sábado, 9 de março de 2013

Sem dificuldade, City passa para a Semi final

A diferença técnica entre os dois times, Manchester City e Barnsley, falou muito mais alto hoje e goleamos o lanterna da segunda divisão por 5-0 com show de Carlitos Tevez, autor de um Hat-Trick (3 gols numa mesma partida) e uma assistência e meia para o gols de Kolarov e David Silva. Agora é esperar o sorteio ser realizado amanhã.

O jogo foi decidido logo no primeiro tempo, antes dos 35 minutos já vencíamos por três a zero, com os dois gols de Tevez e o de Kolarov. Foi o que eu falei no post do pré jogo: falar que o time que está lutando para não cair para terceira divisão pode fazer jogo duro é querer ser muito politicamente correto. O fato deles estarem nessa posição dá uma ideia muito boa sobre a qualidade deles. E o City nem deu chance para eles respirarem.

Num belo passe de Yaya para Silva, o espanhol chutou, goleiro deu rebote e Tevez completou para as redes. O Yaya é jogador que fica muito pilhado na partida, recebeu um cartão amarelo tolamente por jogar a bola no chão ao não concorda com a marcação do juiz, ele toma muitos desses. Isso tem que ser melhor trabalhado com ele para a gente não perdê-lo para essas bobeiras.

O segundo gol saiu de uma roubada de Dzeko que achou Tevez. O Argentino viu entrando do outro lado da área Kolarov e rolou para o sérvio ampliar a diferença. E o terceiro gol começou nos pés do Kolarov, rolou para o Merlin David Silva que procurou Tevez e esse não perdeu essa oportunidade. A partir daí, o ritmo foi de treino, sumiu qualquer vestígio de vontade pelo nosso lado e pelo lado do Barnsley só havia desânimo.

Quando o quarto gol saiu aos 5 do segundo tempo, o técnico adversário chutou o balde de vez e trocou 3 jogadores. Mancini aproveitou para colocar Sinclair no lugar do Nasri. Eu sempre pedia uma chance para o Sinclair e hoje eu entendi porque ele não recebe nenhuma: fez nada nesses 40 mins. O Adam Johnson é muito mais jogador que ele. Contra um time fraco, a produtividade dele foi baixa e isso vale para o Samir Nasri também. Acredito que os dois estão com os dias contados de vez no City.

Mancini deu uma oportunidade para Razak que entrou no lugar de David Silva após ele completar o placar em 5-0. O marfinense é meio enroladinho, elétrico, mas tem que evoluir muito para começar a pensar em ser aproveitado mais vezes no time principal. A última modificação nossa foi a entrada de Milner que tentou marcar o sexto, mas a bomba dele explodiu na trave e salvou o Barnsley.

A única coisa que me emputeceu mesmo foi o Dzeko não marcar um gol. Vida de atacante é assim: tem que estar sempre marcando. E hoje uma partida tranquila seria bom ele fazer o dele, serve para tirar o uruca que fica em cima. Se lembram do Tevez? Não fazia gols há tantos jogos e marcou contra o Leeds, de lá para cá, ele jogou 4 partidas e fez 6 gols. Está ruim?

Amanhã terá o sorteio para definir quem enfrentaremos em Wembley em partidas que serão realizadas nos dias 13 e 14 de abril. Pouco mais de um mês. Nosso número na bolinha é o 2.


1. Wigan Athletic
2. Manchester City 
3. Manchester United or Chelsea
4. Millwall or Blackburn Rovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário