quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fernandinho é confirmado no City.

O Manchester City anunciou pelo seu site oficial a contratação do meio campista brasileiro Fernandinho, ex Atlético Parananense e Shakhtar Donestk. Ele assinou um contrato de 5 anos, até o meio de 2018, e usará a camisa 25 dos Sky Blues.

Há ainda uma discordância do valor pago ao time ucraniano pelo jogador, dependendo da fonte pode variar de £ 22 m até £ 34 milhões, sendo que ele teria aberto mão de um pagamento de £ 4 m para poder se transferir, e o City "só" teria pago £ 30 m. Acho muito por um jogador como ele e sua idade. Pagamos £ 24 milhões pelo David Silva, mais novo e atua numa posição que valoriza muito o jogador quando ele é craque como o Silva. O site oficial do Shakhtar fala em 40 mi de euro, mais ou menos esses £ 34 milhões.

O Shakhtar no mesmo dia que passou o Fernandinho, fechou com o Wellington Nem, ex Fluminense, uns £ 7 a 8 milhões, e pode contratar o Fernando, do Grêmio e seleção brasileira. No âmbito dos negócios, foi um bom dia para o time de Donestk.

Jesus Navas ainda não fez os exames médicos por estar com a seleção espanhola logo não foi anunciado oficialmente. O City está tentando que ele faça esses exames nos EUA onde a seleção está se preparando para a Copa da Confederações.

A boa notícia do dia: Florentino Perez avisou que Pepe não está a venda. Entendeu Soriano e Txiki? Nem adianta ir à Madrid, deixa ele lá quieto.

6 comentários:

  1. Esse valor pelo fernandinhoo he um absurdo, axo ele um bom jogador pra compor o elenco, mas nao vale tudo isso. Axo q sera interessante ver yaya e o fernandinho juntos, axo q podem fazer uma boa dupla, mas esse valor he mtooo caro. Mas agora he torcer pra que ele rrenda bastante no nosso meio campo.
    Quemm sera o proximo a ser contratado?
    Axo que precisamos de um nome de peso, de um jogador que todos queiram. Mas vamos aguardarr

    ResponderExcluir
  2. Grande contratação, Fernandinho é muito bem visto no velho continente, e na última UCL foi simplesmente impecável principalmente nas duas partidas contra o Chelsea. Barry já está em queda e ele pode formar com o Yaya uma excelente dupla de 'volantes'. Rodwell e Garcia pra mim ainda são incógnitas, boa contratação para uma posição que realmente precisamos.

    Aos que duvidam do prestigio dele por la: http://brazil.worldcupblog.org/world-cup-2010/fernandinho-the-textbook-central-midfielder.html

    ResponderExcluir
  3. A chegada do Navas é sensacional, é o jogador que o Mancini cansou de pediu e deram para ele o Sinclair. Navas tem o estilo de Walcott e Lennon por exemplo, consegue furar uma defesa bem fechada com muita facilidade através da sua velocidade, mas ao contrário desses dois wingers ingleses que abusam mais da velocidade o espanhol também concilia muita habilidade com a sua velocidade.

    Quanto ao Isco, desnecessário ao meu ver. Samir Nasri foi muito perseguido pela mentalidade defensiva do Mancini, Silva também sofreu muito com isso e teve sua pior temporada na carreira - desde a época de Celta. Nasri mostrou no Arsenal e no próprio City que pode ser um meia de classe mundial e merece mais uma chance, e com Pelegrini, que tem um estilo muito ofensivo ele vai render mais, podem anotar ai.

    E vai acabar sobrando para o pobre Milner, que é um profissional incrível mas que deve perder muito o seu espaço agora com a chegada do Navas.

    ResponderExcluir
  4. O problema da contratação do Fernandinho para mim é o valor. Não vejo jogar tem muito tempo, a antena parabólica não pega o campeonato ucraniano aqui ainda, ele deu uma entrevista para o GE.com e confirmou o valor de 40 mi euros, ele vai ser pressionado e ele não está acostumado com uma Liga tão forte, tomara que saia bem.

    Hoje eu finalmente vi uma partida da Navas e não achei grandes coisas, tudo bem que era num amistoso contra o Haiti, a vontade de jogar isso é zero, quero ver mais jogos dele para ter uma melhor opinião.

    Não sou defensor do Mancini, mas o Nasri não jogou bem por causa dele mesmo. Ganhou várias oportunidades, às custas do Milner, que estava numa fase muito melhor que ele, mas se escondia do jogo, não queria nada em campo. Espero que o Pellegrini consiga fazer ele render o que pode porque vamos ganhar muito com ele em campo.

    ResponderExcluir
  5. É obvio que o Nasri também tem culpa pelo baixo nível apresentado na última temporada, mas o fato é que tirando Zabaleta, Nastasic, Yaya e mais um ou outro jogador ninguém manteve um bom nível durante toda a temporada, o que me leva a pensar que o treinador tem culpa por não extrair o melhor de cada um seja pela fraca montagem da parte tática ou por não conseguir motivar os jogadores.

    Eu discordo totalmente de um técnico que vem a publico e diz que queria dar um soco na cara de seu jogador, não é assim que você vai fazer ele melhorar, pode ter certeza disso.

    Outro jogador que eu quero ver ter uma chance com o Pelegrini é o Dzeko. O jogador não esquece de jogar bola, Dzeko era simplesmente antes de vir para o City um jogador top e desejado por todos na Europa, e no City nunca conseguiu ser consistente. Muita vezes se via o Dzeko aberto pelas pontas, não é assim que ele vai render. Um técnico que consegue fazer o Santa Cruz render vai conseguir tirar o melhor do Dzeko, estou confiante nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que chegou num momento da temporada que os jogadores já não queriam o Mancini e começaram a fazer corpo mole, não sei se esse é o termo certo, mas deixaram de jogar pelo treinador.

      O Mancini nessa temporada começou a atacar os próprios jogadores, tem gente que defende isso, eu sou contrário a essa tática. Ele criticou o Hart, Lescott, Kompany, Richards em público, que parecem serem jogadores mais contidos e prefiriram engolir essas críticas e não atacar de volta, quando ele fez isso com o Nasri, ele respondeu já que tem um temperamento bem diferente dos demais.

      Essa questão do Dzeko, eu e Pasha sempre comentamos nos Live Blogging, não faz sentido algum ele jogar de "winger", ele é para ficar centralizado na área e isso a gente via muito pouco. Eu acho que ele tem bons números como jogador do City, deve ser o atacante que menos joga, ele entrava várias vezes nos minutos finais e deu certo em algumas oportunidades. Tomara que o Pellegrini consiga tirar o melhor dele.

      Excluir