terça-feira, 11 de junho de 2013

Jesus Navas é a segunda contratação da temporada.

Depois de esperar mais de uma semana para poder fazer os exames médicos e ser OK para assinar o contrato, Jesus Navas, winger da seleção da Espanha, foi "apresentado" hoje aos torcedores do Manchester City: em Nova Iorque com a sua seleção, ele tirou fotos com o diretor do recém criado New York City Football Club, Claudio Reyna.

O que faltava para finalizar a contratação eram os exames, mas como ele está a serviço da Espanha, ficou um pouco complicado para ele poder fazê-los e como eles estão em Nova Iorque para um amistoso contra a Irlanda marcaram uma hora na clínica do Dr. Hyde e foi aprovado.

Não achei em nenhum site o tempo de contrato, apenas no Wikipedia fala que seria até 2017. O valor mais comum dito pela imprensa para sua contratação é de £14.9 milhões mais bônus para o Sevilla por metas alcançadas por ele. Como comentado no parágrafo acima, ele vai jogar contra a Irlanda hoje, às 21 horas com transmissão dos canais ESPN.

Aparentemente o Manuel Pellegrini deverá assinar na próxima quinta feira, advogados de ambas as partes estão selando o acordo porque havia divergências legais, mas nada preocupante.

Em outras notícias, John Guidetti postou uma foto numa rede social no dia 10 de junho, ele na academia do City. Não sei se é uma foto atual porque ele ainda está com o uniforme de treino da Umbro, mas como ele teve um problema muscular no final da temporada, talvez esteja sacrificando as férias para poder estar a disposição do novo técnico na pré temporada.

3 comentários:

  1. Mtoo boa contratacao como ja comentamos antes. Mas infelizmente nao he o cara para resolver os problemas do city e nao he akela contratacao de impacto. Mas com ctz vai nos ajudar mto.
    Agora vamos esperar para ver o que vem por ainde novidade. To torcendo mto que o Ell Shaarawy seja contratado.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente!!! Ótima contratação e ainda dentro do padrão City saiu barato. Jogador que vai adicionar muito a equipe, principalmente dará uma variação tática muito grande ao próximo treinador, pois desde a saída do AJ (e vinha mal já na sua última season) não tinhamos um winger, aquele cara que pega a bola e vai para cima sem medo de errar.

    Guidetti é uma lenda, o menino parecia ter tudo para estourar após a volta do empréstimo em terras Holandesas mas não foi aproveitado e ainda acabou se lesionando.

    Outro jogador que PRECISA ser aproveitado é o Denis Suarez, com o Pelegrini eu tenho a certeza de que o menino vai jogar. Com o Mancini ele atuou apenas uma vez na temporada passada (derrota para o Villa na Carling Cup) e após a partida criticou o patético esquema 3-5-2 do treinador e nunca mais apareceu. Se não forem utiliza-lo agora um empréstimo a algum time da Premier League seria sensacional, principalmente um empréstimo ao Swansea ou ao Everton (agora com Martinez) que vão jogar ao estilo espanhol - Swansea já atua.

    ResponderExcluir
  3. Ontem eu vi o segundo jogo do Navas e alguém tinha comentado que ele era muito parecido com o Aaron Lennon, o estilo de jogo, e tenho que concordar com isso.

    É correria pela direita, bola na frente e tentativas de cruzamento, vamos ter variação tática mesmo, mas espero que ele tenha outros truques para fazer porque £ 15 m só por isso é um absurdo.

    Vamos ver se ele joga na Copa da Confederações, contra o Taiti ele deve jogar. Um correria contra amadores vem bem a calhar.

    ResponderExcluir