quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jogos do City na África do Sul estão confirmados.

Hoje no seu site oficial o Manchester City divulgou contra qual times iremos enfrentar nas comemorações do aniversário do ex presidente, Nelson Mandela: SuperSport United, da cidade de Pretória, no dia 14 de julho e o AmaZulu FC, de Durban, 18 de julho. O primeiro desafio representará a estréia de Manuel Pellegrini como técnico do time. A representação do elenco está marcada para o dia 05 de julho, daqui a duas semanas. Alguém com Síndrome de Abstinência?

Os dois times sul africanos fazem parte da primeira divisão do campeonato local, mas sem muito destaque. A Premier Soccer League tem 16 times, o SuperSport terminou em sexto lugar e o AmaZulu, em décimo segundo lugar.

Mesmo terminando em sexto lugar, o time de Pretória irá jogar a Copa das Confederações de Clubes da CAF, similar a Liga Europa. O time chegou a final da Copa da África do Sul e perdeu para o Kaizer Chiefs, que também levantou o caneco da Premier Soccer League. Ainda bem que o SuperSport perdeu, ninguém elimina o Vasco da Gama da África do Sul e passa em pune. "Perdemos" nas oitavas de final por 2-1 com segundo gol em claro impedimento.

Nenhum dos times conta com jogadores brasileiros ou aquele famoso ex jogador de futebol ainda em atividade. Esses dois desafios também servirão como pré temporada para os dois times, o campeonato terá início em agosto, lá eles seguem o calendário europeu.

Contra o SuperSports o estádio será o Loftus Versfeld, que teve seis jogos da Copa de 2010. O Moses Mabhida vai ser o local da segunda partida, estádio recebeu sete jogos de 2010, incluindo Brasil 0 - 0 Portugal e a semi final entre Alemanha 0 x 1 Espanha.

Com esses jogos, o City fará sete jogos preparatórios em três continentes, obviamente para explorar o mercado mundial, mas pode sair um tiro pela culatra devido ao cansaço que terão ao rodar o mundo.

JOGOS DA PRÉ TEMPORADA:

Celebração do Aniversário de Nelson Mandela (África do Sul)

14.07 - SuperSports United

18.07 - AmaZulu

Troféu Barclays Asia (Hong Kong)

24.07 - South China

27.07 - Tottenham Vs Sunderland

Copa Audi (Alemanha)

31.07 - Milan

01.08 - a definir

Calsberg Super Jogo (Finlândia)

10.08 - Arsenal

Um comentário:

  1. Sou muito mais uma preparação sem viagens, sem desgastes e sem muito alarde. Mas o dinheiro fala muito mais alto, e é nisso que o clube pensa para viajar a 4 países diferentes durante a pré-season.

    ResponderExcluir