Como nós brasileiros somos otimistas. A frase de efeito do momento é "não vai ter Copa", estamos pensado muito a frente do nosso tempo, falta ainda muito para pensarmos nisso, uns 50 dias. Nossa "maior" preocupação do momento deveria saber se vai ter brasileirão.
Pouco mais de 48 horas para o início da competição, véspera de feriado, chove liminares para colocar Portuguesa e Icasa na primeira divisão, depois a CBF corre atrás e cassa essas liminares e os dois times voltam para a série B. E fica nesse bate e volta.
Foi muita ingenuidade pensar que trazendo a Copa do Mundo para o país, conseguiríamos num passe de mágica fazer tudo funcionar corretamente, as regras serem seguidas, o STJD ser extinto, a segurança dos torcedores seria respeitada. A cada ano conseguimos cavar mais um pouco nesse poço sem fundo. Essa Copa apenas trouxe dinheiro para as empreiteiras, consórcios dessas novas arenas e políticos municipais, estaduais e federais.
Se esse campeonato, que está para começar, fosse numa país normal, que segue as CNTP´s, a imprevisibilidade do começo do início do torneio, a parada de mais de um mês para a Copa do Mundo, alto custo dos ingressos para os jogos, fariam com que a média de pública caísse. Então tenho certeza que bateremos recorde de presença.
No Brasil, a gravidade te empurra para cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário