segunda-feira, 28 de abril de 2014

Notícias Manchester City - 28.04.2014

- O Arsenal venceu o Newcastle hoje no fechamento da 36ª rodada e deu um gigantesco passo para garantir a vaga na Liga dos Campeões 2014/15 em detrimento ao nosso próximo adversário Everton. O time tem 4 pontos a mais que o lado azul de Liverpool com mais dois jogos para cada um dos times. Podemos nos utilizar disso no sábado.

Eles terão que ir para o jogo, não podem perder pontos, um empate não tira as chances, mas não resolve a vida. A situação deles é complicadíssima porque o Arsenal precisa apenas vencer um dos dois jogos restantes ( WBA em casa e Norwich fora). A partida entre City e Everton é sábado e do Arsenal e WBA no domingo, então pelo menos nessa rodada, eles entram em campo com chances matemáticas de se classificarem. Serão obrigados a nos atacar. Melhor enfrentar um time mais ofensivo que ficaria mais exposto do que um time sem ambição no campeonato que pode cozinhar o jogo para nos irritar;

- Podemos ter uma boa notícia para esse jogo. David Silva irá retornar aos treinos amanhã após o exame no seu tornozelo revelar que ele não teve uma lesão tão grave. Se conseguir praticar os movimentos sem problema, estará livre para jogar em Goodison Park. Dedos cruzados;

- Continua a especulação sobre os reforços para a próxima temporada e os nomes são todos para o setor defensivo: Mangala e Fernando, ambos do Porto, e Sagna do Arsenal. Esse último, um jogador de 31 anos, chegaria de graça porque está nos últimos dias de contrato com o Arsenal e parece que não assinará uma extensão;

- Mais conversa sobre o Fair Play Financeiro: Man City e PSG estão entre os clubes que a UEFA julgou terem quebrado regras do FPF e a entidade está oferecendo fazer acordo com esses clubes. Propostas incluiriam multa ou restringir jogadores para compor elenco das competições europeias. Na segunda feira, dia 05 de maio, teremos a revelação da UEFA dos times que estão de descordo com a regra;

- Quinta feira, feriado do trabalhador, o Manchester City EDS (time sub 21) irá enfrentar o Chelsea pela semi final da Premier League sub 21. Inicialmente o jogo seria em Stamford Bridge, mas como o estádio será utilizado na quarta pela Liga dos Campeões e no domingo pela campeonato inglês, para o gramado não ser tão prejudicado o jogo foi para Manchester.

A regra do torneio fala que nas semi finais e na final, os times usarão o estádio principal, com isso a inversão de local desse jogo único. A Skysports estava anunciando a transmissão dessa partida quando o jogo era em Londres, acho que eles vão manter mesmo com o jogo no Etihad, então pode rolar um link. Início para às 15:15.

4 comentários:

  1. Acho q os 3 primeiros reforços do City vão ser msm Mangala, Fernando e Sagna. Acham q pode chegar alguém além deles? Talvez 1 goleiro, lateral-esquerdo, meia-armador ou atacante?

    ResponderExcluir
  2. Será que o Rony Lopes não seria uma ótima opção pra compor o elenco principal e ser um reserva pro Nasri/Silva? Outro é o Emyr Huws, q tá sendo mt elogiado no Birminghan, parece q ele é lateral-esquerdo se não me engano, ele pode ser o reserva do Kolarov ou do Clichy, se 1 deles sair. São 2 jogadores q já estão prontos pra serem no mínimo reservas primários de suas posições.

    E sobre o Guideti, o q vai acontecer com ele?

    ResponderExcluir
  3. Mangala, Fernando, e sagna são bons reforços, mas destes 3 soh o Mangala será titular, o Fernando teria ótimas chances, mas o Garcia começou a jogar mto bem, ele está mto bem fazendo esse trabalho sujo na defesa.
    Acho importantíssimo trazer um lateral esquerdo, pq o clichy he mto fraco, e eu traria um meia armador, e com certeza renovaria o contrato do Dzeko, mas vamos aguardar o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  4. Goleiro deve chegar mesmo. O Pantilimon já queria sair ano passado, como ele quer jogar mais, acho que dessa temporada não passa.

    O problema para o City contratar é atender as regras tanto da Premier League quanto da UEFA. Da EPL é mais fácil porque a cota de jogadores caseiros não precisa ser produzida na nossa base, pode ser tanto em clubes ingleses quanto galeses, ou seja, se pode comprar jogador formado em outro time. Da UEFA é bem mais difícil porque dos 25 jogadores, não mais que 17 podem ser "estrangeiros". Para completar esses 25, tem que ter no mínimo 4 da base do City, esse ano só pudemos enviar uma lista de 24 ( um era o goleiro reserva, Micah Richards e Boyata, e todos eles devem sair para piorar).

    O problema na EPL vai ser o Nastasic. Esse ano ele estava incluso na lista dos jogadores com menos de 21, na próxima temporada já será um "estrangeiro", ocupar mais uma vaga. No site da EPL, está dizendo que temos 15 estrangeiros. Assumindo que Pantilimon sai e Nastasic entra, esse número se mantém, então o clube só teria mais duas vagas.

    Se Mangala e Fernando realmente vierem, completamos essas vagas. Aí voltamos para a UEFA, onde é já temos os 17 "estrangeiros" com o Nastasic incluso neles, mas tem jogadores que na Premier League estão na cota de jogador caseiro e na UEFA devem ter sido lançados como "estrangeiros" como o Rodwell. Chega o Mangala e Fernando com Pantilimon e Rodwell fora do City, por exemplo, completa a lista com 17, mas sem goleiro reserva que não seja da nossa base.

    Aí tem contratar um goleiro que possa jogar a Liga dos Campeões, alguém ficaria de fora da lista da UEFA, jogador recém contratado ou não. Vão ter que fazer um malabarismo.

    Eu acho de verdade que o Marcos Lopes vai ser utilizado com mais frequência na próxima temporada. Ele pode ser utilizado com jogador "estrangeiro" na UEFA, mas não como jogador sub 21 ( clubes podem inscrever qtos quiserem) porque não tem três anos de City, mas na Premier League ele será jogador sub 21, não entra na cota de caseiros.

    O Huws é volante e eu acredito que deva ficar no City para compor elenco e cota. Tanto como jogador caseiro na Premier League quanto para atender a cota da UEFA. Pelo que eu li ele está bem no Brimingham, mas eles estão quase caindo para a terceira divisão.

    O Guidetti não tenho ideia do que acontecerá com ele. Somado todos os minutos em campo pelo Stoke, parece que ele não jogou nem 90 minutos. Péssimo empréstimo. Para ficar só no banco, era melhor ter ficado treinando no City. Tinha muitos clubes querendo ele, não sei qual foi o critério de escolha para enviá-lo para o Stoke. Ainda tem o zagueiro Rekik, titular do PSV e recebeu a primeira convocação para a Holanda, mas está batendo pé que só gostaria de voltar se pudessem lhe garantir 20 jogos no mínimo. Acho bem difícil, ele é bom zagueiro.

    Como tem Copa agora no meio do ano, vai ser possível ver esse pessoal da base na pré temporada. A primeira fase da Copa acaba tinha 26 de junho e o primeiro jogo do City vai ser 27 de julho. Mesmo todos nossos jogadores caindo na fase de grupos, eles ainda ou estarão de férias ou naquele ritmo lento de começo de pré temporada.

    ResponderExcluir