segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ainda na briga.

O começo do jogo deu um susto na torcida do Manchester City: como contra o Sunderland o time fez 1-0 logo nos minutos iniciais e ficamos com medo daquela pasmaceira do restante da partida. Felizmente o time não deu bobeira e venceu o West Brom por 3-1 (Zabaleta, Aguero e Demichelis) e continua na corrida pela taça da Premier League. Próximo compromisso será domingo que vem contra o Crystal Palace.

Ausente na partida de quarta feira, David Silva voltou para comandar o time e Pellegrini optou por manter o 4-4-2 com Aguero e Dzeko como dupla de ataque. Num chute do argentino logo aos 3 minutos, o goleiro espalmou para frente e Zabaleta, de peixinho, fez o seu primeiro gol na temporada. Quando ganhamos a Premier League, ele só fez o seu primeiro gol no último jogo, logo isso quer dizer nada. Um time que faz gol aos 5 minutos deixa sua torcida feliz. Acho que isso não aconteceu com a nossa torcida. Seria um Deja vú de quarta passada? Quase que houve uma ducha de água fria pouco depois do gol.

O WBA veio para o ataque e pegou a defesa bem exposta. Sorte que o campeão que fez o cruzamento estava impedido e o bandeira viu, caso contrário eles tinha empatado o jogo. Aguero resolveu acalmar a torcida com um chute de fora de área e marcar o segundo. Justiça seja feita, hoje o comportamento da torcida foi mais animado. Nos 15 minutos primeiros minutos, não havia lamento, aconteceu algum erro, os torcedores apoiavam. Mas depois do gol do WBA, eles murcharam. Falar a verdade, foi uma sequência patética de erros nossos.

Uma falta perto da área, não tinha ninguém em campo que chutasse direto para o gol, então David Silva e Fernandinho tentaram combinar alguma coisa. Eles bateram cabeça e a bola sobrou para o Zabaleta na direita, que tentou driblar e perdeu a bola. A defesa estava desarrumada e tomamos o contra ataque. Um susto que não precisávamos. O mérito deles no gol foi acelerar a jogada porque nós fizemos de tudo para entregar no pé deles. O City ficava tocando a bola, mas sem agredir muito o goleiro adversário. Conseguiu acalmar os ânimos com uma jogada (bem) ensaiada de escanteio. Nasri cruzou, Kompany raspou e Demichelis na segunda trave só tocou para dentro.

E foi isso o jogo. No segundo tempo foram poucas estocadas nossa, time muito lento para jogar. O que vale registrar foi a perda de David Silva e um eventual problema com Aguero. O atacante não tinha condições de jogar a partida inteira, então já era entendido que fosse sair, mas parece que houve novo incômodo na virilha, problema recorrente nele. Ainda só tem especulação na imprensa, iremos saber nos próximos dias. Já David Silva a coisa é mais sério. Ele saiu na maca com o tornozelo imobilizado, fará o exame médico amanhã e boatos falam em 15 dias, ou seja, fora dos dois jogos mais importantes na reta final, ambos fora de casa, contra Crystal Palace e Everton.

A boa notícia é a volta aos treinos de Yaya Touré para essa quarta feira. Se não pudermos ter o Silva, temos que ter o Touré para esses dois jogos. Nesse momento perder qualquer um deles não era interessante, imaginem ficar sem os dois?

Tava fazendo uma contas, por alto, e o título pode ser decidido no saldo de gols, como em 2012 e o City leva muito vantagem nesse quesito. Hoje o nosso saldo é de +6 gols em relação ao do Liverpool. Num cenário simples, para podermos empatar em pontos com eles, precisa haver uma derrota deles em uma das três partidas restantes, digamos que seja uma derrota simples, então passaríamos a ter + 7. Como para o empate em pontos, é necessário que vençamos todas as quatro, sempre vitórias por 1-0, logo ficaríamos com + 11. O Liverpool teria que tirar 11 gols em dois jogos.

Então a coisa é "simples": o Liverpool perde uma partida, o City vence as quatro restantes e os Reds não aplicam duas goleadas. Mais fácil que isso só superfaturar obra no Brasil.

Quero deixar mais uma vez meu xingamento ao Demichelis. O cara fez dois gols no campeonato e ambos me prejudicaram no bolão. Primeiro ele me tirou uma pontuação correta dobrada contra o Fulham. Hoje ele fez o Luciano e o Alberto acertarem o placar, sendo que o Alberto ainda dobrou. Não há amor entre a gente mesmo.

MELHOR EM CAMPO



INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário