domingo, 27 de abril de 2014

Um passo de cada vez.

Como foi importante o dia de hoje para o Manchester City. Essa data se celebra o gol de calcanhar de Denis Law contra o Manchester United, que decretou o rebaixamento deles, e hoje voltamos a ter boas chances de conquista o time inglês dessa temporada. Mas vamos deixar o pé nos chão. Precisamos vencer as três últimas partidas e temos o nosso carrasco Everton pela frente.

Pelo terceiro jogo seguido, o Manchester City conseguiu abrir o placar antes dos 10 minutos e dessa vez não mudou a postura do time, continuou a martelar o Crystal Palace para manter a nossa chama viva na corrida pelo caneco. Yaya já tinha tentado um lançamento para Aguero na área, fiquei com medo de abrir o compasso demais e machucar a virilha novamente, mas nada aconteceu. O segundo lançamento de Yaya encontrou a cabeça de Dzeko que testou forte para o gol e abrir o placar.

Sempre achei o Dzeko um jogador muito importante para o City, quando Negredo chegou e desandou a fazer gols, várias comparações foram feitas e muitos comentários negativos foram injustos em direção do bósnio. Não é um craque de bola, mas para o atacante que passou grande parte dos jogos do City no banco, 62 gols em um excelente retrospecto. A forma como ele comemorou seu gol foi como ele atuou: com muita raça.

Foram várias jogadas que ele estava defendendo na nossa intermediária para deixar Aguero livre na frente. Deu carrinho, não tirou o pé. Faz um grande partida hoje, acredito que só abaixo do Yaya Touré. Como joga muito esse cara. Quando ele quer jogar de verdade, é impressionante. Parece que futebol é outro esporte. A técnica, a categoria, a velocidade, a inteligência, a força física, quantos jogadores no mundo tem tudo isso num pacote só? Para lembrar aos mais desatentos, no papel ele é cabeça de área e é o vice artilheiro do time na temporada com 23 gols e como fez o seu gol hoje foi espetacular.

Ele rouba a bola, toca para Dzeko e recebe de volta. A próxima tabela foi com Nasri e ganhou do zagueiro na corrida, colocou de ESQUERDA um chute curvado para dentro do gol. Sensacional! A jogada foi inciada antes do linha do meio de campo, ele deu no mínimo uma corrida de 65, 70 metros. Tocando e dividindo com o zagueiro. Será uma vergonha ele não estar, pelo menos, na seleção dos melhores jogadores do mundo. Tomara que faça uma copa espetacular!

Um gol no começo do jogo, um perto do intervalo. Bastou isso para o time levar os três pontos. No segundo tempo jogamos com muita inteligência, forçamos, mas não nos arriscamos. Apenas um chute na nossa direção foi perigoso, o resto foram várias jogadas cruzadas na nossa área, que sobremos dominar e não nos afobar. O Crystal Palace não teve nem chance de sobrevida.

Depois de mais uma arrancada, Yaya pregou e foi substituído por Fernandinho. Foi estranho ver o brasileiro no banco, não havia nenhuma notícia dele estar lesionado. Mas essa opção de Pellegrini acabou dando resutaldo. Com Garcia tivemos uma maior proteção em frente a zaga e não largamos mão de atacar. Questionado sempre de ser um homem de um plano só, o treinador, sem mudar o esquema, conseguiu dar muita força para o nosso time.

Para quem não acompanha a Premier League, uma vitória de 2-0 sobre o Crystal Palace parece obrigação. Esse time venceu as últimas cinco partidas, sendo uma contra o Chelsea e outra fora de casa contra o Everton, dois times Top 5. Tony Pullis arma o time com as peças que pode e faz um bom trabalho com o Palace.

O domingo começou bem com a vitória do time EDS sobre o Aston Villa e garantindo a vaga entre os quatro primeiros da EPL sub 21, enfrentará o Chelsea nas semi, o Chelsea, mesmo com o time misto, bateu o Liverpool, Mourinho fez um esquema bem parecido de terça feira e colocou Brendan Rodgers no bolso e o Manchester City fez o seu dever de casa, bateu o Crystal Palace por 2-0 e deixou o campeonato inglês para lá de embolado.

Dependemos apenas de nós mesmos. Nosso saldo de gols é + 8 em relação ao Liverpool, que pode empatar com a gente em pontos. Se vencemos todas por 1-0, o Liverpool precisará tirar 11 gols em dois jogos. Podem entrar tensos na segunda contra esse mesmo Crystal Palace. O Chelsea está de franco atirador, recebe o Norwich e sai para jogar contra o Cardiff, precisa que City e Liverpool percam pontos, eles vão ficar por ali sobrevoando, se ambos bobearem, irão aproveitar.

Nossa tabela é complicado por causa do jogo contra o Everton, adversário que todos nós sabemos que complica muito jogo para a gente, sem esquecermos o Aston Villa e o West Ham na última. Não está nada fácil nossa vida, temos que pensar um jogo de cada vez. Hoje foi um excelente dia. Vamos aproveitá-lo e esperarmos que sábado que vem seja outro grande dia.

Francamente, eu acho que o Chelsea tem mais chance para levar. Temos um jogo difícil que não adianta empatar e o Liverpool vai entrar tenso e tem tudo para cometer bobeadas como a do Gerrard de hoje. Eles sofrerão muita pressão, ainda mais se ou Chelsea ou City vencerem seus jogos. Jogar na segunda feira pode fazer muito mal a eles.

MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DA PARTIDA




2 comentários:

  1. Creio q Fernandinho ficou no banco porque Pelle sabia q o Toure não jogaria o jogo inteiro e não estava 100%. Então colocou o Javi Garcia pra fortalecer a marcação e dar mais liberdade ao Yaya. Era claro que o marfinense não aguentaria jogar os 90 minutos e, saindo para a entrada do Fernandinho, o esquema não seria alterado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sentido o comentário. Será que o Pellegrini irá mudar essa opção para as próximas três partidas? O time ficou bem confortável ontem, não sofreu sustos.

      Excluir