quinta-feira, 27 de junho de 2013

Notícias do Manchester City - 27.06.2013

- Com a confirmação da transferência de Tevez para a Juventus, alguns nomes de atacantes pipocam na imprensa para suprir a saída do argentino. No jornal  The Independent Mario Gomez, do Bayern, Negredo, Sevilla, Pablo Osvaldo da Roma e Oscar Cardozo do Benfica são alguns jogadores que estariam na mira para contratações;

- Com a provável saída de Costel Pantilimon do City, Pellegrini poderá buscar no seu antigo clube um substituto, o goleiro argentino de 31 anos Willy Caballero;

- Também há aquela especulação que não agrada nenhum torcedor do City no mundo: pagaríamos £ 17 milhões, mas o Real Madrid quer £ 21 milhões pelo "zagueiro" Pepe. Torço para que seja apenas boato ou cavadinhas de empresários;

- A Juventus além de Tevez pode contar com Kolarov. Eles querem pagar £ 2 milhões no empréstimo de um ano pelo lateral esquerdo, mas o City acha um valor muito baixo;

- O empresário do Maicon descartou a ida de seu cliente para a Itália: "O país passa por um período ruim economicamente e o jogador quer ficar no clube para mostrar seu valor e tentar voltar a seleção nacional." Ele enfrentou muitos problemas com lesão na sua primeira temporada no City;

- David Silva e Jesus Navas estão na final da Copa das Confederações no domingo no Maracanã, com isso irão se apresentar bem mais tarde do que outros jogadores. Está previsto para a próxima semana o retorno do grupo.

Navas entrou no intervalo no lugar de David e foi o responsável pelo último pênalti convertido. Esse foi o quarto jogo que vi dele e mesma jogadas de sempre. O que é ótimo se tivermos um jogador, um atacante que fique parado na área para receber seus cruzamentos. A minha expectativa, por enquanto, sobre o Navas é essa, até agora, pelas partidas que eu vi, nada me faz crer que ele seria um jogador pensante, é um velocista.

18 comentários:

  1. Mas o Navas é um velocista, ao estilo SWP. E é esse atleta que faltava a equipe.

    E obviamente sou contra a vinda do Pepe, mas fico feliz que a direção esteja indo atrás de um zagueiro, não temos um reserva confiável.

    ResponderExcluir
  2. A vinda do Pepe he brincadeira, jogador bem meia boca; enganadorr; Lescott he anos luz melhor que ele.
    O que me preocupa, he quanto aos nomes dos atacantes, desses nomes apenas o Mario Gomes me agrada, o resto he tudo classe B. Para um time que quer brigar na Champions e na Premier Ligue, que perdeu nada menos que Teves e Baloteli, nao da pra contratar nomes como esses. He brincadeiraa

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Mario Gomez não! É o maior enganador que eu já vi! Caneludo demais! Joga nada. Os outros 3 são razoáveis. Achei que eles fossem procurar um que jogasse nas características do Tevez, nessa lista só tem centro-avante. Acho que eles vão contratar um centro-avante pra ficar na reserva do Dzeko e um meia-atacante.

    ResponderExcluir
  4. E o atacante que precisa chegar tem que ter movimentação, assim como o Tevez, e desses especulados ai nenhum tem essas características. Atacante de área apenas se o Dzeko sair.

    Traria o El Sharawy ou o Weimann do Aston Villa. Este último como uma aposta, o austriaco mostrou muito potencial e se bem desenvolvido por ser bastante útil a equipe. Atua com muita raça pelos dois lados do ataque.

    ResponderExcluir
  5. City precisa tentar sair do óbvio, tem muito atacante bom por ai em ligas menores, ao invés de ir garimpar o clube prefere inflacionar o mercado e encher o bolso dos agentes, tudo isso uma grande maracutaia.

    O Napoli acabou de contratar o Mertens do PSV, atacante belga de muita habilidade. Daqui duas temporadas é bem capaz do City ir atrás dele e pagar uma fortuna.

    ResponderExcluir
  6. Notícias pra desanimar. Vinda do Pepe (não acredito), Maicon ficando, e esses atacantes meia boca. Pra trazer esses caras, vamos apostar no Guidetti.

    Navas é mesmo um velocista, eu gostei do que vi ontem, as melhores chances da Espanha partiram dos seus pés. Se a Espanha tivesse um Dzeko na área, era caixa. Quando nós tínhamos o AJ, não havia muita diferença. Ele ficava largado nos lados do campo, só que driblava para o meio. Navas é muito superior.

    ResponderExcluir
  7. Realmente se o Dzeko ficar (eu sou a favor) nao necessitamos de atacante fixo, talvez alguma aposta pra ficar no banco e substituir o Dzeko em alguma lesao. O que he necessario he algum atacante de movimentacao mas que tb saiba guardar. Estilo tevez e aguero. Axo importante buscarmos apostas, mas a essa altura do campeonato, com o city querendo brigar por titulos e a perda de dois atacantes de ponta, axo importante fazermos contratacoes que cheguem para resolver o problema.

    ResponderExcluir
  8. Temos que ver como o Pellegrini vai querer armar o time, talvez em algumas partidas ele gostaria de jogar com dois homens plantados lá na frente.

    Quem seria um atacante do estilo do Tevez? Eu como vejo pouco futebol mundial, não sei quem poderia ser esse atacante.

