sábado, 5 de abril de 2014

City vence mais uma no Etihad.

Como diria o poeta, " o placar foi enganoso". O 4-1 sobre o Southampton não refletiu a nossa atuação ruim, majoritariamente no primeiro tempo. Só que o importante no final são os três pontos e depois o jogo, O Pellegrini pode dar um esporro na equipe para evitar uma repetição desse desleixo no primeiro tempo. Yaya (p), Nasri, Dzeko e Jovetic foram os autores dos gols.

A primeira coisa que se deve falar hoje é no trio de arbitragem. Não dá para tapar com a peneira, tivemos um grande ajuda no lance do segundo gol, chegou a ser um absurdo e que mudou o jogo. Sobre os dois pênaltis, um para cada lado, o que eu posso falar que foram não tão pênaltis assim, ma o juiz usou o mesmo critério nos dois. Com três minutos, Dzeko cortou o zagueiro que levantou a perna na altura da cintura do atacante e ele bateu nela. Foi um toque fraco, só que o cara não tinha que ter levantado a perna, o juiz estava de frente para o lance e entendeu que foi suficiente para a queda do Dzeko. Foi uma burrice tremenda do Jose Fuente. Touré colocou a bola debaixo do braço e convertei mais um para a sua conta.

O City aproveitou muito pouco desse momento, de gol logo cedo. Teve mais uma oportunidade, entretanto deixou o Southampton entrar no jogo e o time dos caras sabe jogar bola. Não ficar dando bicão, é muito toque e deixaram a gente na fora em vários lances. Mais uma partida que o City sofreu com times que gostam de ficar com a posse da bola. Foram alguns sustos, mas não lembro do Hart nos salvando como já fez em algumas partidas. Poderíamos ter feito o segundo num cabeceio do Dzeko livre, após cobrança de falta com a mão do Nasri.

O resultado desse gol perdido foi um pênalti em seguida para o time do sul. Do mesmo modo que o juiz marcou lá, marcou na nossa área. Há um toque leve do Zabaleta no jogador do Southampton, mas há. Lambert não perdoou e empatou o jogo. Hart ainda acertou o canto, com o chute forte não foi capaz. Era um momento ruim que o os visitantes atravessavam no jogo porque Jay Rodriguez tinha acabado de sair após uma lesão no joelho que pode tirá-lo da seleção inglesa para a Copa do Mundo. Ainda existe divergências na imprensa se foi uma lesão grave ou não. Boa sorte para o rapaz.

Com o gol, o Southampton voltou a crescer até o derradeiro lance da partida. Yaya enfiou uma bola para Dzeko, David Silva estava impedido, o bósnio de primeiro tocou para o espanhol que já estava muito impedido ainda, mas o bandeira não marcou nada. O lance seguiu e a bola foi rolada para Nasri fazer o 2-1. Esse erro, já nos acréscimos, derrubou o Southampton que acabou sofrendo o terceiro gol ainda no primeiro tempo após belo cruzamento para Dzeko marcar de cabeça.

Para a volta do intervalo Pellegrini optou em trocar o Fernandinho pelo Javi Garcia. O brasileiro recebeu um cartão e não estava bem no jogo, ele parecia perdido hoje, junto com o resto do meio de campo que não encontrava os jogadores adversários. A entrada do Garcia ajudou a dar novo panorama ao jogo, o time ganhou mais consistência no meio e conseguiu atacar mais. Acho que essas especulações da chegada de novos volantes ou a saída de Garcia fizeram bem para ele, está jogando melhor, pode ter sido a mão do Pellegrini também. Muitos jogadores estão em melhor fase com o novo comandante.

O City dominou o segundo tempo e o último gol saiu com 10 minutos para o término. A jogada começou com o capitão Kompany que encontrou na direita Navas pronto para cruzar, a bola correu toda a área e chegou livre para Jovetic marcar quinto gol pelo City em 14 partidas. Se pudéssemos contar mais com ele em campo, a briga pelo título poderia estar menos acirrada.

Antes da partida, eu estava contente com uma vitória simples, tinha plena consciência da capacidade do Southampton, eles provaram que eu estava certo, mas uma vitória que ainda ajudou o nosso saldo de gols foi um belo presente para quem teve disposição para acordar cedo nesse sábado.

Corneta sobre alguns jogadores. Estava falando mal do Nasri antes da participação dele nos acréscimos do primeiro tempo, foi nesse momento que ele aparece. Tivesse jogado os noventa momentos como jogou os 4, facilitaria para o nosso lado. O Dzeko participou dos três primeiros gols, isso garante uma ótima atuação, mas não pode perder aqueles gols debaixo da trave, poderíamos ter sentido falta desse gol hoje. O Yaya tem que parar de tentar cavar pênalti (foram dois hoje) e tem que ficar calmo. Já tinha um cartão amarelo, quis brigar após uma entrada que sofreu e não aliviou nas seguintes. É preciso pensar o campeonato, partida seguinte é contra o Liverpool.

E que faaaaaaaaase do Negredo! Ele está sem confiança, foi a décima segunda partida que ele jogou e não fez gol. Em algumas ele teve chances bem reais, incluindo uma hoje onde ficou cara a cara com o goleiro. Nesse momento não tem como pensar nele como titular do City e pode ser que ele fique de fora da Copa do Mundo se ele não começar a marcar gols. Também não está ajudando na preparação das jogadas. Sessão de sal grosso nele, rapidamente.

Agora é secar Chelsea e Liverpool nos seus jogos. Estamos com um ponto a menos e um jogo a mais por fazer que o líder, domingo que vem o bicho irá pegar em Anfield.

MELHOR EM CAMPO:



INFORMAÇÕES DO JOGO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário