Nesse domingo dois jogos aconteceram pela Premier League e para finalizar a rodada 33, o Tottenham enfrentará o Sunderland nessa segunda feira. Hoje Everton pegou o Arsenal e o Liverpool foi até Londres jogar contra o West Ham.
EVERTON X ARSENAL:
Até pouco tempo atrás o Arsenal estava na briga para tentar ganhar o título inglês nessa temporada. A coisa começou a desandar e o que parecia ser concreto está quase virando pó: a vaga na próxima Liga dos Campeões. Foram massacrados por 3-0 pelo Everton em Liverpool e agora, ainda estão em quarto lugar, mas tem apenas um ponto a mais e 1 jogo a mais que seu adversário de hoje.
Com o placar de hoje, os Toffees tiraram 6 gols de diferença no saldo de gols entre as equipes, logo se o Everton empatar a partida a mais que por fazer, ficaria com a vaga na fase de Play Offs da Liga dos Campeões. A fase do Arsenal está horrível, estava com moral para enfrentar o Wigan pelas semi finais da Copa da Inglaterra no próximo final de semana e vai jogar com desconfiança e pressão essa partida. Flamini recebeu seu décimo cartão amarelo no jogo e está de fora nos próximos dois jogos, um desses a Semi final.
Pelo lado do Everton, eles estão em boa posição para conseguir a vaga. E ainda enfrentam a gente (mais três pontos para eles....rs). Podemos tirar vantagem disso, se eles quiserem a vaga, deverão nos atacar, não poderão perder pontos, então não ficarão tocando a bola para deixar nosso time nervoso, muito possivelmente a briga pelo título não terá acaba até esse jogo. Vamos tirar proveito disso.
WEST HAM X LIVERPOOL
Acabou a poucos minutos mais uma vitória do Liverpool, 2 -1 no West Ham, dois gols de pênaltis do Stevie Gerrard. Eu ouvi falar muito que eles tinham o futebol mais vistoso da Inglaterra hoje e não achei nada demais. O ataque pode ser forte, mas pouco produziram hoje. Acho que o Brendan Rodgers terá que mudar esse esquema dele para nos enfrentar.
O 4-3-3 deles iria sofrer muito com o nosso time num 4-5-1, Pellegrini tem que manter esse esquema, não adianta escalar dois atacantes titulares agora. Apenas o Dzeko tem condições reais de jogo. Achei que o lado mais vulnerável deles é a esquerda de defesa, talvez com Navas e Zabaleta trabalhando em cima do Jon Flanagn pode ser a chave do nosso sucesso no domingo. A pressão em Anfield vai ser gigantesca.
Quem irá transmitir é a Fox Sports, vamos ficar na esperança deles não ficarem torcendo para o Liverpool como fez a ESPN. Na hora do gol de empate do West Ham, o Mauro Cezar Pereira cuspiu, como ele próprio gosta de falar, " abelhas africanas" em direção ao juiz. Criticou toda a arbitragem inglesa. Na hora que o juiz marcou o pênalti "pífio, patético" para o Liverpool, o comentário foi que ele compensou, deve ter ouvido alguém falar no vestiário, num tom muito mais brando, numa calmaria. O City terá que jogar contra parte da imprensa brasileira? Patético...
E Stevie Gerrard não tomou cartão amarelo, logo irá nos enfrentar. Mas se tomar no domingo que vem, não poderá jogar contra o o Chelsea daqui a três semanas.
VITESSE X AJAX
Com vários jogos ao mesmo tempo, fiquei trocando de canais entre o jogo do Arsenal e do Ajax e quero parabenizar o juiz dessa partida do campeonato holandês, Björn Kuipers. Não sei se errou absurdamente ao longo do jogo, mas o lance que eu vi, foi nota 10.
Contra ataque para o Vitesse, o atacante toca e sofre a falta. Deu vantagem, mas o outro jogador do Vitesse que pegou a bola estava em impedimento e o juiz voltou a jogada para bater a falta a favor do Vitesse. Cobrada a falta, o goleiro espalmou e o time da casa conseguiu marcar o gol.
Ele poderia ter só dado o impedimento, afinal era a favor do time grande, e jogo que segue, mas apitou corretamente todo o lance. O Ajax conseguiu empatar o jogo no segundo tempo e ainda não garantiu o quarto título holandês seguido.
Não se esqueçam de votar no melhor em campo na partida de ontem. Votação no post abaixo.
Comecei a assistir o pré jogo do Liverpool e West Ham e resolvi desligar a tv e saber o resultado depois. Justamente por toda essa torcida de TODA equipe da ESPN pelo título do Liverpool. Irritante o Mauro Cezar e principalmente o tal do Paulo Andrade.
ResponderExcluirDois gols de pênaltis?? Não vi, não quero ver, mas foram mesmo?
O primeiro foi, o Suárez cortou para dentro da área e o zagueiro meteu a mão. o Segundo foi para compensar o gol do West Ham: o goleiro empurrou a bola contra os pés do Flanagan e o cara caiu, tentou até jogar depois porque sabia que não tinha sido pênalti, mas o juiz deu.
ExcluirNa "home" da ESPN está assim: "Liverpool supera o apito e assume a liderança". Parece a chamada da globo no Barcelona e City. Vergonha tamanha parcialidade.