fica usando a imprensa para mandar seus recados e nem entra em guerra com outros treinadores. Foi xingado por Alan Pardew do Newcastle, Mourinho tentou desestabilizá-lo com provocações e sofreu fogo de gente que nem mais estava na Premier League. Mancini deixou o recado dele que os resultados obtidos pelo City eram por causa da base que ele havia montado. A única coisa que Pellegrini falou foi que Chelsea e Liverpool ainda iriam perder pontos até o final da Premier League e por isso acreditava na conquista do campeonato inglês. Não deu outra.
Liverpool e Chelsea entregaram e ele soube aproveitar esses vacilos. E Mancini está certo, era a sua base, nos últimos cinco jogos, o time titular contava com 10 da era Mancini e apenas Demichelis contratado pelo Engenheiro. Só que ele fez o time jogar bola. O Javi Garcia era apedrejado por mim e por todos, com Pellegrini nós sentimos mais confiança nele e eu acredito que ninguém gostaria que ele saísse do clube agora. E o que dizer do Nasri que Mancini gostaria de socar? Vocês acham que melhorou em quantos porcentos a suas atuações nessa temporada? É outro jogador! Ajudou muito mais o time sob o comando do Pellegrini.
O Pellegrini não tem uma atitude belicosa com seus jogadores, ele parece ser um Papai Joel quando o assunto é o trato com seus atletas, mas com manual em inglês, tem ar condicionado, direção hidráulica, freio ABS (nem sei se é o melhor), vidro elétrico, quatro portas, sensor de ré, retrovisores elétricos e o mais importante, vem com apenas 1 volante e não quatro como o Papai Joel.
Em momentos difíceis na temporada ele se manteve calmo e contornou, como a má fase de Hart. Ele colocou o goleiro inglês no banco após os jogos que classificaram a Inglaterra, ignorou as especulações sobre a vinda de um novo arqueiro, bancou Pantilimon enquanto achava que Hart deveria sentir a pressão da desconfiança para melhorar e diferentemente de Mancini deixou o romeno jogar a final de uma Copa onde ele foi o titular na maior parte dos jogos. Após o título, nós víamos a emoção do Pantilimon por ter sido o escolhido para defender o City naquele jogo.
Em sua primeira temporada no City, ele conquistou dois títulos, quebrou marcas, fez o time jogar um excelente futebol que foi admirado no mundo. É impossível falar que ele foi mal. Esperamos que o clube possa evoluir ainda mais sobre o seu comando. Ele sabe que a pressão continuará a existir, mas eu acredito que ele possa lidar muito bem com isso e nos trazer ainda mais títulos.
E para finalizar só quero dizer uma única coisa para ele:
Welcome to Manchester, you charming man!
Manuel Pelelgrini, este homem charmoso.
A história de Manuel Pellegrini no Manchester City não começa em 2013/14, o primeiro contato dele começa exato 1 ano antes dele levantar o título do campeonato inglês, em 11 de maio de 2013. O dia da final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Wigan.
A imprensa inglesa antes da partida já divulgava informações da demissão do técnico Roberto Mancini, a derrota para o Wigan não parece ter influenciado em nada a decisão da diretoria. O nome do chileno era especulado em alto e bom som como em alto e bom som também ele sofria xingamentos da torcida mesmo sem ter pisado na Inglaterra ainda. Cantos como "You can stick your Pellegrini in your arse", algo sutil como " vocês podem enfiar seu Pellegrini em seu orifício anal" eram entoados em Wembley enquanto o time jogava uma péssima partida e não parece que queria vencer.
No dia da derrota não tinha sido anunciada a demissão de Mancini, dois dias depois sim, no aniversário de um ano da conquista do campeonato inglês de forma espetacular. Eu reconheço que não sou o maior fã de Mancini e tenho minhas restrições ao seu trabalho. Mas eu achei estranho sua demissão, a temporada não foi nem de perto boa, só que eu acreditava seria dar um passo atrás a mudança no comando do time. Com o passar do tempo ficamos sabendo como era o clima no clube e vestiário.
Pelo o que o antigo roupeiro Chappy falou, não havia relacionamento com os jogadores e mesmo com os funcionários do Manchester City. Se não há comunicação entre treinador e atletas, em qualquer lugar do mundo fica mais fácil cair apenas uma pessoa do que 22.
No melhor estilo low profile Pellegrini chegou em Manchester. Para quem se lembra do vídeo produzido pela CityTV, ele é recebido no aeroporto pela equipe do clube e chega com olhar até de assustado porque aquilo não parece ser o habitat natural dele, a TV. Pelo comportamento dele que conhecemos hoje, tenho certeza que se pudesse, ele evitaria as entrevistas coletivas, colocaria outra pessoa e sua vida no City se resumiria a treinar e comandar o time.
A primeira partida oficial dele foi no Etihad Stadium e começou da melhor maneira possível, uma vitória de 4-0 sobre o Newcastle e com um gol logo aos 7 minutos para não deixar a torcida sofrer calafrios. Foi maneiro esse jogo pare ver como realmente ele é. No gol de abertura do placar, marcado pelo David Silva, ele comemorou não de forma explosiva, correndo para a torcida ou para a comissão técnica, ou contida, como parecia ser o caráter dele, ele cerrou os punhos e vibrou muito.
O estilo de jogo mais aberto dos seus times foi motivo de preocupação nossa. Apesar dos boas vitórias em casa, o time ia mal em jogos fora do Etihad e Pellegrini sofria críticas da imprensa inglesa, como por exemplo, a tuitada do ex jogador e atual comentarista Gary Lineker após a derrota para o Cardiff : " Welcome to the Premier League, señor Pellegrini" (Bem vindo a Premier League, senhor Pellegrini). Ele não se abateu e continuo a colocar o time para jogar da forma que ele queria.
Após os altos e baixos do começo da temporada, o Manchester City engatou uma sequência de 20 jogos sem perder, sendo apenas dois empates. Uma dessas vitórias incluía um 3-2, após estar 2-0 contra, em cima do Bayern de Munique na Alemanha e o City com um time misto. Além disso no dia 18 de janeiro o clube alcançou um recorde: foi o clube da Premier League que chegou aos 100 gols, em todas as competições, mais cedo, foram necessários apenas 34 partidas. O time anterior precisou de 42 jogos para conseguir marcar 100 vezes.
Nesse período dessas 20 partidas, o treinador teve que enfrentar alguns dos seus adversários sem poder contar com jogadores importantes como David Silva, Vincent Kompany, Sérgio Aguero. Nesse momento era tudo flores em Manchester. O Manchester City era chamado pelos alguns dos seus oponentes como o melhor time do mundo, mas fevereiro chegou e a coisa parecia que iria desandar de vez.
O time entrou em campo apenas 5 vezes. Perdeu os 100% em casa no campeonato inglês contra o Chelsea, na partida seguinte deixou dois pontos em Norwich, conseguiu eliminar o Chelsea na Copa da Inglaterra, sofreu para vencer o Stoke em Manchester e uma nova derrota para o Barcelona, também em Manchester. Resultados que nos deixaram bem apreensivos. Tivemos um sopro de ar fresco com o título da Copa da Liga Inglesa, o primeiro do treinador em solo europeu, mas novo baque aconteceu poucos dias depois.
Como na temporada passada, perdemos para o Wigan e caímos da FA Cup. Pellegrini sofreu muita pressão por causa da sua escolha de colocar um time mesclado em campo e se preocupar mais com a partida contra o Barcelona, onde a eliminação era iminente. O City também perdeu para o Barcelona e ficou de fora da Liga dos Campeões.
Em uma semana houve uma mudança de postura da imprensa e torcedores. Havia a grande expectativa de uma possível quádrupla coroa, para depois muita gente achar que só o título da Copa da Liga Inglesa era um fracasso. O time conseguiu se recuperar no campeonato inglês e não deixava Liverpool e nem Chelsea se descolarem. Mesmo com um a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, o City venceu o Hull por 2-0 e fez mais um double no United. A partida contra o Liverpool parecia ser a decisão antecipada e a derrota aconteceu, com uma entregada monstra nossa, e o posterior empate para o Sunderland em casa não tiraram de Pellegrini a visão do título.
Ele não fica usando a imprensa para mandar seus recados e nem entra em guerra com outros treinadores. Foi xingado por Alan Pardew do Newcastle, Mourinho tentou desestabilizá-lo com provocações e sofreu fogo de gente que nem mais estava na Premier League. Mancini deixou o recado dele que os resultados obtidos pelo City eram por causa da base que ele havia montado. A única coisa que Pellegrini falou foi que Chelsea e Liverpool ainda iriam perder pontos até o final da Premier League e por isso acreditava na conquista do campeonato inglês. Não deu outra.
Liverpool e Chelsea entregaram e ele soube aproveitar esses vacilos. E Mancini está certo, era a sua base, nos últimos cinco jogos, o time titular contava com 10 da era Mancini e apenas Demichelis contratado pelo Engenheiro. Só que ele fez o time jogar bola. O Javi Garcia era apedrejado por mim e por todos, com Pellegrini nós sentimos mais confiança nele e eu acredito que ninguém gostaria que ele saísse do clube agora. E o que dizer do Nasri que Mancini gostaria de socar? Vocês acham que melhorou em quantos porcentos a suas atuações nessa temporada? É outro jogador! Ajudou muito mais o time sob o comando do Pellegrini.
O Pellegrini não tem uma atitude belicosa com seus jogadores, ele parece ser um Papai Joel quando o assunto é o trato com seus atletas, mas com manual em inglês, tem ar condicionado, direção hidráulica, freio ABS (nem sei se é o melhor), vidro elétrico, quatro portas, sensor de ré, retrovisores elétricos e o mais importante, vem com apenas 1 volante e não quatro como o Papai Joel.
Em momentos difíceis na temporada ele se manteve calmo e contornou, como a má fase de Hart. Ele colocou o goleiro inglês no banco após os jogos que classificaram a Inglaterra, ignorou as especulações sobre a vinda de um novo arqueiro, bancou Pantilimon enquanto achava que Hart deveria sentir a pressão da desconfiança para melhorar e diferentemente de Mancini deixou o romeno jogar a final de uma Copa onde ele foi o titular na maior parte dos jogos. Após o título, nós víamos a emoção do Pantilimon por ter sido o escolhido para defender o City naquele jogo.
Em sua primeira temporada no City, ele conquistou dois títulos, quebrou marcas, fez o time jogar um excelente futebol que foi admirado no mundo. É impossível falar que ele foi mal. Esperamos que o clube possa evoluir ainda mais sobre o seu comando. Ele sabe que a pressão continuará a existir, mas eu acredito que ele possa lidar muito bem com isso e nos trazer ainda mais títulos.
E para finalizar só quero dizer uma única coisa para ele:
Welcome to Manchester, you charming man!
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Melhor jogador da temporada
Após os computadores do SkyBlues Brasil calcularem todas as notas e médias dos jogadores, nós temos o resultado final do melhor jogador do City na temporada de acordo com as notas que vocês deram ao longo do campeonato.
O Manchester City jogou 57 vezes em 2013/14 e em 50 dessas partidas foi possível criar formulários de pesquisa. Nessa temporada a nota de corte foi o número de participações do goleiro reserva, Pantilimon jogou 13 das 50 que tiveram nota, mais ou menos 25% dos jogos. Devo manter esse percentual para 2014/15.
Sergio Aguero chegou a ser barbada para mim, tal era a diferença para o segundo colocado. Mas com eles fora por muitas partidas, ele foi perdendo espaço para outros dois jogadores. Em segundo lugar ficou o "aniversariante sem parabéns" Yaya Touré, com a mesma média de Aguero, só que fez mais jogos.
E em primeiro lugar.....rufem os tambores.......:
Parabéns ao nosso mágico! Contamos com você para as próximas conquistas! Nessa temporada espero maior participação de vocês na votação!
P.S.: Se o agente do Yaya reclamar dessa votação, eu mudo o resultado na cara dura só para mantê-lo feliz. Tem tempo feio aqui não, Yaya!
P.S 2: Olhem o que do que nós escapamos há seis anos atrás:
globo.com
uol.com
cnn.com
economist
bbc
O Manchester City jogou 57 vezes em 2013/14 e em 50 dessas partidas foi possível criar formulários de pesquisa. Nessa temporada a nota de corte foi o número de participações do goleiro reserva, Pantilimon jogou 13 das 50 que tiveram nota, mais ou menos 25% dos jogos. Devo manter esse percentual para 2014/15.
Sergio Aguero chegou a ser barbada para mim, tal era a diferença para o segundo colocado. Mas com eles fora por muitas partidas, ele foi perdendo espaço para outros dois jogadores. Em segundo lugar ficou o "aniversariante sem parabéns" Yaya Touré, com a mesma média de Aguero, só que fez mais jogos.
E em primeiro lugar.....rufem os tambores.......:
Parabéns ao nosso mágico! Contamos com você para as próximas conquistas! Nessa temporada espero maior participação de vocês na votação!
P.S.: Se o agente do Yaya reclamar dessa votação, eu mudo o resultado na cara dura só para mantê-lo feliz. Tem tempo feio aqui não, Yaya!
P.S 2: Olhem o que do que nós escapamos há seis anos atrás:
globo.com
uol.com
cnn.com
economist
bbc
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Dúvida.
Quando alguém vira para você e avisa que não pode ajudar por motivo X, Y ou Z e complementa falando que não é má vontade não, a sensação de que é má vontade não aumenta exponencialmente?
Comigo sim......
Comigo sim......
sábado, 17 de maio de 2014
Manchester City é punido pela UEFA.
Foi anunciado nessa sexta feira que nove times europeus foram punidos pela UEFA por não estarem dentro do conceito do Fair Play Financeiro (FPF), exceção ao Manchester City e PSG, os sete restantes são times de pouco nomes e jogam ligas secundárias na Europa. A punição varia conforme cada clube chegou a um acordo com a UEFA. Para punição a cada clube clique aqui.
Sou torcedor do Manchester City, mas também sou bem cético com as coisas. Até hoje não vi críticas sobre lavagem de dinheiro no clube e sim críticas dos grupos de defensores dos direitos humanos que falam ser limpeza de imagem, é uma acusação que eu acho que faz sentido, mas nada foi levado adiante ainda. Estrangeiros que trabalham nos emirados do Golfo Pérsico sofrem e o número de mortes nas construções dos locais da Copa de 2022 no Catar assusta. O valor já investido pelo Xeque Mansour no clube e na cidade é muito alto, parece que já passou de um 1 bilhão de libra, então eu não ficaria surpreso se além da limpeza de imagem, acusações de lavagem de dinheiro pipocassem.
"Preocupada" com isso e com a falência dos times de futebol na Europa, a UEFA começou a criar regras para impedir a forte entrada de dinheiro nos clubes e pouco depois a saída deixando o clube em péssima situação financeira e esportiva. O caso do Anzhi serviria na argumentação de Platini, o dono gastou tanto, houve uma "redução" drástica no preço do potássio e ele parou de investir. Houve uma venda de jogadores a preços bem mais baixos do que o comprado, o clube foi rebaixado na Rússia e é um dos nove clubes punidos. Muitas aspas nesse parágrafo porque a UEFA não é santinha na história.
Foi muito pressionada pelos clubes que estão na hegemonia do futebol há anos para proibir que novos clubes tentassem quebrar esse oligopólio, inventou desculpas que pudessem justificar a entrada em ação do FPF criando mais barreiras para que clubes emergentes pudessem lutar pelos títulos. Punir esses nove clubes é a coisa mais fácil do mundo, será que terá cojones quando chegar a vez de times como Real Madrid, Barcelona, United, Bayern? O Barcelona teve uma punição pela FIFA que já voltou atrás, o Real tem uma situação de supervalorização de uma terreno vendido a Prefeitura de Madrid, ambos pagam menos impostos na Espanha porque supostamente são sociedades sem fins lucrativos, o alto custo nas transações com jogadores numa economia em crise forte, o caso Neymar muito mal explicado. No Bayern um diretor é acusado de sonegar imposto em uma empresa própria dele, será que não vale a pena investigar as contas do time alemão? Quem faz isso na própria casa, não faria na casa de outros? Quem assumiu a vaga desse diretor foi o presidente da Adidas, uma das patrocinadoras da UEFA, não há conflito de interesses?
Voltando ao assunto Manchester City. O time apresentou prejuízos financeiros ao longo dos últimos três anos fiscais e esse valor vem reduzindo temporada a temporada. Pelo o que eu entendi essa queda foi maquiada pelo clube. Um dos assuntos mais debatidos na imprensa não foi o acordo com a Etihad para o patrocínio de camisa, naming rights de estádio e centro de treinamento, não há observação sobre isso no acordo disponível no site da UEFA, mas há um ponto sobre a venda de know-how para os times do mesmo grupo que o City ( New York City FC, Melbourne Heart ( logo mais City) e o time feminino.
Esses times "compraram" o conhecimento, os treinamentos do City por £ 22 milhões e pouco, com todo respeito algo bem mandrake. O acordo entre UEFA e City diz que o "clube não irá mais incluir a venda desses bens para dentro da sua estrutura de grupo com fins de equilíbrio financeiro." Resumo: pode vender por £ 100 bilhões, entra no balanço do clube, mas não entra na conta do FPF. Surge uma dúvida: será que esses três clubes irão para a frente ainda? A finalidade era expansão da marca ou utilizar como "empresas laranjas"? O futuro dirá.
Outro ponto levantado na imprensa foi a venda de direitos de imagem dos jogadores que o clube vendeu para terceiros, algo inovador na futebol mundial. Também não foi visto com bons olhos pela UEFA e pode estar na mesma observação do know-how. Esse eu não entendi na verdade.
As punições foram as seguintes:
- O clube poderá ter no máximo um prejuízo acumulado de 30 milhões de euros nos próximos dois anos, como todos os clubes, mas um pouco diferente e específico. Em 2013/14 no máximo 20 m e em 2014/15, 10 milhões. A expectativa no comunicado do clube é de chegar ao equilíbrio a partir de 2013/14 ano fiscal acaba em 31 de maio, e lucro nos anos seguintes, então não seria algo preocupante. O dinheiro que o clube receberá pela TV da Premier League foi bem maior que na temporada passada.
- O Manchester City sofrerá multa de 20 milhões de euros nas cotas de distribuição da Liga dos Campeões na temporada 2013/14 e 2014/15, 10 milhões em cada uma dessas temporadas. Pela melhor participação em 13/14 o clube receberia mais 7 mi em relação a 12/13. Temos que ver se a distribuição da TV foi maior ou menor em relação a 12/13, o time jogou duas vezes mais esse ano, mas nem todas as partidas na fase de grupo foram transmitidas. No grupo do extermínio, eu acredito que todas tenham sido.
- O clube poderá ter gasto líquido (compra menos venda) de 60 milhões. Há uma frase no site do City: "isso não impactará em nada os nossos planos de transferência." Dá a entender que não haverá um influxo de jogador, foram confiantes.
- Nos próximos dois anos fiscais (2014/15 e 15/16) não poderá haver aumento de gastos com salários com jogadores e parte administrativa do clube,se não houver esse aumento, a punição cairá em 2016/17. Pelo o que já li, o time está trocando salários altos por salários mais baixos com bônus por desempenho. No comunicado do clube fala que esses bônus não será computados para o FPF. Ou seja, seria meio o que os clubes brasileiros fazem com o salário e o direitos de imagem, um na carteira (menor parte) e outro "por fora" para pagar menos impostos. Será que com isso poderíamos contratar o Messi pagando 10 mil libras por semana e mil libras como bônus por cada respirada dele? Vamos ver como isso vai ser entendido daqui para a frente.
- O clube pagará um total de multa para a UEFA de 60 milhões de euros, começando na temporada 2013/14. Se o clube operar dentro de todas as condições impostas terá de volta 40 milhões.
- Agora a punição mais importante: a dentro de campo. O time encaminhará para a UEFA uma lista de 21 e não mais 25 jogadores inscritos para Champions 2014/15. Na última o time inscreveu 24 jogadores, o time disse que foram 23, mas eu acredito que eles esqueceram de contar o terceiro goleiro, foi um jovem da base. A questão na punição é sobre as cotas de jogadores. Apenas 21 jogadores entraram em campo, Huws e Boyata ficaram no banco em algumas. Jovetic também não jogou.
O City nunca conseguiu inscrever 25 atletas porque a nunca teve 4 jogadores cria do clube no elenco. O limite máximo de jogadores livres é de 17, de jogadores crias de divisão de base de clubes ingleses é quatro. O City sempre usou o máximo dessas cotas e colocou quantos tinham da base para chegar mais perto de 25.
Li em apenas um jornal como seria essa nova divisão com 21: 8 jogadores obrigatoriamente seriam de divisões de base do clube e de clubes ingleses, naquela divisão 4 + 4, logo o máximo de 13 seriam livres. O City não poderia inscrever quatro jogadores livres, jogadores muito importantes, em relação a temporada passada. Para piorar não deverá ter 4 jogadores das nossas divisões de base. O Richards deve sair, o Boyata não é bom, mas parece que terá um aumento só para ficar, poder ser inscrito e fazer número. O terceiro goleiro vai ser da base, talvez seja até promovido para segundo goleiro na Champions, abrir mão de um jogador de linha, nas condições impostas, para um segundo goleiro que só foi usado uma vez em 20 jogos da Champions é complicado.
O Marcos Lopes não terá 21 anos, fará 19 em dezembro desse ano, e, se eu entendi a regra da Lista B, ele poderá ser inscrito nessa lista B, que contém jogadores nascidos após 01/01/1993 que estejam há dois anos ininterruptos registrados com o clube, ele chegou o 2011. Acredito que isso valha para o Karim Rekik, 19 anos, e Emyr Huws, nascido em setembro de 1993, também. Mesmo ambos sendo emprestados, os seus registros estavam vinculados ao City, seria uma idiotice da UEFA zerar isso quando o jogador estivesse emprestado para ganhar experiência. A lista B não tem limites de atletas inscritos.
E por incrível que pareça Nastasic também poderia ser incluso na Lista B! Ele nasceu em 28/03/93, após 01/01/93 e chegou no City no dia 31 de agosto de 2012. A data final para os clubes mandarem sua lista é dia 02 de setembro de 2014, com isso ele terá mais de dois anos em Manchester. Esse ano ele estava na lista A porque só tinha 1 ano de casa.
Da última lista, tirando os jogadores que deverão sair, eu fiz meu rascunho sobres esses 21 que precisa contar com dois goleiros, no mínimo:
Treinados no clube: Boyata, quem sabe Guidetti (muito difícil) e Eirik Johanssen, goleiro emprestado para um time da segunda divisão da Noruega.
Treinados na associação: Hart, Milner, Clichy e Rodwell, se esse não sair.
Livres: Zabaleta, Kompany, Fernandinho, Yaya Toure, David Silva, Nasri, Navas, Aguero, Dzeko, Negredo e Jovetic. Seriam 11 jogadores, se eu não estiver esquecendo de ninguém.
Há ainda o Kolarov, mas como tem o Clichy como parte de outra cota, talvez o sérvio jogue a Premier League e o francês, a Liga dos Campeões. Isso ficará a critério do treinador.
Mais duas vagas para jogadores livres. Reza a lenda que chegarão quatro jogadores: Sagna, Mangala, Fernando e um goleiro para o lugar de Pantilimon, que pode ser o Willy Caballero, do Málaga. Todos com status de jogadores livres.
Demichelis deve ficar com uma dessas duas vagas restantes. É capaz de rodar um atacante (Negredo ou Jovetic?) para ter mais uma vaga.
Não sei se colocaria um goleiro livre. É arriscado não ter um cara experiente, mas as chances dele jogar são baixas. Acho que pode rolar uma aposta nessa vaga e colocar um jogador da base só para cumprir o regulamento.
As minhas 13 escolhas: Zabaleta, Kompany, Demichelis, Mangala, Kolarov, Fernando, Fernandinho, Yaya, David Silva, Nasri, Aguero, Dzeko e Jovetic. Eu ficaria com dois laterais esquerdo e Zabaleta porque ele é indestrutível.
Se o Fernando realmente chegar, é capaz do Javi Garcia ir embora. Seria uma péssima hora porque a sequência de jogos fez bem para ele, estava crescendo muito.
Na lista B teremos o um goleiro, Nastasic, Rekik, Huws, Lopes e outros jogadores menos conhecidos da base.
Ainda tem que saber se as suspensões daquele último jogo contra o Barcelona serão obrigadas a cumprir no primeiro jogo. Zabaleta foi expulso e uns três ou quatro estariam suspensos por cartões amarelos para a próxima partida. Se isso tiver valendo, ganhar essa Liga dos Campeões vai ser bizarro. Time estaria todo remandado.
Vai ser bem complicado montar o elenco para a Liga dos Campeões, o "bom" que essas limitações deixarão jogadores de fora e focados apenas na Premier League.
E vocês têm as suas listas?
Sou torcedor do Manchester City, mas também sou bem cético com as coisas. Até hoje não vi críticas sobre lavagem de dinheiro no clube e sim críticas dos grupos de defensores dos direitos humanos que falam ser limpeza de imagem, é uma acusação que eu acho que faz sentido, mas nada foi levado adiante ainda. Estrangeiros que trabalham nos emirados do Golfo Pérsico sofrem e o número de mortes nas construções dos locais da Copa de 2022 no Catar assusta. O valor já investido pelo Xeque Mansour no clube e na cidade é muito alto, parece que já passou de um 1 bilhão de libra, então eu não ficaria surpreso se além da limpeza de imagem, acusações de lavagem de dinheiro pipocassem.
"Preocupada" com isso e com a falência dos times de futebol na Europa, a UEFA começou a criar regras para impedir a forte entrada de dinheiro nos clubes e pouco depois a saída deixando o clube em péssima situação financeira e esportiva. O caso do Anzhi serviria na argumentação de Platini, o dono gastou tanto, houve uma "redução" drástica no preço do potássio e ele parou de investir. Houve uma venda de jogadores a preços bem mais baixos do que o comprado, o clube foi rebaixado na Rússia e é um dos nove clubes punidos. Muitas aspas nesse parágrafo porque a UEFA não é santinha na história.
Foi muito pressionada pelos clubes que estão na hegemonia do futebol há anos para proibir que novos clubes tentassem quebrar esse oligopólio, inventou desculpas que pudessem justificar a entrada em ação do FPF criando mais barreiras para que clubes emergentes pudessem lutar pelos títulos. Punir esses nove clubes é a coisa mais fácil do mundo, será que terá cojones quando chegar a vez de times como Real Madrid, Barcelona, United, Bayern? O Barcelona teve uma punição pela FIFA que já voltou atrás, o Real tem uma situação de supervalorização de uma terreno vendido a Prefeitura de Madrid, ambos pagam menos impostos na Espanha porque supostamente são sociedades sem fins lucrativos, o alto custo nas transações com jogadores numa economia em crise forte, o caso Neymar muito mal explicado. No Bayern um diretor é acusado de sonegar imposto em uma empresa própria dele, será que não vale a pena investigar as contas do time alemão? Quem faz isso na própria casa, não faria na casa de outros? Quem assumiu a vaga desse diretor foi o presidente da Adidas, uma das patrocinadoras da UEFA, não há conflito de interesses?
Voltando ao assunto Manchester City. O time apresentou prejuízos financeiros ao longo dos últimos três anos fiscais e esse valor vem reduzindo temporada a temporada. Pelo o que eu entendi essa queda foi maquiada pelo clube. Um dos assuntos mais debatidos na imprensa não foi o acordo com a Etihad para o patrocínio de camisa, naming rights de estádio e centro de treinamento, não há observação sobre isso no acordo disponível no site da UEFA, mas há um ponto sobre a venda de know-how para os times do mesmo grupo que o City ( New York City FC, Melbourne Heart ( logo mais City) e o time feminino.
Esses times "compraram" o conhecimento, os treinamentos do City por £ 22 milhões e pouco, com todo respeito algo bem mandrake. O acordo entre UEFA e City diz que o "clube não irá mais incluir a venda desses bens para dentro da sua estrutura de grupo com fins de equilíbrio financeiro." Resumo: pode vender por £ 100 bilhões, entra no balanço do clube, mas não entra na conta do FPF. Surge uma dúvida: será que esses três clubes irão para a frente ainda? A finalidade era expansão da marca ou utilizar como "empresas laranjas"? O futuro dirá.
Outro ponto levantado na imprensa foi a venda de direitos de imagem dos jogadores que o clube vendeu para terceiros, algo inovador na futebol mundial. Também não foi visto com bons olhos pela UEFA e pode estar na mesma observação do know-how. Esse eu não entendi na verdade.
