quarta-feira, 16 de abril de 2014

City entrega vantagem para Chelsea e Liverpool

Uma atuação patética do time, sem vontade alguma, só após tomar a virada os jogadores fizeram o que teria que ser feito a partida inteira, mas não foi suficiente para conseguir a vitória. Um empate em 2-2, Fernandinho e Nasri, que deixou o City dependendo de várias combinações para poder levar o título.

Com dois minutos de jogo, o City conseguiu abrir ao placar e todos devemos ter pensado: pronto! jogo terminou, é o lanterna na nossa casa. Nós, torcedores, podemos pensar assim, os jogadores tem que continuar num rolo compressor e matar a partida logo, só que foi um descaso do time nos outros 88 minutos. Além dessa falta de vontade, a quantidade de passes errados foi enorme assim como o número de passes na fogueira, passes curtos. Várias vezes foi preciso chegar junto com o jogador do Sunderland para não perder uma bola que era nossa.

Pellegrini não escalou David Silva, já estávamos sem Yaya Touré. A justificativa era que ele tinha um problema no tornozelo desde a vitória sobre o Manchester United e não ficou nem no banco hoje. Pensamento era simples: do outro lado estava um time que não vence há vários jogos. Podíamos usar essa partida para dar um tempo maior para o Silva se recuperar. Só precisava entrar com o espírito do segundo tempo de domingo. Acho que isso é pedir muito.

Sinceramente eu achei que hoje Negredo iria desencantar. Participou ativamente do primeiro gol ao roubar a bola e fazer o corta luz para deixar Fernandinho cara a cara com o goleiro e fuzilar. Esse gol foi o suficiente para o time entrar em modo de hibernação. Deixamos o Sunderland ficar cruzando bola na nossa área e a gente perdendo toda hora. Recuávamos várias bolas para Joe Hart dar um bico para frente, ninguém tentou voltar para buscar o jogo.

No final do primeiro tempo a coisa foi tão ridícula que ficamos rodando a bola na frente da área do Sunderland sem ninguém querendo chutar a bola em gol, tem que avisar ao pessoal que gol de fora da área vale também.

No segundo tempo o panorama não mudou em nada. . A troca de passe estéril, perdemos quase todas as divididas para o Sunderland. Houve muito poucas ultrapassagens entre Kolarov e Nasri e Milner e Zabaleta. Ninguém chegava a linha de fundo. E começamos a ser castigados. Primeiro o Giaccherini avançou livre na direita da nossa defesa, Fernandinho demorou para chegar e Zabaleta tava no meio da área, uma avenida ali. Cruzamento e o empate. Pressão subiu contra a gente.

Tanto que fomos para um escanteio totalmente expostos na defesa. O mesmo Giaccherini puxou o contra ataque e o mesmo Wickham fez o segundo gol, com uma bela ajuda do Hart. Era uma bola defensável. Nos julgamos para o ataque e ainda conseguimos o empate em um grande frango do Mannone em chute do Nasri da marca do pênalti. E o francês poderia ter virado o jogo um minuto depois com uma bola mais fácil ainda, ele chutou para cima. Não dá para perder um gol desse, de frente para o goleiro, era só escolher o canto e correr que nem um louco para a galera.

O time todo foi mal, omissão de vários jogadores, mas eu vou pegar para bode expiatório o Jovetic. PQP, como ele me irrita na maneira que joga. Como definiu muito bem o Pasha, ele é o jogador armandinho, quer dar toque bonito, passes de lado do pé, fazer belas jogadas, dar caneta, tentar voleio. Porra, cria bolas e joga que nem homem......irritante ele.

Agora não apenas o jogo entre Liverpool e Chelsea pode nos salvar. Teremos que secá-los em outras partidas também. E temos que fazer a nossa parte, sem entregar gols para nossos adversários. Torcer para que os jogadores achem até segunda feira seus cojones.

MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DO JOGO:



5 comentários:

  1. Jogoo pifiooo do time todo
    agora o q me deixa mais louco he o pellegrini querer mudar a tatica na reta final do campeonato. Pra mim foi o maior absurdo.
    Claro q era o jogo contra o lanterna, mas nao podiamos nem pensar em perder pontos, entao pra q mudar akilo q estava vindo dando certo. Pra q mudar a escalacao e o sistema de jogoo? Quis poupar o Silva pq tava lesionado? Ok, mas nao muda o eskema. Para q escalar o Negredo? Todo mundo sabe q ele ta mallll, entra com o Dzeko, e se o jogo tiver tranquilo ai sim coloca a besta. Um absurdooo!!!
    Quer fazer teste? Dar oportunidade pra jogador voltar a jogar bem? Faca quando o time esta ganhando bem ou quando o jogo nao vale a briga pelo titulo.
    Pellegrini pra mim errou, e errou feio, infelizmente da pra ver q nao he o tecnico pra ser campeão.

    ResponderExcluir
  2. Milner não produziu nada pelo lado direito hj, parecia q tinha comido uma fejoada 10 minutos antes do jogo. Aguero tentou decidir com lances individuais, foi um dos 'melhores' em campo. Negredo muito mal denovo, tá provando q é jogador de fases. Jovetic entrou bem, tem mt futuro no City, mas sinto q ele podia ter arriscado mais, finalizar mais de fora da área (essa era a única alternativa do time), algumas vezes ele tinha espaço pra finalizar mas segurava a bola. Enfim, no geral foi uma péssima partida.

    Um ponto q deveria começar a ser mais discutido é a torcida do Etihad, pqp tá mt chato, um ambiente totalmente desagradável pros jogadores e pra quem assiste na TV, ninguém apoia. A impressão é q a maioria ali não conhece a história do City, não são torcedores, são espectadores q foram ali pra tirar uma hora de lazer... Se vc quer lazer, vá ao Shopping, Teatro, Cinema... Não a um jogo de futebol! Era jogo valendo título, reta final de campeonato... Nas cadeiras dificilmente vc vê alguém com a camisa do clube, muitos turistas... Torcida sem clima, isso reflete em campo, time sem espírito de campeão, nem parecia q eles estavam disputando o título do campeonato nacional mais importante do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Jogo ridículo, faltou aquela pegada de um time que quer ser campeão. Ficou claro que o time depende demais do yaya e principalmente do silva. Hoje era o dia do nasri chamar a responsabilidade na criação e infelizmente ele foi aquele nasri da época do Mancini. Aquele gol perdido, pqp!!!! vtnc!!! Só não acho que o hart falhou no segundo gol não. Foi um chute forte e muito perto dele, não sei vou ver de novo.E só não vou dizer que o título foi pro saco porque nós já tivemos essa experiência antes...

    Quanto a torcida o que tem me chamado atenção nos últimos jogos é a quantidade de lugares vazios. Desse jeito não vejo vantagem em ampliar o Etihad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu acho q o City devia ter um 3º meia armador no elenco. Ás vezes acontece de o Silva se machucar e o Nasri entra naquela de joga 8 ou 80, às vezes ele arrebenta e às vezes tá numa inhaca desgraçada (né, Craque Neto??).

      Excluir
  4. Eu acho que a mudança de tática foi mais pela necessidade de não ter o Yaya e Silva para colocar 5 no meio de campo, concordo que o Dzeko deveria ter começado o jogo, fiquei até entusiasmado com o Negredo no início da partida, achei que hoje a coisa ia, mas ele está cada vez mais longe da Copa.

    Eu acredito no Pellegrini ainda, pode não ser campeão esse ano, mas só vou "julgá-lo" na próxima temporada. Ele tem que ter aprendido como joga a Premier League e 4 competições ao mesmo tempo. Futebol melhorou bastante, mas a defesa deixa muito a desejar. Próxima janela de transferência vai ter que ser intensiva para a zaga. E para o departamento médico.

    Eu ia comentar tb sobre o público, só que fiquei de cabeça tão cheia com esse empate que nem escrevi. Tem muito buraco na torcida, o City fala que os ingressos estão esgotados, mas tem muita gente que compra para a temporada e não vai. Deve ter muito número inflado na Inglaterra de presença real de torcedores. Vi também vários buracos nos jogos de sábado da EPL.

    Eu achei que o Hart falhou. Ele deixou um espaço grande entre ele e a trave esquerda. Meu Deus, como Nasri me perde aquele gol??!!

    ResponderExcluir