    Sobre trazer promessas, acho que agora não será o momento. Imagina se trazem um desconhecido do grande público, a reação muito possivelmente seria a mesma de trazer que não gostaríamos de ter no elenco. Em ambos os casos, eles poderiam fazer temporadas sensacionais, mas quando chegassem, todos ficariam com pé atrás.

    Quando eu falo do estilo do Navas, quando o vejo jogando pela Espanha, é para deixar as pessoas que como eu ou pouco o acompanhando ou nunca o virão o jogando, que ele vai ser correira pelas pontas. A minha expectativa com ele é aquele tapa longa na bola e velocidade para chegar na linha de fundo e cruzar. Como o Pasha falou um atacante fixo ali com ele é caixa. Pode ser bem parecido com a dupla do Grêmio Jardel e Paulo Nunes, mas com a/c, vidro elétricos, roda cromada, teto solar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estilo Tevez que eu quis dizer de movimentação, e não um atacante de área. A qualidade do Tevez é enorme, poucos no mundo são superiores a ele.

      E quase certeza que atuaremos no 4-3-3, pelo que andei lendo os diretores espanhóis já foram atrás do Pelegrinni para ele tentar implantar uma tática inspirada nas do Barcelona, o que eu não reprovo não, rs.

      E nesse 4-3-3 eu gostaria muito de ver o Silva atuando na linha de 3 no meio-campo, juntamente com Yaya e litte Fernando, ao estilo Iniesta, vindo de trás com total liberdade para cair pelas duas pontas.

      Excluir
  9. Pelo que consegui ver do Navas é isso mesmo, velocista, com drible rápido, pelos lados. Mas acho tudo muito prematuro. Tem que ver o que o MP vai montar.
    Quanto ao Pepe, caso verdadeiro, não é para volante? Bom, de qualquer forma, City precisa de um novo De Jong, mas não é o Pepe. Fernandinho e Toure vai ficar uma festa (acho que o Barry vai perder o lugar). Quem vai marcar?
    Quanto à analogia à dupla Paulo Nunes e Jardel, pode ser Carlos, boa lembrança. Só que tem que ter uma ajuda ao Navas. Caso contrário serão dois jogos e a jogada morre, pela marcação. E o problema é que o Zaba, neste quesito, não se destaca tanto. A grande vantagem daquele ataque do Grêmio de 95 era a chegada do Arce: http://boleiragemtatica.files.wordpress.com/2010/10/gremio1995.jpg?w=595&h=430

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos três laterais no elenco: Zabaleta, Richards e Maicon. O Zaba está na frente deles em questão de qualidade e participação de jogo, o Richards vai muito bem ao ataque, naqueles overlappings, mas demora a recompor.

      Grande parte dos nossos jogos são partidas de ataque contra a defesa, acho que escolher o Richards para esse tipo de partidas possa ser vantajoso, mas vai ser preciso um volante que faça o trabalho sujo para impedir os eventuais contra ataques nas costas dele.

      Excluir
    2. Concordo, com Micah sim. Falta um volante.

      Excluir
    3. O trabalho sujo poderá ser feito pelo Garcia. É o que mais se aproxima do "estilo De Jong". E ainda temos o Rodwell, que parece que começou a jogar no final da última temporada. E no ataque acho que o Pellegrini gosta de um cara fixo na área, até o Santa Cruz acabou fazendo alguns gols com ele. Por isso eu acredito que ele vai apostar no Dzeko.

      Excluir
  10. Richards pode desembarcar em Anfield. É o desejo dele, eu não venderia.

    Para volante tem o Javi Garcia, que não mostrou nada na temporada passada mas agora com menos lesões e um técnico que fala seu idioma tem tudo para evoluir. E não podemos esquecer que o Yaya era primeiro volante no barça, com o Pelegrinni pode ser que volte a executar essa função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richards no Liverpool? Eu li uma especulação desse tipo há alguns anos, mas recentemente não. Na entrevista do Khladoon, ele fala que pretende renovar o contrato tanto do Richards quanto do Zabaleta.

      Surgiram boatos que times italianos e até o Bayern gostaria de contratá-lo, mas um jornalista que cobre o City, e acho que até trabalha para o City, avisou que não tinha nada disso e ele tb não tinha se negado a assinar um novo contrato, só não rolou ainda.

      Acha que vale a pena recuar o Yaya? A posição que o Mancini encontrou para ele no City, eu achei que tirou o melhor dele nessa posição, jogar mais livre para atacar. Recuá-lo pode fazer mal.

      Excluir
    2. Postaram no twitter esses dias um link, acho que era do jornal Liverpool Echo no qual falava no interesse do Liverpool em pagar 12M pelo Micah, e ele gostaria de atuar mais. Nada muito confiável mas há a especulação.

      Eu não gostaria de ver o Yaya sendo recuado, concordo com você em tudo o que disse. Mas só para lembrar que ele já atuou ali e sabe se la quais os planos do engenheiro para o Yaya.

      Excluir
    3. £ 12 m no Richards???? e na bundinha deles vai nada não?

      Excluir
  11. Eu acredito q o Garcia possa fazer essa funcao simm ou o Yaya e libera o Fernandinho pra xegar mais. Vamus ver o q o Pellegrine ira fazerr.
    O que mais me preocupa he em relacao ao ataque. Esses nomes para mim nao dao conta do recado. Tem q ser um jogador que xegue paea realmente resolver. Um jogador com características bem parecidas com o do teves, seria o Suarez, mas esse eu duvidoo q venha

    ResponderExcluir