As punições foram as seguintes:
- O clube poderá ter no máximo um prejuízo acumulado de 30 milhões de euros nos próximos dois anos, como todos os clubes, mas um pouco diferente e específico. Em 2013/14 no máximo 20 m e em 2014/15, 10 milhões. A expectativa no comunicado do clube é de chegar ao equilíbrio a partir de 2013/14 ano fiscal acaba em 31 de maio, e lucro nos anos seguintes, então não seria algo preocupante. O dinheiro que o clube receberá pela TV da Premier League foi bem maior que na temporada passada.
- O Manchester City sofrerá multa de 20 milhões de euros nas cotas de distribuição da Liga dos Campeões na temporada 2013/14 e 2014/15, 10 milhões em cada uma dessas temporadas. Pela melhor participação em 13/14 o clube receberia mais 7 mi em relação a 12/13. Temos que ver se a distribuição da TV foi maior ou menor em relação a 12/13, o time jogou duas vezes mais esse ano, mas nem todas as partidas na fase de grupo foram transmitidas. No grupo do extermínio, eu acredito que todas tenham sido.
- O clube poderá ter gasto líquido (compra menos venda) de 60 milhões. Há uma frase no site do City: "isso não impactará em nada os nossos planos de transferência." Dá a entender que não haverá um influxo de jogador, foram confiantes.
- Nos próximos dois anos fiscais (2014/15 e 15/16) não poderá haver aumento de gastos com salários com jogadores e parte administrativa do clube,se não houver esse aumento, a punição cairá em 2016/17. Pelo o que já li, o time está trocando salários altos por salários mais baixos com bônus por desempenho. No comunicado do clube fala que esses bônus não será computados para o FPF. Ou seja, seria meio o que os clubes brasileiros fazem com o salário e o direitos de imagem, um na carteira (menor parte) e outro "por fora" para pagar menos impostos. Será que com isso poderíamos contratar o Messi pagando 10 mil libras por semana e mil libras como bônus por cada respirada dele? Vamos ver como isso vai ser entendido daqui para a frente.
- O clube pagará um total de multa para a UEFA de 60 milhões de euros, começando na temporada 2013/14. Se o clube operar dentro de todas as condições impostas terá de volta 40 milhões.
- Agora a punição mais importante: a dentro de campo. O time encaminhará para a UEFA uma lista de 21 e não mais 25 jogadores inscritos para Champions 2014/15. Na última o time inscreveu 24 jogadores, o time disse que foram 23, mas eu acredito que eles esqueceram de contar o terceiro goleiro, foi um jovem da base. A questão na punição é sobre as cotas de jogadores. Apenas 21 jogadores entraram em campo, Huws e Boyata ficaram no banco em algumas. Jovetic também não jogou.
O City nunca conseguiu inscrever 25 atletas porque a nunca teve 4 jogadores cria do clube no elenco. O limite máximo de jogadores livres é de 17, de jogadores crias de divisão de base de clubes ingleses é quatro. O City sempre usou o máximo dessas cotas e colocou quantos tinham da base para chegar mais perto de 25.
Li em apenas um jornal como seria essa nova divisão com 21: 8 jogadores obrigatoriamente seriam de divisões de base do clube e de clubes ingleses, naquela divisão 4 + 4, logo o máximo de 13 seriam livres. O City não poderia inscrever quatro jogadores livres, jogadores muito importantes, em relação a temporada passada. Para piorar não deverá ter 4 jogadores das nossas divisões de base. O Richards deve sair, o Boyata não é bom, mas parece que terá um aumento só para ficar, poder ser inscrito e fazer número. O terceiro goleiro vai ser da base, talvez seja até promovido para segundo goleiro na Champions, abrir mão de um jogador de linha, nas condições impostas, para um segundo goleiro que só foi usado uma vez em 20 jogos da Champions é complicado.
O Marcos Lopes não terá 21 anos, fará 19 em dezembro desse ano, e, se eu entendi a regra da Lista B, ele poderá ser inscrito nessa lista B, que contém jogadores nascidos após 01/01/1993 que estejam há dois anos ininterruptos registrados com o clube, ele chegou o 2011. Acredito que isso valha para o Karim Rekik, 19 anos, e Emyr Huws, nascido em setembro de 1993, também. Mesmo ambos sendo emprestados, os seus registros estavam vinculados ao City, seria uma idiotice da UEFA zerar isso quando o jogador estivesse emprestado para ganhar experiência. A lista B não tem limites de atletas inscritos.
E por incrível que pareça Nastasic também poderia ser incluso na Lista B! Ele nasceu em 28/03/93, após 01/01/93 e chegou no City no dia 31 de agosto de 2012. A data final para os clubes mandarem sua lista é dia 02 de setembro de 2014, com isso ele terá mais de dois anos em Manchester. Esse ano ele estava na lista A porque só tinha 1 ano de casa.
Da última lista, tirando os jogadores que deverão sair, eu fiz meu rascunho sobres esses 21 que precisa contar com dois goleiros, no mínimo:
Treinados no clube: Boyata, quem sabe Guidetti (muito difícil) e Eirik Johanssen, goleiro emprestado para um time da segunda divisão da Noruega.
Treinados na associação: Hart, Milner, Clichy e Rodwell, se esse não sair.
Livres: Zabaleta, Kompany, Fernandinho, Yaya Toure, David Silva, Nasri, Navas, Aguero, Dzeko, Negredo e Jovetic. Seriam 11 jogadores, se eu não estiver esquecendo de ninguém.
Há ainda o Kolarov, mas como tem o Clichy como parte de outra cota, talvez o sérvio jogue a Premier League e o francês, a Liga dos Campeões. Isso ficará a critério do treinador.
Mais duas vagas para jogadores livres. Reza a lenda que chegarão quatro jogadores: Sagna, Mangala, Fernando e um goleiro para o lugar de Pantilimon, que pode ser o Willy Caballero, do Málaga. Todos com status de jogadores livres.
Demichelis deve ficar com uma dessas duas vagas restantes. É capaz de rodar um atacante (Negredo ou Jovetic?) para ter mais uma vaga.
Não sei se colocaria um goleiro livre. É arriscado não ter um cara experiente, mas as chances dele jogar são baixas. Acho que pode rolar uma aposta nessa vaga e colocar um jogador da base só para cumprir o regulamento.
As minhas 13 escolhas: Zabaleta, Kompany, Demichelis, Mangala, Kolarov, Fernando, Fernandinho, Yaya, David Silva, Nasri, Aguero, Dzeko e Jovetic. Eu ficaria com dois laterais esquerdo e Zabaleta porque ele é indestrutível.
Se o Fernando realmente chegar, é capaz do Javi Garcia ir embora. Seria uma péssima hora porque a sequência de jogos fez bem para ele, estava crescendo muito.
Na lista B teremos o um goleiro, Nastasic, Rekik, Huws, Lopes e outros jogadores menos conhecidos da base.
Ainda tem que saber se as suspensões daquele último jogo contra o Barcelona serão obrigadas a cumprir no primeiro jogo. Zabaleta foi expulso e uns três ou quatro estariam suspensos por cartões amarelos para a próxima partida. Se isso tiver valendo, ganhar essa Liga dos Campeões vai ser bizarro. Time estaria todo remandado.
Vai ser bem complicado montar o elenco para a Liga dos Campeões, o "bom" que essas limitações deixarão jogadores de fora e focados apenas na Premier League.
E vocês têm as suas listas?
quinta-feira, 15 de maio de 2014
That´s all folks!
Hoje o Manchester City entrou pela última vez em campo nessa temporada, a partir de agora os jogadores só entrarão em ação pelo clube no dia 13 de julho, haverá abstinência de quase dois meses, sejam fortes!
Durante esse intervalo alguns ainda jogarão amistosos por seleção e a Copa do Mundo. Boa sorte para todos os jogadores do City que virão aqui para o Brasil.
Sou cada vez mais fã do Pellegrini. No amistoso de hoje não havia a menor necessidade de colocar os jogadores que irão jogar a Copa e ele nem fez questão. Vai que machuca alguém num jogo que não vale nada e não ajudar sua seleção na Copa? Imagina a cabeça para a próxima temporada. Mesmo assim o City entrou em campo com 10 jogadores do time profissional e apenas Marcos Lopes, que foi o autor do primeiro gol na vitória por 3-0. Jovetic e o jovem Jordy Hiwula marcaram os outros dois.
No banco havia o goleiro Richard Wright e quatro jovens: Greg Leigh, inglês, lateral esquerdo, Emyr Huws, galês, meio de campo, Sina Bytyqi, austríaco/kosovar, meio de campo e Jordy Hiwula, inglês, atacante. Todos entraram em campo. Acho que veremos esses e mais alguns na pré temporada, eles terão boa chance de mostrarem futebol para o Pellegrini.
Queria saber o porquê do John Guidetti não estar nessa viagem. O Huws também estava emprestado até o final de maio e foi para os Emirados Árabes.
Para quem não viu, aqui estão os gols:
NÃO É POUCO LÍDER NÃO!
Durante esse intervalo alguns ainda jogarão amistosos por seleção e a Copa do Mundo. Boa sorte para todos os jogadores do City que virão aqui para o Brasil.
Sou cada vez mais fã do Pellegrini. No amistoso de hoje não havia a menor necessidade de colocar os jogadores que irão jogar a Copa e ele nem fez questão. Vai que machuca alguém num jogo que não vale nada e não ajudar sua seleção na Copa? Imagina a cabeça para a próxima temporada. Mesmo assim o City entrou em campo com 10 jogadores do time profissional e apenas Marcos Lopes, que foi o autor do primeiro gol na vitória por 3-0. Jovetic e o jovem Jordy Hiwula marcaram os outros dois.
No banco havia o goleiro Richard Wright e quatro jovens: Greg Leigh, inglês, lateral esquerdo, Emyr Huws, galês, meio de campo, Sina Bytyqi, austríaco/kosovar, meio de campo e Jordy Hiwula, inglês, atacante. Todos entraram em campo. Acho que veremos esses e mais alguns na pré temporada, eles terão boa chance de mostrarem futebol para o Pellegrini.
Queria saber o porquê do John Guidetti não estar nessa viagem. O Huws também estava emprestado até o final de maio e foi para os Emirados Árabes.
Para quem não viu, aqui estão os gols:
NÃO É POUCO LÍDER NÃO!
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Dinheiro de TV da Premier League.
Sempre após o final da temporada da Premier League, a entidade de mesmo nome libera os valores que cada clube recebe dos direitos de transmissão tanto dentro do Reino Unido quanto para o exterior e como já era esperado o valor que os clubes receberam em 2013/14 foi recorde.
Numa comparação rápida em 2012/13 o Manchester United foi aquele que mais arrecadou, £ 60.813.999, em 2013/14 o último colocado o campeonato e no dinheiro da TV foi o Cardiff City que levou para casa, por ter disputado o campeonato, o singelo valor de £ 62.082.302.
O Manchester City, campeão no campo, ficou com o vice no dinheiro atrás do Liverpool: £ 96.578.329. Uma variação de 66% em um ano.
Esse relatório eu fiz na mão, mas o da temporada passada divulgado pelo EPL havia os chamados pagamentos paraquedas, para times que tinham caído e não voltado, acho que dura 3 anos isso. No decorrer da semana tentarei fazer um post sobre tudo isso, por enquanto podem ficar com os arquivos:
DIREITOS DE TRANSMISSÃO NA PREMIER LEAGUE
Numa comparação rápida em 2012/13 o Manchester United foi aquele que mais arrecadou, £ 60.813.999, em 2013/14 o último colocado o campeonato e no dinheiro da TV foi o Cardiff City que levou para casa, por ter disputado o campeonato, o singelo valor de £ 62.082.302.
O Manchester City, campeão no campo, ficou com o vice no dinheiro atrás do Liverpool: £ 96.578.329. Uma variação de 66% em um ano.
Esse relatório eu fiz na mão, mas o da temporada passada divulgado pelo EPL havia os chamados pagamentos paraquedas, para times que tinham caído e não voltado, acho que dura 3 anos isso. No decorrer da semana tentarei fazer um post sobre tudo isso, por enquanto podem ficar com os arquivos:
DIREITOS DE TRANSMISSÃO NA PREMIER LEAGUE
terça-feira, 13 de maio de 2014
Bolão SkyBlues Brasil 2013-14
Assim como o campeonato, o bolão do blog terminou. É o segundo ano que esse bolão existe e pelo segundo ano o vencedor é o mesmo: Luciano/RS.
Diferentemente da Premier League, o bolão teve alternância de líderes apenas até a 12ª rodada, daí por diante Luciano dominou e não largou mais. Teve bastante gordura para queimar nas rodadas finais para administrar bem seus resultados e terminou com quase 200 pontos na frente do vice, Alberto Myra.
Houve mudanças de regras e pontuação para esse novo bolão para tentar dar mais emoção nas rodadas finais. Para a próxima temporada se alguém tiver alguma sugestão, sou todo ouvidos.
Parabéns ao campeão Luciano e aos outros participantes! No dia 16 de agosto espero os seus palpites!
MANCHESTER CITY SUB 18
A equipe sub 18 fará a final no sábado, dia 17, contra o Everton pela Premier League sub 18. O jogo será no Goodison Park e começará às 13:30.
Acredito que seja em jogo único como nas semi finais. Na fase de classificação jogamos duas vezes: 4-1 em Manchester ( Ash Smith-Brown, Thierry Ambrose, Jorge Intima e Denzeil Boadu) e derrota em Liverpool por 2-1 (Oliveir Nitcham).
O local da partida tem que ser o estádio do time principal e o Manchester venceu a divisão Norte com o Everton em segundo, logo a final seria no Etihad. Mas pelo o que eu pesquisei, há um evento no dia no estádio por isso a mudança para o Goodison Park.
Boa sorte aos moleques!
Diferentemente da Premier League, o bolão teve alternância de líderes apenas até a 12ª rodada, daí por diante Luciano dominou e não largou mais. Teve bastante gordura para queimar nas rodadas finais para administrar bem seus resultados e terminou com quase 200 pontos na frente do vice, Alberto Myra.
Houve mudanças de regras e pontuação para esse novo bolão para tentar dar mais emoção nas rodadas finais. Para a próxima temporada se alguém tiver alguma sugestão, sou todo ouvidos.
Parabéns ao campeão Luciano e aos outros participantes! No dia 16 de agosto espero os seus palpites!
MANCHESTER CITY SUB 18
A equipe sub 18 fará a final no sábado, dia 17, contra o Everton pela Premier League sub 18. O jogo será no Goodison Park e começará às 13:30.
Acredito que seja em jogo único como nas semi finais. Na fase de classificação jogamos duas vezes: 4-1 em Manchester ( Ash Smith-Brown, Thierry Ambrose, Jorge Intima e Denzeil Boadu) e derrota em Liverpool por 2-1 (Oliveir Nitcham).
O local da partida tem que ser o estádio do time principal e o Manchester venceu a divisão Norte com o Everton em segundo, logo a final seria no Etihad. Mas pelo o que eu pesquisei, há um evento no dia no estádio por isso a mudança para o Goodison Park.
Boa sorte aos moleques!
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Câmera do Campo
Nos vídeos que o City está disponibilizando sobre a festa dos jogadores há um chamado Pitch Cam e nele mostra que o Dzeko é um homem de tradição: derramou champagne no Mancini e ontem fez a mesma coisa no Pellegrini, logo aos 10 segundos.
Espero que na próxima temporada ele possa manter esse ritual.
Espero que na próxima temporada ele possa manter esse ritual.
domingo, 11 de maio de 2014
É campeão! (novamente)
Não foi tão emocionante quanto há dois anos, mas quantos pessoas aguentariam aqueles momentos tensos tudo de novo? O Manchester City bateu o West Ham sem nenhuma dificuldade e levantou o título inglês pela quarta vez. Samir Nasri abriu o placar e Vincent Kompany fez o dois a zero para dar números finais ao placar e terminar a Premier League.
O City entrou em campo com o placar que lhe dava o título e buscava conquistar com vitória, era jogo sempre no campo do West Ham. O gol não saiu e ficava um clima um pouco mais tenso, só que o Liverpool precisava vencer no seu jogo. Eles cederam a pressão da luta pelo título nas últimas rodadas e hoje não foi diferente ao ficarem atrás do placar logo aos 20 minutos com um gol contra de Skrtel. O empate lá já nos dava o título, uma derrota com fogo amigo deixava tudo mais fácil.
Jogamos com muita variedade de jogo, muita vezes tentamos entrar na área completamente fechada com tabelas pelos dois lados e chutes de fora da área eram tentados, principalmente com Kolarov. Num desses chutes, Nasri colocou cruzado, a bola bateu na trave e morreu nas redes do West Ham. Cada vez mais perto de segurar a taça. No final do primeiro tempo, David Silva ainda explodiu a bola no travessão. O segundo gol não saiu na primeira etapa, mas não demorou a sair na segunda.
Em escanteio cobrado por Nasri, a bola sobrou para Kompany marcar o segundo gol, enquanto isso em Anfield o jogo ainda estava 1-0 para o Newcastle. Não viu o jogo de lá, mas acho que quando eles viram que a coisa já tinha desandado pelo título, o City precisava sofrer três gols em casa, acho que só o Bayern conseguiu nessa temporada, eles se soltaram mais e conseguiram virar o placar.
O título estava certo e o time ainda tentou quebrar o recorde de gols de 103 do Chelsea, com os dois de hoje, o nosso total era de 102. Aguero e Nasri tiveram boas chances para conseguir, mas não foi nessa temporada. Nos minutos finais os jogadores começaram a trocar bola, só nas expectativa do apito final para os festejos. E vou dizer para vocês a invasão da torcida me surpreendeu.
Achei que não fosse acontecer. As circunstâncias em 2011-12 eram outras, isso não fez diferença para os nossos torcedores, invadiram do mesmo jeito e celebraram com os jogadores mais esse título inglês. A paixão deles não diminui com o aumento de taças que o time acumula.
O jeito como os jogadores comemoraram o título com o treinador foi bem legal. Ele chegou no meio de um problema que foi a demissão do Mancini, começou claudicante a temporada, mas conseguiu reverter tudo isso e levantou dois títulos. Interessante foi ver o vídeo que o MCFC fez na chegada dele em Manchester. Parecia muito assustado, mas é o jeitão dele. Gosta de ficar na dele, não chama atenção para si.
Muitos parabéns para ele. Acusavam ele ter não ter títulos de expressão, Pellegrini veio, vi e venceu! SOMOS CAMPEÕES! Hoje festa não acaba em Manchester. Dia 17 tem um amistoso pós temporada em Abu Dhabi, a ressaca vai estar imensa! Quero ver quem terá condições de jogo.
Durante os próximos meses, o blog vai acabar entrando em recesso. Algumas matérias, especulações serão publicadas ainda. Com a Copa do Mundo não teremos tantas informações sobre o City, mas isso são férias merecidas por todos nós.
A pré temporada terá seu primeiro jogo no dia 13 de julho, mesmo dia da final da Copa, ou seja várias jogadores da base. Melhor assim, a gente poderá saber quem será aproveitado na próxima temporada. O primeiro jogo oficial será na Community Shield no dia 10 de Agosto contra o vencedor de Arsenal e Hull City. A Premier League começa na semana seguinte.
Aproveitem esse período, vamos comemorar e a direção e comissão técnica já irão começar os trabalhos na próxima terça feira!
É CAMPEÃO! CHAMPION! CAMPEÓN! CHAMPION!
MELHOR EM CAMPO:
INFORMAÇÕES DA PARTIDA:
O City entrou em campo com o placar que lhe dava o título e buscava conquistar com vitória, era jogo sempre no campo do West Ham. O gol não saiu e ficava um clima um pouco mais tenso, só que o Liverpool precisava vencer no seu jogo. Eles cederam a pressão da luta pelo título nas últimas rodadas e hoje não foi diferente ao ficarem atrás do placar logo aos 20 minutos com um gol contra de Skrtel. O empate lá já nos dava o título, uma derrota com fogo amigo deixava tudo mais fácil.
Jogamos com muita variedade de jogo, muita vezes tentamos entrar na área completamente fechada com tabelas pelos dois lados e chutes de fora da área eram tentados, principalmente com Kolarov. Num desses chutes, Nasri colocou cruzado, a bola bateu na trave e morreu nas redes do West Ham. Cada vez mais perto de segurar a taça. No final do primeiro tempo, David Silva ainda explodiu a bola no travessão. O segundo gol não saiu na primeira etapa, mas não demorou a sair na segunda.
Em escanteio cobrado por Nasri, a bola sobrou para Kompany marcar o segundo gol, enquanto isso em Anfield o jogo ainda estava 1-0 para o Newcastle. Não viu o jogo de lá, mas acho que quando eles viram que a coisa já tinha desandado pelo título, o City precisava sofrer três gols em casa, acho que só o Bayern conseguiu nessa temporada, eles se soltaram mais e conseguiram virar o placar.
O título estava certo e o time ainda tentou quebrar o recorde de gols de 103 do Chelsea, com os dois de hoje, o nosso total era de 102. Aguero e Nasri tiveram boas chances para conseguir, mas não foi nessa temporada. Nos minutos finais os jogadores começaram a trocar bola, só nas expectativa do apito final para os festejos. E vou dizer para vocês a invasão da torcida me surpreendeu.
Achei que não fosse acontecer. As circunstâncias em 2011-12 eram outras, isso não fez diferença para os nossos torcedores, invadiram do mesmo jeito e celebraram com os jogadores mais esse título inglês. A paixão deles não diminui com o aumento de taças que o time acumula.
O jeito como os jogadores comemoraram o título com o treinador foi bem legal. Ele chegou no meio de um problema que foi a demissão do Mancini, começou claudicante a temporada, mas conseguiu reverter tudo isso e levantou dois títulos. Interessante foi ver o vídeo que o MCFC fez na chegada dele em Manchester. Parecia muito assustado, mas é o jeitão dele. Gosta de ficar na dele, não chama atenção para si.
Muitos parabéns para ele. Acusavam ele ter não ter títulos de expressão, Pellegrini veio, vi e venceu! SOMOS CAMPEÕES! Hoje festa não acaba em Manchester. Dia 17 tem um amistoso pós temporada em Abu Dhabi, a ressaca vai estar imensa! Quero ver quem terá condições de jogo.
Durante os próximos meses, o blog vai acabar entrando em recesso. Algumas matérias, especulações serão publicadas ainda. Com a Copa do Mundo não teremos tantas informações sobre o City, mas isso são férias merecidas por todos nós.
A pré temporada terá seu primeiro jogo no dia 13 de julho, mesmo dia da final da Copa, ou seja várias jogadores da base. Melhor assim, a gente poderá saber quem será aproveitado na próxima temporada. O primeiro jogo oficial será na Community Shield no dia 10 de Agosto contra o vencedor de Arsenal e Hull City. A Premier League começa na semana seguinte.
Aproveitem esse período, vamos comemorar e a direção e comissão técnica já irão começar os trabalhos na próxima terça feira!
É CAMPEÃO! CHAMPION! CAMPEÓN! CHAMPION!
MELHOR EM CAMPO:
INFORMAÇÕES DA PARTIDA:
sábado, 10 de maio de 2014
Manchester City é humilhado pelo Boro.
Pela última rodada do campeonato inglês, o Manchester não aguentou jogar com menos um desde o começo da partida e saiu de campo com o placar de 8-1 nas costas infligido pelo Misdllesbrough no Riverside Stadium. O brasileiro Elano marcou o gol de honra enquanto a partida estava 7-1. Pelo lado do Boro, outros dois brasileiros marcaram metade dos gols dos mandantes: Afonso Alves (3) e Fábio Rochemback.
Ambos os times entraram em campo sem risco de serem rebaixados e o Manchester City ainda brigava por uma vaga em competições europeias, mas o resultado dentro das quatro linhas não era o fator decisivo para obter essa vaga. A nona colocação com 55 pontos estava longe da classificação via campeonato inglês, para jogar a primeira fase eliminatória da Copa da UEFA, onde times das Ilhas Faroes, San Marino, Luxemburgo e afins começam suas campanhas. O comportamento e boas maneiras eram o mais importante.
A UEFA distribui 3 vagas para a Copa da UEFA pelo critério de Fair Play. Federações nacionais, que seus times fiquem com nota acima de 8.00 nos critérios da entidade europeia, vão para um sorteio e três são escolhidos. Para a próxima temporada Inglaterra, Dinamarca e Alemanha foram agraciados. A federação inglesa seguirá o mesmo critério e dará a sua vaga extra para o time com melhor Fair Play que ainda não tenha conseguido se classificar via Premier League ou Copas Nacionais.
Manchester City e Fulham são o sexto e sétimo, respectivamente, nessa tabela e os primeiros sem vagas nas competições fora da Inglaterra. A expectativa era de ambos entrarem em campos e se comportarem como um time de padres. Não sei como foi o time de Londres na sua vitória sobre o Portsmouth na costa sul inglesa, mas o nosso time fez de tudo para não conseguir esse prêmio de consolação.
Antes do jogo cheguei a brincar: "Podemos tomar uma goleada, mas sem tomar cartão algum." Não só tomamos a goleada que se inciou num cartão vermelho e um pênalti cometido por Richard Dunne aos 15 minutos de jogo como tomamos mais um cartão amarelo, com Sun Jihai. Para piorar tudo, a torcida causou confusão após o apito final, polícia precisou conter os ânimos, pontos negativos para o City por causa disso. O clima no clube não é dos melhores.
O treinador Sven Goran Erikson foi contratado no início da temporada e ela será filha única para ele em Manchester. O atual dono, Thaksin Shinawatra, não era mantê-lo o que acerbou ainda mais os ânimos. O sueco é idolatrado pelos torcedores azuis e a sua demissão enfrenta protestos fortes. Um massacre em campo e instabilidade no comando do clube uma receita que pode ter prejudicado as pretensões do clube de jogar a próxima Copa da UEFA.
Qual é a razão de escrever um post desse, poucas horas antes do jogo decisivo do campeonato? A data, 11 de maio. A diferença entre elas é de 6 anos apenas. Enquanto amanhã jogaremos para conquistar o título da Premier League mais equilibrada dos últimos anos, na temporada 2007-08, tínhamos conquistado nossa melhor posição final desde o início da fase moderna do futebol inglês ( 1992-93), nono lugar, e não íamos muito longe nas copas nacionais. Disputas europeias eram algo bastante estranho para a gente. Anos luz de diferença.
Caso falhemos e não conseguirmos levantar o troféu amanhã, não devemos, na verdade, não podemos reclamar e pedir a cabeça de todo mundo! Esse aspecto vencedor do Manchester City é recente, até pouco tempo atrás, metade da tabela e campanhas mais duradoras nas copas eram nossos sonhos. Esse ano já ganhamos uma Copa da Liga Inglesa, que muita gente acha irrelevante, eu não. Título é título, para ganhar grandes competições, precisa ganhar as menores também.
Se ganharmos amanhã, vamos comemorar muito. Mas se isso não acontecer, é um minuto de lágrimas e levantar a cabeça para a próxima temporada, já preparando para os jogos e contratações da pré temporada. Minha paixão não vai sumir por causa de uma derrota, não despareceu nos piores momentos, não será agora que vai acontecer.
Para quem ficou curioso, o City, mesmo com toda a confusão, conseguiu a vaga, ficou na frente 0.8 do Fulham e fez um boa campanha na Copa da UEFA, caiu nas quartas de final para o Hamburgo. Foi nesse ano que o Sheik Mansour chegou, trouxe reforços e alegria para a gente. Uma curiosidade: essa não foi a primeira vez que o City jogou via Fair Play. Em 2003-04 jogou a Copa da UEFA dessa maneira e caiu no critério gols fora de casa para o Groclin ( alguém conhece?) da Polônia na terceira rodada.
O Fair Play já nos ajudou, agora o Fair Play (financeiro) está querendo nos tirar.....ironia bem inglesa.
Ambos os times entraram em campo sem risco de serem rebaixados e o Manchester City ainda brigava por uma vaga em competições europeias, mas o resultado dentro das quatro linhas não era o fator decisivo para obter essa vaga. A nona colocação com 55 pontos estava longe da classificação via campeonato inglês, para jogar a primeira fase eliminatória da Copa da UEFA, onde times das Ilhas Faroes, San Marino, Luxemburgo e afins começam suas campanhas. O comportamento e boas maneiras eram o mais importante.
A UEFA distribui 3 vagas para a Copa da UEFA pelo critério de Fair Play. Federações nacionais, que seus times fiquem com nota acima de 8.00 nos critérios da entidade europeia, vão para um sorteio e três são escolhidos. Para a próxima temporada Inglaterra, Dinamarca e Alemanha foram agraciados. A federação inglesa seguirá o mesmo critério e dará a sua vaga extra para o time com melhor Fair Play que ainda não tenha conseguido se classificar via Premier League ou Copas Nacionais.
Manchester City e Fulham são o sexto e sétimo, respectivamente, nessa tabela e os primeiros sem vagas nas competições fora da Inglaterra. A expectativa era de ambos entrarem em campos e se comportarem como um time de padres. Não sei como foi o time de Londres na sua vitória sobre o Portsmouth na costa sul inglesa, mas o nosso time fez de tudo para não conseguir esse prêmio de consolação.
Antes do jogo cheguei a brincar: "Podemos tomar uma goleada, mas sem tomar cartão algum." Não só tomamos a goleada que se inciou num cartão vermelho e um pênalti cometido por Richard Dunne aos 15 minutos de jogo como tomamos mais um cartão amarelo, com Sun Jihai. Para piorar tudo, a torcida causou confusão após o apito final, polícia precisou conter os ânimos, pontos negativos para o City por causa disso. O clima no clube não é dos melhores.
O treinador Sven Goran Erikson foi contratado no início da temporada e ela será filha única para ele em Manchester. O atual dono, Thaksin Shinawatra, não era mantê-lo o que acerbou ainda mais os ânimos. O sueco é idolatrado pelos torcedores azuis e a sua demissão enfrenta protestos fortes. Um massacre em campo e instabilidade no comando do clube uma receita que pode ter prejudicado as pretensões do clube de jogar a próxima Copa da UEFA.
Qual é a razão de escrever um post desse, poucas horas antes do jogo decisivo do campeonato? A data, 11 de maio. A diferença entre elas é de 6 anos apenas. Enquanto amanhã jogaremos para conquistar o título da Premier League mais equilibrada dos últimos anos, na temporada 2007-08, tínhamos conquistado nossa melhor posição final desde o início da fase moderna do futebol inglês ( 1992-93), nono lugar, e não íamos muito longe nas copas nacionais. Disputas europeias eram algo bastante estranho para a gente. Anos luz de diferença.
Caso falhemos e não conseguirmos levantar o troféu amanhã, não devemos, na verdade, não podemos reclamar e pedir a cabeça de todo mundo! Esse aspecto vencedor do Manchester City é recente, até pouco tempo atrás, metade da tabela e campanhas mais duradoras nas copas eram nossos sonhos. Esse ano já ganhamos uma Copa da Liga Inglesa, que muita gente acha irrelevante, eu não. Título é título, para ganhar grandes competições, precisa ganhar as menores também.
Se ganharmos amanhã, vamos comemorar muito. Mas se isso não acontecer, é um minuto de lágrimas e levantar a cabeça para a próxima temporada, já preparando para os jogos e contratações da pré temporada. Minha paixão não vai sumir por causa de uma derrota, não despareceu nos piores momentos, não será agora que vai acontecer.
Para quem ficou curioso, o City, mesmo com toda a confusão, conseguiu a vaga, ficou na frente 0.8 do Fulham e fez um boa campanha na Copa da UEFA, caiu nas quartas de final para o Hamburgo. Foi nesse ano que o Sheik Mansour chegou, trouxe reforços e alegria para a gente. Uma curiosidade: essa não foi a primeira vez que o City jogou via Fair Play. Em 2003-04 jogou a Copa da UEFA dessa maneira e caiu no critério gols fora de casa para o Groclin ( alguém conhece?) da Polônia na terceira rodada.
O Fair Play já nos ajudou, agora o Fair Play (financeiro) está querendo nos tirar.....ironia bem inglesa.
Bolão
Acho que a coisa já foi para o saco. Hoje o Luciano já lidera e é o jogador que mais faria pontos extras, ele acertaria os quatro primeiros colocados. Só um milagre para ele não levar o bi campeonato.
Meus derradeiros palpites para a última rodada da Premier League, com acompanhamento em Tempo Real amanhã:
38ª rodada - 11/05/2014 | |||||
Cardiff City | 1 | v | 2 | Chelsea | |
Fulham | 0 | v | 4 | Crystal Palace | |
Hull City | 1 | v | 1 | Everton | |
Liverpool | 1 | v | 1 | Newcastle United | |
Manchester City | 5 | v | 0 | West Ham United |
X
|
Norwich City | 1 | v | 3 | Arsenal | |
Southampton | 2 | v | 2 | Manchester United | |
Sunderland | 2 | v | 0 | Swansea City | |
Tottenham Hotspur | 3 | v | 0 | Aston Villa | |
West Brom | 2 | v | 2 | Stoke City |
No sufoco, mas City bate West Ham
O time sub 18 do City segue os passos do time principal, dá sustos, mas vence o West Ham na semi final da categoria por , gols de Ashley Smith Brown e Kean Bryan (pênalti).
O West Ham fez 1-0 aos 8 minutos e os nossos jogadores só conseguiram o empate aos 80 e viraram aos 84. Agora esperam o vencedor da partida entre Everton e Tottenham, nesse domingo, para saber o outro finalista.
Então vocês já sabem o que esperar amanhã.
O West Ham fez 1-0 aos 8 minutos e os nossos jogadores só conseguiram o empate aos 80 e viraram aos 84. Agora esperam o vencedor da partida entre Everton e Tottenham, nesse domingo, para saber o outro finalista.
Então vocês já sabem o que esperar amanhã.
sexta-feira, 9 de maio de 2014
EPL # 38 - Manchester City Vs West Ham
Meu Deus! Como essa semana foi e está sendo longa! O relógio ficou travado várias vezes aos dia. Na segunda feira nunca passava de meio dia, na quarta feira, 15:45 parecia que estava a um século de distância e só chegaremos às 11 horas de domingo a passos de cágados mancos e pernetas. Tenho certeza que se entrasse numa câmara criogênica, eu acordaria daqui a 3 mil anos, mas não seria hora do jogo ainda. Por que esse jogo não é amanhã?
Como falado acima, o jogo será nesse domingo às 11 horas da manhã no Etihad Stadium e uma coisa legal vai acontecer: tanto os canais ESPN como a FOX Sports transmitirão ao vivo os dois jogos dos candidatos aos título. Então se um canal time torcendo demais para o Liverpool, você pode mudar para o outro que só falará clichê sobre o Manchester City. Grandes escolhamos teremos no domingo. E se quiser desabafar, pode entrar no Live Blogging para xingar os narradores e comentaristas, mas não o dono do blog.
Manuel Pellegrini deu uma excelente notícia para os torcedores do Manchester City: não há ninguém no departamento médico. Então poderemos contar com Sérgio Aguero para a partida final. A minha expectativa é saber a real condição dele: se está 100% ou meia boca e vamos para o sacrifício porque depois de domingo não tem mais volta.
Durante toda a temporada Pellegrini não falava se o City seria campeão, sempre tinha aquelas respostas politicamente corretas e após a vitória sobre o Aston Villa ele mudou um pouco esse discurso e disse acreditar que o time levaria ao título. Eu não quero duvidar dele, mas o Manchester City ainda traz dentro dele aquelas mazelas que acontecem bizarramente apenas com alguns times na vida, então para quem está há tanto tempo acompanhando o City, sabe que para estar garantindo mesmo, só após o apito final. A diretoria quer mudar essa percepção sobre o clube, infelizmente isso não sairá de uma hora para outra.
Para levantarmos o caneco, um empate deve servir já que é pouco provável o Liverpool tirar uma diferença de 13 gols em um único jogo. Então das nove combinações de resultados possíveis entre os jogos do Manchester e do Liverpool, apenas uma nos prejudica: derrota nossa e vitória do Liverpool. Ainda há mais números que nos favorecem: o West Ham marcou 40 gols na Premier League, média de um pouco mais de um gol por jogo e o City em apenas uma partida na Premier League não marcou gol em casa, contra o Chelsea, a melhor defesa da temporada. Ou seja, no papel tudo tranquilão né?
Coisa nenhuma, tenho certeza que no domingo estaremos socando parede, chutando o cachorro, mandado calar a boca quem estiver do nosso lado, impropérios serão ditos no mais alto volume. E se for como em 2011-12, eu vou rachar meu esterno novamente após gritar gol até a última molécula de oxigênio que tiver no corpo. O City não vai nos desapontar: ele vai querer complicar ao máximo. Se o Sheik Mansour quiser recuperar o dinheiro investido no clube e só construir vários hospitais: vários irão fazer um check up completo nos próximos dias.
Do outro lado do campo estará o West Ham e imprensa (torcendo muito para o Liverpool) está confiando em Andy Carroll e Stewart Dowing, ex jogadores e com amigos em Liverpool, para dar a vitória ao time de Londres. Na moral, você é demitido de uma empresa, por que diabos você ajudaria essa empresa novamente? Jogar na cara deles que você foi mal aproveitado? Eles não irão te recontratar por causa disso, no máximo será um muito obrigado e passar bem. Se não servia antes, agora você é capaz de mudar a história do campeonato? Estão apelando para todo santo.
O episódio do título de 2011-12 vai dar mais força mental para os nossos jogadores, eles devem estar mais acostumados com pressão e poderão suportar melhor caso alguma coisa saia do script. Começamos o jogo como campeões, mas é mais importante terminar assim. Temos que jogar com a cabeça e paciência com a torcida 100% do time apoiando. Nós não iremos mudar o jeito de jogar, Pellegrini já disse que quer manter mesmo estilo de jogo. Algo semelhante acontece na fórmula 1: quando o piloto está com certa vantagem e perto da vitória, ele não tira o pé, mantém o ritmo porque já está acostumado fazer aquela curva de um jeito e se alterar o jeito naquela curva, mesmo que mais lento, ele pode se perder.
Espero que tenhamos um jogo mais tranquilo do que essas cores que eu estou pintando e que às 13 horas possamos todos estar gritando "É campeão!"
Curiosidades:
- Pode ser a segunda vez na história que o Manchester consegue um "double", dois títulos na mesma temporada. Em 1969-70, o time conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Copa Européia dos Vencedores das Copas Nacionais ( City venceu a FA Cup em 1968-69). Ter esse segundo "double" seria mais interessante;
- Manuel "This Charming man" Pellegrini pode ser o primeiro técnico não europeu a ser campeão inglês. E poderia conseguir isso na sua temporada de estreia. Boa sorte para ele.
Medalhas:
Nessa temporada parece que mudou o número de jogadores que poderão receber medalhas. Eu tinha essa curiosidade e procurei saber. Aparentemente o número de jogos para receber uma medalha caiu para cinco jogos. Postei isso uma vez no fórum blue moon e um sujeito falou que são medalhas comemorativas, não sei se há diferença entre medalha e medalha comemorativa. Quem quiser dar uma olhada e tem conhecimento dessas nuances do inglês, é só clicar nos links abaixo:
- Premier League 2011/12 - Página 98, item 27
- Premier League 2012/13 - Página 93, item c.10
- Premier League 2013/14 - Página 101, item c.13
Quem pode faturar uma medalha é Jack Rodwell (5 partidas), é o único jogador baixo de 10 e acima de 5 jogos. Pantilimon tem 7 jogos, mas goleiro reserva costuma receber.
Despedida:
O lendário roupeiro do Manchester City, Les Chapman, estará se aposentando nesse final de semana. Parece ser uma pessoa muito querida pelos jogadores e engraçada. Acho que todos os jogadores gostariam que ele saísse com esse título. Bem piegas não acham?
Man City Sub 18:
Nesse sábado pelas semi finais,partida única, pela Premier League sub 18, o City jogará em Platt Lane contra o West Ham. O time venceu a divisão norte da categoria e enfrentará o vice campeão da divisão sul. No dia 12 de abril vencemos em Manchester por 3-0, gols de Thierry Ambrose (esse é matador), Brandon Barker ( jogador de lado do campo) e Kean Bryan.
Jogo às 7 da manhã, o Twitter do City deve acompanhar.
Bolão SkyBlues Brasil:
Como do dia vai demorar a passar amanhã, vou atualizá-lo e colocar o resultado aqui num post. Tentarei fazer um acompanhamento online com os resultados das partidas.
Meus palpites também amanhã.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Navas, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic
Como falado acima, o jogo será nesse domingo às 11 horas da manhã no Etihad Stadium e uma coisa legal vai acontecer: tanto os canais ESPN como a FOX Sports transmitirão ao vivo os dois jogos dos candidatos aos título. Então se um canal time torcendo demais para o Liverpool, você pode mudar para o outro que só falará clichê sobre o Manchester City. Grandes escolhamos teremos no domingo. E se quiser desabafar, pode entrar no Live Blogging para xingar os narradores e comentaristas, mas não o dono do blog.
Manuel Pellegrini deu uma excelente notícia para os torcedores do Manchester City: não há ninguém no departamento médico. Então poderemos contar com Sérgio Aguero para a partida final. A minha expectativa é saber a real condição dele: se está 100% ou meia boca e vamos para o sacrifício porque depois de domingo não tem mais volta.
Durante toda a temporada Pellegrini não falava se o City seria campeão, sempre tinha aquelas respostas politicamente corretas e após a vitória sobre o Aston Villa ele mudou um pouco esse discurso e disse acreditar que o time levaria ao título. Eu não quero duvidar dele, mas o Manchester City ainda traz dentro dele aquelas mazelas que acontecem bizarramente apenas com alguns times na vida, então para quem está há tanto tempo acompanhando o City, sabe que para estar garantindo mesmo, só após o apito final. A diretoria quer mudar essa percepção sobre o clube, infelizmente isso não sairá de uma hora para outra.
Para levantarmos o caneco, um empate deve servir já que é pouco provável o Liverpool tirar uma diferença de 13 gols em um único jogo. Então das nove combinações de resultados possíveis entre os jogos do Manchester e do Liverpool, apenas uma nos prejudica: derrota nossa e vitória do Liverpool. Ainda há mais números que nos favorecem: o West Ham marcou 40 gols na Premier League, média de um pouco mais de um gol por jogo e o City em apenas uma partida na Premier League não marcou gol em casa, contra o Chelsea, a melhor defesa da temporada. Ou seja, no papel tudo tranquilão né?
Coisa nenhuma, tenho certeza que no domingo estaremos socando parede, chutando o cachorro, mandado calar a boca quem estiver do nosso lado, impropérios serão ditos no mais alto volume. E se for como em 2011-12, eu vou rachar meu esterno novamente após gritar gol até a última molécula de oxigênio que tiver no corpo. O City não vai nos desapontar: ele vai querer complicar ao máximo. Se o Sheik Mansour quiser recuperar o dinheiro investido no clube e só construir vários hospitais: vários irão fazer um check up completo nos próximos dias.
Do outro lado do campo estará o West Ham e imprensa (torcendo muito para o Liverpool) está confiando em Andy Carroll e Stewart Dowing, ex jogadores e com amigos em Liverpool, para dar a vitória ao time de Londres. Na moral, você é demitido de uma empresa, por que diabos você ajudaria essa empresa novamente? Jogar na cara deles que você foi mal aproveitado? Eles não irão te recontratar por causa disso, no máximo será um muito obrigado e passar bem. Se não servia antes, agora você é capaz de mudar a história do campeonato? Estão apelando para todo santo.
O episódio do título de 2011-12 vai dar mais força mental para os nossos jogadores, eles devem estar mais acostumados com pressão e poderão suportar melhor caso alguma coisa saia do script. Começamos o jogo como campeões, mas é mais importante terminar assim. Temos que jogar com a cabeça e paciência com a torcida 100% do time apoiando. Nós não iremos mudar o jeito de jogar, Pellegrini já disse que quer manter mesmo estilo de jogo. Algo semelhante acontece na fórmula 1: quando o piloto está com certa vantagem e perto da vitória, ele não tira o pé, mantém o ritmo porque já está acostumado fazer aquela curva de um jeito e se alterar o jeito naquela curva, mesmo que mais lento, ele pode se perder.
Espero que tenhamos um jogo mais tranquilo do que essas cores que eu estou pintando e que às 13 horas possamos todos estar gritando "É campeão!"
Curiosidades:
- Pode ser a segunda vez na história que o Manchester consegue um "double", dois títulos na mesma temporada. Em 1969-70, o time conquistou a Copa da Liga Inglesa e a Copa Européia dos Vencedores das Copas Nacionais ( City venceu a FA Cup em 1968-69). Ter esse segundo "double" seria mais interessante;
- Manuel "This Charming man" Pellegrini pode ser o primeiro técnico não europeu a ser campeão inglês. E poderia conseguir isso na sua temporada de estreia. Boa sorte para ele.
Medalhas:
Nessa temporada parece que mudou o número de jogadores que poderão receber medalhas. Eu tinha essa curiosidade e procurei saber. Aparentemente o número de jogos para receber uma medalha caiu para cinco jogos. Postei isso uma vez no fórum blue moon e um sujeito falou que são medalhas comemorativas, não sei se há diferença entre medalha e medalha comemorativa. Quem quiser dar uma olhada e tem conhecimento dessas nuances do inglês, é só clicar nos links abaixo:
- Premier League 2011/12 - Página 98, item 27
- Premier League 2012/13 - Página 93, item c.10
- Premier League 2013/14 - Página 101, item c.13
Quem pode faturar uma medalha é Jack Rodwell (5 partidas), é o único jogador baixo de 10 e acima de 5 jogos. Pantilimon tem 7 jogos, mas goleiro reserva costuma receber.
Despedida:
O lendário roupeiro do Manchester City, Les Chapman, estará se aposentando nesse final de semana. Parece ser uma pessoa muito querida pelos jogadores e engraçada. Acho que todos os jogadores gostariam que ele saísse com esse título. Bem piegas não acham?
Man City Sub 18:
Nesse sábado pelas semi finais,partida única, pela Premier League sub 18, o City jogará em Platt Lane contra o West Ham. O time venceu a divisão norte da categoria e enfrentará o vice campeão da divisão sul. No dia 12 de abril vencemos em Manchester por 3-0, gols de Thierry Ambrose (esse é matador), Brandon Barker ( jogador de lado do campo) e Kean Bryan.
Jogo às 7 da manhã, o Twitter do City deve acompanhar.
Bolão SkyBlues Brasil:
Como do dia vai demorar a passar amanhã, vou atualizá-lo e colocar o resultado aqui num post. Tentarei fazer um acompanhamento online com os resultados das partidas.
Meus palpites também amanhã.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Milner, Navas, Nasri, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic
quinta-feira, 8 de maio de 2014
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Apenas mais um passo.
Quanta apreensão hoje. O relógio não andava de jeito algum, foi uma gestação para chegar até às 15:45 e a tensão não parou por aí. Foi necessário aguardar mais 64 minutos para o grito de gol ecoar no estádio e conseguimos vencer mais essa batalha. Estamos muito perto mesmo de ganhar o segundo título inglês em três anos. Mas vamos com calma, festejamos hoje e pensar no jogo de domingo. Vamos do jeito de sempre: um passo de cada vez.
Acompanhei o jogo no Twitter do MCFC e a cada novo post que não saia a comemoração do gol, a tensão extrapolava. Parecia que eu estava em casa assistindo o jogo, deu intervalo e fui no banheiro dar aquela mijada clássica, sempre para me livrar da adrenalina. Para piorar eu tenho uns amigos bem escrotos. Ele mandou uma mensagem que estava 2-1 para o Villa no intervalo. Olhei no Twitter e não entendi nada. Depois avisou que estava me zoando.
A minha resposta foi " não quer ajudar, não atrapalha", por incrível que pareça com a maior calma, sem xingando Ele entendeu o recado e começou a me alimentar com os gols. Ah, que alívio quando chegou a primeiro com 1-0 do Dzeko! Acho que aquele foi um momento que a pressão voltou ao normal, já não aguentava mais o 0-0. Não seria possível deixarmos passar essa oportunidade de jogar com tranquilidade no domingo.
O primeiro e segundo gols foram idênticos com passe fundo de David Silva e cruzamento do Zabaleta no pé dos atacantes, primeiro Dzeko marcou direito, depois pegou o rebote do chute de Nasri. Dzeko muito criticado e nas últimas três partidas marcou cinco gols, chegou aos 26 na temporada e 66 em 156 jogos com a camisa do City. Tá ruim não.
Pelo o que eu vi no Fast Forward o Villa ainda deve uma grande chance para diminuir, mas foi o City que fez o gol. Yaya brincou na área adversária e tocou na meia lua para Jovetic bater curvado e marcar o 3-0. Aí pensamos todos " 3-0 é um placar perigoso, vide Palmeiras, Milan e Liverpool". Vendo o nervosismo na arquibancada Yaya teve a ideia de fazer mais um para tranquilizar. Pô, mas aquilo não foi apenas mais um, foi O gol.
Arrancada do campo de defesa, passou por dois zagueiros brincando, tirou onda, olhando umas três vezes para saber aonde estava o goleiro nessa caminhada e deu uma pancada para o gol. Quebrou duas barreiras, além da barreira do som no mesmo lance: o City chegou aos 100 gols na Premier League e ele marcou o seu 20º gol na temporada no campeonato inglês. Infelizmente tem gente que acha o Suarez e Gerrard melhor que ele. Cada um tem o direito a sua opinião, mas tem que ter argumentos para defendê-la.
Não existe mais a possibilidade do Liverpool nos passar no saldo de gols, teria que fazer 13 gols no Newcastle, então para conquistarmos a Premier League precisamos de mais um empate. Se o West Ham jogar todo na defesa, no futebol do século 19 como definiu Mourinho, para mim está beleza. Eles lá, a gente cá, sem nenhuma ameaça dos dois lados. Mas duvido que o Pellegrini abra mão de atacar, não deve passar nem perto da cabeça dele esse pensamento.
Duas coisas para terminar: Quem o Jovetic pensa que é? Eu já não gosto muito dele, muito firulento, e na hora que fez o gol tira a camisa e joga para o alto? Ele tem que sempre ficar com a camisa nessas horas porque, primeiro, aquilo ali é a camisa do City, tem que ter respeito, deixa de mostrar o patrocinador que paga o salário dele e toma um cartão amarelo bobo.
E realmente para finalizar: alguém viu no Twitter do Mauro Cesar um post sobre o Liverpool agora, nas últimas rodadas? Do nada sumiu né? Quando o Liverpool era o grande favorito para ganhar o título, era um post por hora. Como ele mesmo diz: patético.
Vamos lá galera! Mais um jogo, mais um passo. Domingo é dia de decisão. Confiamos em vocês, Citizens!!
COME OM, CITY!!
Melhor em campo:
Informações do jogo:
Acompanhei o jogo no Twitter do MCFC e a cada novo post que não saia a comemoração do gol, a tensão extrapolava. Parecia que eu estava em casa assistindo o jogo, deu intervalo e fui no banheiro dar aquela mijada clássica, sempre para me livrar da adrenalina. Para piorar eu tenho uns amigos bem escrotos. Ele mandou uma mensagem que estava 2-1 para o Villa no intervalo. Olhei no Twitter e não entendi nada. Depois avisou que estava me zoando.
A minha resposta foi " não quer ajudar, não atrapalha", por incrível que pareça com a maior calma, sem xingando Ele entendeu o recado e começou a me alimentar com os gols. Ah, que alívio quando chegou a primeiro com 1-0 do Dzeko! Acho que aquele foi um momento que a pressão voltou ao normal, já não aguentava mais o 0-0. Não seria possível deixarmos passar essa oportunidade de jogar com tranquilidade no domingo.
O primeiro e segundo gols foram idênticos com passe fundo de David Silva e cruzamento do Zabaleta no pé dos atacantes, primeiro Dzeko marcou direito, depois pegou o rebote do chute de Nasri. Dzeko muito criticado e nas últimas três partidas marcou cinco gols, chegou aos 26 na temporada e 66 em 156 jogos com a camisa do City. Tá ruim não.
Pelo o que eu vi no Fast Forward o Villa ainda deve uma grande chance para diminuir, mas foi o City que fez o gol. Yaya brincou na área adversária e tocou na meia lua para Jovetic bater curvado e marcar o 3-0. Aí pensamos todos " 3-0 é um placar perigoso, vide Palmeiras, Milan e Liverpool". Vendo o nervosismo na arquibancada Yaya teve a ideia de fazer mais um para tranquilizar. Pô, mas aquilo não foi apenas mais um, foi O gol.
Arrancada do campo de defesa, passou por dois zagueiros brincando, tirou onda, olhando umas três vezes para saber aonde estava o goleiro nessa caminhada e deu uma pancada para o gol. Quebrou duas barreiras, além da barreira do som no mesmo lance: o City chegou aos 100 gols na Premier League e ele marcou o seu 20º gol na temporada no campeonato inglês. Infelizmente tem gente que acha o Suarez e Gerrard melhor que ele. Cada um tem o direito a sua opinião, mas tem que ter argumentos para defendê-la.
Não existe mais a possibilidade do Liverpool nos passar no saldo de gols, teria que fazer 13 gols no Newcastle, então para conquistarmos a Premier League precisamos de mais um empate. Se o West Ham jogar todo na defesa, no futebol do século 19 como definiu Mourinho, para mim está beleza. Eles lá, a gente cá, sem nenhuma ameaça dos dois lados. Mas duvido que o Pellegrini abra mão de atacar, não deve passar nem perto da cabeça dele esse pensamento.
Duas coisas para terminar: Quem o Jovetic pensa que é? Eu já não gosto muito dele, muito firulento, e na hora que fez o gol tira a camisa e joga para o alto? Ele tem que sempre ficar com a camisa nessas horas porque, primeiro, aquilo ali é a camisa do City, tem que ter respeito, deixa de mostrar o patrocinador que paga o salário dele e toma um cartão amarelo bobo.
E realmente para finalizar: alguém viu no Twitter do Mauro Cesar um post sobre o Liverpool agora, nas últimas rodadas? Do nada sumiu né? Quando o Liverpool era o grande favorito para ganhar o título, era um post por hora. Como ele mesmo diz: patético.
Vamos lá galera! Mais um jogo, mais um passo. Domingo é dia de decisão. Confiamos em vocês, Citizens!!
COME OM, CITY!!
Melhor em campo:
Informações do jogo:
terça-feira, 6 de maio de 2014
EPL # 29 - Manchester CIty Vs Aston Villa
Nessa quarta feira o Manchester City pagará o jogo em atraso e a expectativa é de Etihad Stadium lotado e todos atrás do time para darmos um passo decisivo para conquistar o título inglês dessa temporada. O jogo será às 15:45 com transmissão dos canais Fox Sports.
Sergio Aguero saiu contundido daquele jogo histórico contra o Everton e não terá condições de ficar a disposição do treinador Manuel Pellegrini. Mais uma vez o atacante ficará de fora por causa de um problema na virilha. Não sei se é a terceira ou quarta vez, de qualquer modo, é muito. Talvez a pré temporada seja para focar nessa virilha dele, não poder contar com ele por tanto tempo foi prejudicial não apenas nos resultados, mas como nos desgastes de outros jogadores que por ter menos um no rodízio, foram mais utilizados.
Como Aguero foi a única baixa na entrevista pré jogo, Jesus Navas deve estar em condições de ajudar nesse momento tão importante, deve começar no banco. Yaya Touré saiu apenas por precaução contra o Everton e está apto para jogar e nos ajudar a conquistar esses três pontos.
Eu voltaria a usar o 4-5-1, como Pellegrini estava fazendo antes do retorno de Aguero e ele não deve mudar essa postura. Foi o esquema utilizado quando Aguero foi substituído por Fernandinho, que pode receber, se já não recebeu, uma grande notícia antes do jogo: uma convocação para a Copa do Mundo.
Temos que entrar calmos em campo, concentrados e com vontade, a mesma vontade que os jogadores usaram o Twitter para celebrar o empate do Crystal Palace. Precisamos de uma vitória simples para jogar pelo empate diante do West Ham no domingo. Mas caso não conseguamos os três pontos amanhã, não será o fim do mundo: o 1-0 contra o West Ham nos dará o título.
Há a possibilidade do City bater a barreira dos 100 gols na Premier League, precisamos de quatro gols. O Liverpool teve essa chance contra o Crystal Palace, foram muito a frente para tentar melhor seu saldo de gols e acabaram tomando 3 gols no final. Nós não precisamos nos expor como o Liverpool, eles quiseram resolver tudo na segunda e não conseguiram.
O Aston Villa não poderá contar com o atacante Benteke, fora da temporada com lesão no tendão de Achilles.
Vou manter a minha filosofia dessas últimas rodadas: um passo de cada vez.
JOGADORES SELECIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Nasri, Milner, Navas, Silva, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Negredo, Dzeko, Jovetic
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Um passo de cada vez - a missão
No final de semana foi o Chelsea que empatou contra o Norwich, hoje o Liverpool, após abrir três a zero, não aguentou e derrapou no Crystal Palace que conseguiu empatar o jogo nos momentos finais. Mesmo com o empate o Liverpool é líder.
A moral que o Manchester City tem que tirar desses dois jogos é que os times fora do Top 5 da Premier League estão criando problemas. Não podemos chegar na quarta com ar de prepotência. O Chelsea nos deu uma sobrevida, não podemos dar essa chance nem para o Liverpool nem para o Chelsea. Temos que vencer o Aston Villa.
Uma vitória simples diante do Villa permite ao City empatar contra o West Ham porque a diferença de gols no domingo seria de mais 10. Mesmo um empate na quarta, nos deixaria em uma boa situação para a última rodada.
Mas acredito que ninguém aqui queira reviver aquela agonia do jogo final contra o QPR. Precisamos de duas vitórias simples, ambas em casa.
Quarta feira o primeiro desafio, vamos jogar com inteligência e calma. O momento é nosso e só para lembrar: um passo de cada vez, gente.
BOLÃO SKYBLUES BRASIL (JOGOS ATRASADOS)
A moral que o Manchester City tem que tirar desses dois jogos é que os times fora do Top 5 da Premier League estão criando problemas. Não podemos chegar na quarta com ar de prepotência. O Chelsea nos deu uma sobrevida, não podemos dar essa chance nem para o Liverpool nem para o Chelsea. Temos que vencer o Aston Villa.
Uma vitória simples diante do Villa permite ao City empatar contra o West Ham porque a diferença de gols no domingo seria de mais 10. Mesmo um empate na quarta, nos deixaria em uma boa situação para a última rodada.
Mas acredito que ninguém aqui queira reviver aquela agonia do jogo final contra o QPR. Precisamos de duas vitórias simples, ambas em casa.
Quarta feira o primeiro desafio, vamos jogar com inteligência e calma. O momento é nosso e só para lembrar: um passo de cada vez, gente.
BOLÃO SKYBLUES BRASIL (JOGOS ATRASADOS)
Manchester City | 3 | v | 0 | Aston Villa |
X
|
Manchester United | 2 | v | 0 | Hull City |
Sunderland | 2 | v | 0 | West Brom |
domingo, 4 de maio de 2014
O que era difícil aconteceu
Eu falei que o Chelsea tinha grandes chances de conquistar o título ainda. É, agora não tem mais. Acabou de empatar em casa contra o Norwich em 0-0. Então a situação deles é bem complicada.
Se o Manchester City ou Liverpool vencerem uma das duas partidas que falta para cada um, o Chelsea não terá mais chance. Se ambos empatarem esses mesmos jogos, o Chelsea terá que ou tirar +16 gols em relação ao City ou "apenas" + 7 frente ao Liverpool. Milagre.
Que esse resultado de hoje sirva de atenção para a gente: não há jogo ganho! O Chelsea bateu o Liverpool em Anfield e deixou pontos pelo caminho contra Sunderland e Norwich em casa!
Vamos ter que jogar muita bola para levar esse título! Uma passo de cada vez!
Se o Manchester City ou Liverpool vencerem uma das duas partidas que falta para cada um, o Chelsea não terá mais chance. Se ambos empatarem esses mesmos jogos, o Chelsea terá que ou tirar +16 gols em relação ao City ou "apenas" + 7 frente ao Liverpool. Milagre.
Que esse resultado de hoje sirva de atenção para a gente: não há jogo ganho! O Chelsea bateu o Liverpool em Anfield e deixou pontos pelo caminho contra Sunderland e Norwich em casa!
Vamos ter que jogar muita bola para levar esse título! Uma passo de cada vez!
sábado, 3 de maio de 2014
Um passo de cada vez - Parte II
Mais uma passo foi dado , mas ainda há mais dois para acontecerem. Vamos com calma. Superamos sim o nosso maior desafio nessa reta final, só que Aston Villa e West Ham podem querer dar aquele abraço Amiiiiiigo nesse momento, vide QPR dois anos atrás.
Manuel Pellegrini começou o jogo com apenas uma alteração em relação ao último jogo, fez o revezamento entre Clichy e Kolarov, com o francês sendo o preferido hoje. Nosso maior fluxo de jogo no início da partida foi pelo lado esquerdo. Milner e Zabaleta eram poucos acionados e Aguero caia muito desse lado para jogar com Clichy e Nasri. Naturalmente o jogo era tenso antes da bola rolar, para a gente é claro, a torcida do Everton pouco se manifestou, tirar pontos do City significava entregá-los em Anfield, eles devem ter se remoído por causa disso.
Para sunir o "tensômetro", o Everton saiu na frente num golaço de Barkley fora da área, sem chance para Joe Hart. Eu acho que quem falhou nesse caso foi o Zabaleta, deu espaço para o meio de campo tentar o chute e ele foi muito feliz. A imagem seguinte ao gol foi Kompany batendo as mãos para chamar o time para jogo, ele não queria ver ninguém abatido, é o que tem que fazer um líder nessas horas.
O time da casa não se aproveitou desse gol, para falar a verdade, pouco chegaram no primeiro tempo. E o City queria a vitória e foi para cima com calma e inteligência, não ficou se afobando e conseguiu o empate, logo após. Sergio Aguero recebeu a bola na direita e chutou cruzado. No primeiro momento achei que tivesse ido para a fora, se o narrador não grita, eu estaria xingando o Aguero até agora. Felicidade pelo empate, decepção nos minutos seguintes.
Aguero voltou a sentir a contusão na virilha e teve que ser substituído. Durante toda a temporada, ele teve esse problema. Realmente não acho que ele irá jogar nas duas últimas partidas. Um jogo quarta e outro domingo. Essa lesão não irá se resolver assim, muito provável é o que veremos em ação só na Copa, no primeiro jogo da Argentina no Maracanã contra a Bósnia. E quando você pensa em Bósnia, qual é o primeiro nome que vem cabeça? Edin Dzeko!!!
O nosso número 10 virou a partida já perto do intervalo e deixou a gente relaxar por 15 minutos. Ele recebeu um passe e ficou em posição parecida com Aguero no lance do primeiro, mas Howard defendeu e eu xinguei a família toda dele. Só que Milner pegou o rebote e cruzou da direita, colocou com a mãos na cabeça de Dzeko, que testou com categoria para tirar do goleiro. Alívio. Que aumentou logo no começo do segundo tempo.
Fernandinho, que entrou no lugar de Aguero e Touré foi jogar mais a frente ( Mancini mode on), cruzou para Nasri, ele demorou uma eternidade para fazer a jogada e deve ter ficado com as orelhas quentes, só que a calma dele mostrou ter sentido. Ele cruzou com carinho e afeto para Dzeko marcar o segundo dele, o terceiro do City no jogo e seu 24º gol na temporada.
De novo, vou falar isso: com a chegada de Negredo, muitos criticaram o Dzeko e já imaginavam ele em outro time. Eu achava isso errado. O espanhol parece ter mais habilidade, mas o Dzeko não é nenhum perna de pau, ele faz gols em momentos muitíssimos importantes para a gente. Seria um desperdício vendê-lo. Nessas partidas finais, ele está provando seu valor e que devemos respeitá-lo.
Antes do terceiro gol, Joe Hart fez a defesa do campeonato que pode nos dar muito bem o título. Ele teve que encarar Naismith cara a cara e quando o atacante chutou curvado, ele com as pontas dos dedos mandou para corner! Que defesa foi essa meus amigos?! Para enlouquecer a torcida que viajou até Liverpool e os restantes distribuídos no planeta.
Houve um momento de calmaria com o Everton trocando bola sem objetividade, sem ameaçar novamente o gol de Hart. Mas eles fizerem o segundo, é adrenalina começou a jorrar nas veias. Baines cruzou da esquerda, mais uma vez Zabaleta não marcou em cima, e Lukaku cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de morrer do outro lado do gol. A partir desse momento só deu Everton. Ficamos todos recuados.
Pellegrini mexeu com a entrada de Kolarov no lugar de Yaya, a modificação estava pronta para acontecer antes do gol. Não sei se foi problema físico ou o técnico resolveu não alterar a substituição. Com o gol aos 64 minutos, foram mais 26 minutos de nervosismo acrescidos aos 6 minutos, muitos desses devido a uma lesão de Dzeko no ombro que os médicos nem a maca entravam em campo.
O time aguentou a pressão, Hart teve que fazer mais uma defesa para impedir o empate. David Silva, que claramente não tem 100% de condições de jogo, teve que entrar porque era preciso termos um cara para segurar a bola na frente e ele fez isso com muita qualidade e propriedade.
Aos quase 97, Lee Probert apitou pela última vez e os jogadores do City se abraçaram no final do segundo. Mais uma batalha foi ganha, todas sabem disso, mas a guerra ainda não. No papel são dois jogos fáceis. Só que devemos entrar em campo querendo ganhar o jogo, não pensando que venceremos a qualquer momento. A torcida tem que fazer se tornar um caldeirão esses dois jogos finais. É apoiar o time nos 100 minutos que o jogo tiver.
Hoje temos o mesmo número de pontos, jogos e gols prós que o Liverpool, com uma defesa menos vazada que os Reds, lideramos no saldo de gols. Deverão tirar 11 gols para pensar em título em dois jogos. Estão pressionados e irão jogar contra um Crystal Palace que nas últimas rodadas só perdeu para a gente e que tem melhor defesa que eles. Vamos ver se Gerrard e Cia tem cabeçara para isso.
Dependemos apenas de nós. Vamos comemorar hoje e focar na próxima quarta feira. Esse é o objetivo, esse é o lema " Um passo de cada vez".
Ah, custa nada secar o Chelsea e o Liverpool nessa rodada.
Melhor em campo:
Informações do jogo:
Manuel Pellegrini começou o jogo com apenas uma alteração em relação ao último jogo, fez o revezamento entre Clichy e Kolarov, com o francês sendo o preferido hoje. Nosso maior fluxo de jogo no início da partida foi pelo lado esquerdo. Milner e Zabaleta eram poucos acionados e Aguero caia muito desse lado para jogar com Clichy e Nasri. Naturalmente o jogo era tenso antes da bola rolar, para a gente é claro, a torcida do Everton pouco se manifestou, tirar pontos do City significava entregá-los em Anfield, eles devem ter se remoído por causa disso.
Para sunir o "tensômetro", o Everton saiu na frente num golaço de Barkley fora da área, sem chance para Joe Hart. Eu acho que quem falhou nesse caso foi o Zabaleta, deu espaço para o meio de campo tentar o chute e ele foi muito feliz. A imagem seguinte ao gol foi Kompany batendo as mãos para chamar o time para jogo, ele não queria ver ninguém abatido, é o que tem que fazer um líder nessas horas.
O time da casa não se aproveitou desse gol, para falar a verdade, pouco chegaram no primeiro tempo. E o City queria a vitória e foi para cima com calma e inteligência, não ficou se afobando e conseguiu o empate, logo após. Sergio Aguero recebeu a bola na direita e chutou cruzado. No primeiro momento achei que tivesse ido para a fora, se o narrador não grita, eu estaria xingando o Aguero até agora. Felicidade pelo empate, decepção nos minutos seguintes.
Aguero voltou a sentir a contusão na virilha e teve que ser substituído. Durante toda a temporada, ele teve esse problema. Realmente não acho que ele irá jogar nas duas últimas partidas. Um jogo quarta e outro domingo. Essa lesão não irá se resolver assim, muito provável é o que veremos em ação só na Copa, no primeiro jogo da Argentina no Maracanã contra a Bósnia. E quando você pensa em Bósnia, qual é o primeiro nome que vem cabeça? Edin Dzeko!!!
O nosso número 10 virou a partida já perto do intervalo e deixou a gente relaxar por 15 minutos. Ele recebeu um passe e ficou em posição parecida com Aguero no lance do primeiro, mas Howard defendeu e eu xinguei a família toda dele. Só que Milner pegou o rebote e cruzou da direita, colocou com a mãos na cabeça de Dzeko, que testou com categoria para tirar do goleiro. Alívio. Que aumentou logo no começo do segundo tempo.
Fernandinho, que entrou no lugar de Aguero e Touré foi jogar mais a frente ( Mancini mode on), cruzou para Nasri, ele demorou uma eternidade para fazer a jogada e deve ter ficado com as orelhas quentes, só que a calma dele mostrou ter sentido. Ele cruzou com carinho e afeto para Dzeko marcar o segundo dele, o terceiro do City no jogo e seu 24º gol na temporada.
De novo, vou falar isso: com a chegada de Negredo, muitos criticaram o Dzeko e já imaginavam ele em outro time. Eu achava isso errado. O espanhol parece ter mais habilidade, mas o Dzeko não é nenhum perna de pau, ele faz gols em momentos muitíssimos importantes para a gente. Seria um desperdício vendê-lo. Nessas partidas finais, ele está provando seu valor e que devemos respeitá-lo.
Antes do terceiro gol, Joe Hart fez a defesa do campeonato que pode nos dar muito bem o título. Ele teve que encarar Naismith cara a cara e quando o atacante chutou curvado, ele com as pontas dos dedos mandou para corner! Que defesa foi essa meus amigos?! Para enlouquecer a torcida que viajou até Liverpool e os restantes distribuídos no planeta.
Houve um momento de calmaria com o Everton trocando bola sem objetividade, sem ameaçar novamente o gol de Hart. Mas eles fizerem o segundo, é adrenalina começou a jorrar nas veias. Baines cruzou da esquerda, mais uma vez Zabaleta não marcou em cima, e Lukaku cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de morrer do outro lado do gol. A partir desse momento só deu Everton. Ficamos todos recuados.
Pellegrini mexeu com a entrada de Kolarov no lugar de Yaya, a modificação estava pronta para acontecer antes do gol. Não sei se foi problema físico ou o técnico resolveu não alterar a substituição. Com o gol aos 64 minutos, foram mais 26 minutos de nervosismo acrescidos aos 6 minutos, muitos desses devido a uma lesão de Dzeko no ombro que os médicos nem a maca entravam em campo.
O time aguentou a pressão, Hart teve que fazer mais uma defesa para impedir o empate. David Silva, que claramente não tem 100% de condições de jogo, teve que entrar porque era preciso termos um cara para segurar a bola na frente e ele fez isso com muita qualidade e propriedade.
Aos quase 97, Lee Probert apitou pela última vez e os jogadores do City se abraçaram no final do segundo. Mais uma batalha foi ganha, todas sabem disso, mas a guerra ainda não. No papel são dois jogos fáceis. Só que devemos entrar em campo querendo ganhar o jogo, não pensando que venceremos a qualquer momento. A torcida tem que fazer se tornar um caldeirão esses dois jogos finais. É apoiar o time nos 100 minutos que o jogo tiver.
Hoje temos o mesmo número de pontos, jogos e gols prós que o Liverpool, com uma defesa menos vazada que os Reds, lideramos no saldo de gols. Deverão tirar 11 gols para pensar em título em dois jogos. Estão pressionados e irão jogar contra um Crystal Palace que nas últimas rodadas só perdeu para a gente e que tem melhor defesa que eles. Vamos ver se Gerrard e Cia tem cabeçara para isso.
Dependemos apenas de nós. Vamos comemorar hoje e focar na próxima quarta feira. Esse é o objetivo, esse é o lema " Um passo de cada vez".
Ah, custa nada secar o Chelsea e o Liverpool nessa rodada.
Melhor em campo:
Informações do jogo:
OFF - Torcedor assassinado por uma privada.
Inacreditável! Acordei e fui procurar notícia sobre o City e a primeira que eu vejo foi que um torcedor do Sport morreu porque foi arremessada uma privada do estádio do Santa Cruz.
A partida era Santa Cruz e Paraná, aparentemente as torcidas do Sport e Paraná têm relações, e o sujeito estava lá. Houve uma briga e no fim uma privada foi jogada das arquibancadas do estádio para o lado de fora, em cima do sujeito. Independente se o cara tava lá para ajudar a torcida do Paraná ou ficar zoando e provocando a torcida adversária, mostra que do outro lado tem um assassino pronto para atacar.
E isso está longe de ser exclusividade da torcida do Santa Cruz! Me lembro de um jogo na Vila Belmiro, tem tempo isso, que a torcida do Corinthians arrancou privadas do banheiro, não me lembro se jogaram no andar debaixo do estádio ou ficaram só exibindo, mas que queriam fazer merda com aquilo, queriam.
Um torcedor do Vasco que esteve na briga de Joinville, foi aquele que usou um porrete na briga, está em liberdade e usou sua conta no Facebook para mostrar que não há nenhum arrependimento naquilo que fez, disse que faria novamente.
Torcida do Flamengo brigou entre si no Pacaembu no último domingo, assim como a torcida do Grêmio que fica na chamada Geral, parece que o time foi até punido pela Conmebol.
Cada dia mais "fácil" ir num estádio de futebol. Ingresso alto e bando de imbecil que querem brigar, você de paz pode ser apenas um efeito colateral para eles nessas guerras.
Nenhuma autoridade quer agir com firmeza! Isso é uma vergonha!
A partida era Santa Cruz e Paraná, aparentemente as torcidas do Sport e Paraná têm relações, e o sujeito estava lá. Houve uma briga e no fim uma privada foi jogada das arquibancadas do estádio para o lado de fora, em cima do sujeito. Independente se o cara tava lá para ajudar a torcida do Paraná ou ficar zoando e provocando a torcida adversária, mostra que do outro lado tem um assassino pronto para atacar.
E isso está longe de ser exclusividade da torcida do Santa Cruz! Me lembro de um jogo na Vila Belmiro, tem tempo isso, que a torcida do Corinthians arrancou privadas do banheiro, não me lembro se jogaram no andar debaixo do estádio ou ficaram só exibindo, mas que queriam fazer merda com aquilo, queriam.
Um torcedor do Vasco que esteve na briga de Joinville, foi aquele que usou um porrete na briga, está em liberdade e usou sua conta no Facebook para mostrar que não há nenhum arrependimento naquilo que fez, disse que faria novamente.
Torcida do Flamengo brigou entre si no Pacaembu no último domingo, assim como a torcida do Grêmio que fica na chamada Geral, parece que o time foi até punido pela Conmebol.
Cada dia mais "fácil" ir num estádio de futebol. Ingresso alto e bando de imbecil que querem brigar, você de paz pode ser apenas um efeito colateral para eles nessas guerras.
Nenhuma autoridade quer agir com firmeza! Isso é uma vergonha!
sexta-feira, 2 de maio de 2014
EPL # 37 - Everton Vs Manchester City
Dos times que ainda estão na disputa pelo título inglês da temporada, o Manchester City é o primeiro a entrar em campo. Jogará no sábado em Liverpool diante do Everton, a partida terá transmissão dos canais ESPN com um "Abre o jogo" às 12:30 e o início da partida às 13:30, com acompanhamento pelo Live Blogging. Jogo no horário do almoço então refeição leve para podermos correr sem problemas.
Na rodada passada ganhamos uma sobrevida sensacional com a vitória do Chelsea em Anfield e fizemos nosso papel ao batermos o Crystal Palace. Infelizmente o time que teremos pela frente não traz boas recordações quando jogamos contra. Nos últimos anos somos fregueses de carteirinha deles quando o jogo é no Goodison Park: desde 2000 foram 12 jogos, 1 vitória, 3 empates e 8 derrotas. Tudo para nos deixar mais nervosos que já estamos.
Para continuarmos na luta pela taça, teremos que realizar o "Double" sobre eles, vencemos em Manchester por 3-1. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 1980/81 com vitória em Liverpool por 2-0 em 26/12/1980 e em Manchester por 3-1 em 20/04/1981. Cacete, eu não tinha nem nascido! Sem acusação de pé frio, por favor. Naquela temporada também eliminados eles da FA Cup com vitória no replay. Não tem jeito, para conquistarmos o títulos, esse tabu terá que cair. Pelo menos temos boa notícia para amanhã.
Apenas Jesus Navas continua de fora por contusão, Nastasic já treina com os coleguinhas, só que ainda não está em condições de jogo, eu nem acredito que ele ficará no banco nas próximas duas partidas, não joga desde de fevereiro, melhor não arriscar. A boa notícia não é sobre o sérvio, aquele menino, tal de David Silva está liberado pelos médicos e está entre os relacionados para esse jogão. Para os momentos finais o Manchester City poderá contar com o trio de ataque de fazer inveja em muitos times do mundo: Yaya Touré, David Silva e Sérgio Aguero.
Não pudemos contar com eles durante boa parte da temporada e mesmo assim ainda estamos na briga pelo título. Eles, num bom dia e com vontade de jogar os 90 minutos, não tem como parar. A gente recebeu uma segunda chance, raro isso acontecer, então eles tem que aproveitar, não podemos desperdiçar. Se você entrar em campo e não tiver motivado pelo o que aconteceu até agora, talvez seja melhor mudar de profissão, se você não fica excitado com isso, eu indico um trabalho de gari que pode ser que te satisfaça mais. Seria interessante o Zabaleta fazer o discurso motivador do jogo, a raça dele entrará por osmose nos outros jogadores!
Estou muito motivado para esse jogo porque sou torcedor, sendo realista, acho que o Chelsea passou a ser o favorito ao título. Semana atrás achava que seria o Liverpool, mas com o time de Mourinho vencendo, eu mudei de posição. O City sofre com o Everton, então pode perder pontos, esse é o jogo que os jornalistas ingleses indicavam onde perderíamos pontos. Como torcedor, xinguei, como realista, concordei com eles. O Liverpool não vai aguentar a pressão, já peidou naquela escorregada do Gerrard, jogando por último nessa rodada, se os seus concorrentes vencerem, as cabeças deles entrarão a mil em campo. O Chelsea tem dois jogos mais tranquilos e não precisarão pensar mais na Liga dos Campeões, por isso tudo se tornaram meus favoritos. E dependendo dos resultados dessa rodada, ninha opinião mudará. Sou instável que nem uma grávida.
O fato do Everton ainda ter chances matemáticas, mesmo que remotas, pode nos ajudar. Eles terão que jogar bola, fica tocando ou na retranca não vai ajudar eles em nada. A vitória para eles pode não servir para nada, mas o empate e a derrota elimina eles no final dos 90 minutos. Gareth Barry não jogará por ser um jogador emprestado pelo City, bom desfalque para o nosso lado, faz uma boa temporada.
Precisamos de três vitórias para o título, vamos passo a passo. Amanhã uma vitória simples satisfaz todo e qualquer torcedor do City. Precismos desses três pontos mais do que precisamos de oxigênio para viver.
COME ON, CITY!!
FERNANDO
Surgiu uma notícia que ele tentou jogar pela seleção portuguesa, mas a FIFA vetou por ele ter jogado pela seleção sub 21 do Brasil. Ele tinha esperança de jogar a Copa do Mundo.
No começo do ano ele foi especulado no City para chegar de graça em junho porque seu contrato já estaria encerrado. Reza a lenda que o Porto o ameaçou de ficar na reserva para não ter chance de ser convocado, então ele assinou uma extensão. Boatos dizem que o City continua investindo nele e pagaria £ 16 milhões. Será que vale investir? Há 5 meses estava de graça e agora sem chance de jogar a Copa, o City pagaria esse valor, que eu acho bem absurdo. Porto sairia de sorriso de orelha a orelha.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Silva, Nasri, Milner, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic
BOLÃO SKYBLUES BRASIL:
A casa já caiu há muito tempo, mas como não sou ou capitão italiano ou coreano, não vou largar o barco antes dos demais:
Na rodada passada ganhamos uma sobrevida sensacional com a vitória do Chelsea em Anfield e fizemos nosso papel ao batermos o Crystal Palace. Infelizmente o time que teremos pela frente não traz boas recordações quando jogamos contra. Nos últimos anos somos fregueses de carteirinha deles quando o jogo é no Goodison Park: desde 2000 foram 12 jogos, 1 vitória, 3 empates e 8 derrotas. Tudo para nos deixar mais nervosos que já estamos.
Para continuarmos na luta pela taça, teremos que realizar o "Double" sobre eles, vencemos em Manchester por 3-1. A última vez que isso aconteceu foi na temporada 1980/81 com vitória em Liverpool por 2-0 em 26/12/1980 e em Manchester por 3-1 em 20/04/1981. Cacete, eu não tinha nem nascido! Sem acusação de pé frio, por favor. Naquela temporada também eliminados eles da FA Cup com vitória no replay. Não tem jeito, para conquistarmos o títulos, esse tabu terá que cair. Pelo menos temos boa notícia para amanhã.
Apenas Jesus Navas continua de fora por contusão, Nastasic já treina com os coleguinhas, só que ainda não está em condições de jogo, eu nem acredito que ele ficará no banco nas próximas duas partidas, não joga desde de fevereiro, melhor não arriscar. A boa notícia não é sobre o sérvio, aquele menino, tal de David Silva está liberado pelos médicos e está entre os relacionados para esse jogão. Para os momentos finais o Manchester City poderá contar com o trio de ataque de fazer inveja em muitos times do mundo: Yaya Touré, David Silva e Sérgio Aguero.
Não pudemos contar com eles durante boa parte da temporada e mesmo assim ainda estamos na briga pelo título. Eles, num bom dia e com vontade de jogar os 90 minutos, não tem como parar. A gente recebeu uma segunda chance, raro isso acontecer, então eles tem que aproveitar, não podemos desperdiçar. Se você entrar em campo e não tiver motivado pelo o que aconteceu até agora, talvez seja melhor mudar de profissão, se você não fica excitado com isso, eu indico um trabalho de gari que pode ser que te satisfaça mais. Seria interessante o Zabaleta fazer o discurso motivador do jogo, a raça dele entrará por osmose nos outros jogadores!
Estou muito motivado para esse jogo porque sou torcedor, sendo realista, acho que o Chelsea passou a ser o favorito ao título. Semana atrás achava que seria o Liverpool, mas com o time de Mourinho vencendo, eu mudei de posição. O City sofre com o Everton, então pode perder pontos, esse é o jogo que os jornalistas ingleses indicavam onde perderíamos pontos. Como torcedor, xinguei, como realista, concordei com eles. O Liverpool não vai aguentar a pressão, já peidou naquela escorregada do Gerrard, jogando por último nessa rodada, se os seus concorrentes vencerem, as cabeças deles entrarão a mil em campo. O Chelsea tem dois jogos mais tranquilos e não precisarão pensar mais na Liga dos Campeões, por isso tudo se tornaram meus favoritos. E dependendo dos resultados dessa rodada, ninha opinião mudará. Sou instável que nem uma grávida.
O fato do Everton ainda ter chances matemáticas, mesmo que remotas, pode nos ajudar. Eles terão que jogar bola, fica tocando ou na retranca não vai ajudar eles em nada. A vitória para eles pode não servir para nada, mas o empate e a derrota elimina eles no final dos 90 minutos. Gareth Barry não jogará por ser um jogador emprestado pelo City, bom desfalque para o nosso lado, faz uma boa temporada.
Precisamos de três vitórias para o título, vamos passo a passo. Amanhã uma vitória simples satisfaz todo e qualquer torcedor do City. Precismos desses três pontos mais do que precisamos de oxigênio para viver.
COME ON, CITY!!
FERNANDO
Surgiu uma notícia que ele tentou jogar pela seleção portuguesa, mas a FIFA vetou por ele ter jogado pela seleção sub 21 do Brasil. Ele tinha esperança de jogar a Copa do Mundo.
No começo do ano ele foi especulado no City para chegar de graça em junho porque seu contrato já estaria encerrado. Reza a lenda que o Porto o ameaçou de ficar na reserva para não ter chance de ser convocado, então ele assinou uma extensão. Boatos dizem que o City continua investindo nele e pagaria £ 16 milhões. Será que vale investir? Há 5 meses estava de graça e agora sem chance de jogar a Copa, o City pagaria esse valor, que eu acho bem absurdo. Porto sairia de sorriso de orelha a orelha.
JOGADORES RELACIONADOS:
Hart, Pantilimon, Zabaleta, Richards, Kompany, Demichelis, Lescott, Boyata, Clichy, Kolarov, Silva, Nasri, Milner, Toure, Fernandinho, Garcia, Rodwell, Aguero, Dzeko, Negredo, Jovetic
BOLÃO SKYBLUES BRASIL:
A casa já caiu há muito tempo, mas como não sou ou capitão italiano ou coreano, não vou largar o barco antes dos demais:
37ª rodada - 03/05/2014 | |||||
Arsenal | 4 | v | 0 | West Brom |
X
|
Aston Villa | 2 | v | 2 | Hull City | |
Chelsea | 3 | v | 0 | Norwich City | |
Crystal Palace | 1 | v | 1 | Liverpool | |
Everton | 1 | v | 3 | Manchester City | |
Manchester United | 2 | v | 1 | Sunderland | |
Newcastle United | 2 | v | 0 | Cardiff City | |
Stoke City | 3 | v | 0 | Fulham | |
Swansea City | 1 | v | 1 | Southampton | |
West Ham United | 1 | v | 1 | Tottenham Hotspur |
Assinar:
Postagens (Atom)