segunda-feira, 10 de junho de 2013

Man City 1 x 1 Middlesbrough - Premier League 2004-05

Há quase uma década o Manchester City enfrentava o Middlesbrough no City of Manchester Stadium, atual Etihad Stadium, numa briga direta pela última vaga na Copa da Uefa 2005-06. O Boro era o sétimo, o City oitavo, eles jogavam pelo empate, a gente por uma vitória simples. Nosso técnico era Stuart Pearce, que levou o título de técnico do mês de abril naquele ano e hoje dirige a seleção sub 21 da Inglaterra.

Eu apenas acompanhei o jogo por tempo real, transmissão online não devia existir e mesmo que tivesse a velocidade de transmissão de dados não iria suportar. Vocês não tem ideia como foi confuso o final do jogo. Eu já falei diversas vezes desse jogo e hoje finalmente consegui ver os lances finais dessa partida. Na comemoração dos 10 anos do City no estádio, o site oficial fez uma eleição para os 20 momentos mais marcantes e esse foi 13º lugar.



Após o jogo o Pearce disse que havia pensado nessa possibilidade usar o David James como atacante no final do jogo, caso a situação estivesse desfavorável e usou mesmo! O mais incrível, o time tinha uma camisa nº 1 preparada para essa ocasião! Infelizmente não deu certo porque o Calamity James é tão ruim no gol quanto no ataque.

Perdemos a vaga ao empatar em 1-1 e para piorar a situação Robbie Fowler desperdiçou um pênalti aos 92 minutos, quando a alteração já tinha sido realizada. Vocês podem ver que o James comemora muito a marcação da penalidade. O Typical City estava vivo e forte.

Essa era a nossa escalação:

David James, Danny Mills (Lee Croft 84), Nedum Onuoha, Sylvian Distin, Ben Thatcher, Shaun Wrigth Phillips, Joey Barton Claudia Reyna (Nicky Weaver, goleiro reserva, 88), Kiki Musampa, Robbie Fowler, Antoine Sibierski (Bradley Wrigth Philips, 54).

Banco: Jon Macke e Stephen Jordan.

2 comentários:

  1. Lindo esse time do City, vários jogadores formados na academia do clube e um técnico apaixonado pelo time, Pearce é um cara que merece toda sorte do mundo.

    E o Boro ainda conseguiu ser vice campeão da Copa da UEFA da temporada seguinte, esse time do City com 2 ou 3 reforços e com a manutenção do SWP poderia sonhar também.

    E acredito que mesmo sem o investimento estrangeiro o City iria obter sucesso na PL, obviamente não o mesmo mas vários jogadores estavam surgindo e um seguimento do trabalho do Pearce levaria o aproveitamento desses garotos e a evolução da equipe.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostava desse time porque sou apaixonado pelo City, mas o futuro desse time sem investimento estrangeiro era sempre brigar na metade debaixo da tabela, ocasionalmente poderia fazer uma graça.

    Não tinha nenhum jogador decisivo que pudesse chamar a responsabilidade na hora do vamos ver.

    ResponderExcluir