terça-feira, 18 de junho de 2013

Isco é campeão europeu Sub 21.

Hoje a Espanha sagrou-se campeã ao vencer a Itália por 4-2 na final do campeonato europeu sub 21. Thiago Alcântara fez três gols e Isco completou a goleada.

O meio campo pretendido por Manchester City e Real Madrid ainda levou o título de melhor jogador do torneio, foi o vice artilheiro do torneio com 3 gols, empatado com Thiago que fez os seus hoje. Mas porque ele não deu nenhuma assistência, Isco ficou com a chuteira de bronze, Thiago com a de prata e Álvaro Morata, atacante do Real Madrid, com 4 gols, levou a de ouro.

Tudo bem que muitos jovens promissores acabam não mostrando todo o futebol que se espera dele, mas o Isco foi escolhido o melhor da categoria na Europa e parece ter faro de gols. Já joga com profissionais e em competições importantes, ele não vai cair de paraquedas, ele já tem uma certa experiência em enfrentar adversários mais fortes. Essa transição da base para os profissionais não parece que foi um obstáculo para ele. Acho que vale muito a pena investir nele.

Só para constar o time sub 21 da Espanha conta com esses jogadores que estão no elenco, e mais importante jogando, de grandes times na Europa: David de Gea, Montoya e Bartra, já vi ambos em alguns jogos do Barcelona, Iñigo Martinez, defensor da Real Sociedad, que vai para a Liga dos Campeões, além de Isco, Thiago, Tello e Morata, ou seja, não terão problemas de renovação da seleção principal. Os outros titulares da final eu não conheço, mas não devem ficar muito atrás não.

Mas acho que eles estão deixando a peteca cair: o seleção profissional foi campeã europeia batendo a Itália na final por 4-0, eles venceram por "apenas" 4-2. Federação Espanhola deve estar muito preocupada.

Um comentário:

  1. Espero muito que o Isco venha pro City. Na minha opinião, ele tem potencial para chegar ao nível do Iniesta. Ele será peça fundamental no planejamento do Soriano e Txiki de implantar o 'jogo bonito' nas equipes do City. Isco, Silva, Touré e Fernandinho, o melhor meio-campo da Premier League!

    ResponderExcluir