Na continuação da retrospectiva sobre a temporada 2012-13 do Manchester City vou falar sobre o nosso desempenho nas Copas, após ter escrito post sobre a Premier League e a Liga dos Campeões.
A temporada na Inglaterra começa com o jogo da Supercopa da Inglaterra entre o vencedor da Premier League, City, e o campeão da Copa da Inglaterra, o Chelsea. Esse partida costuma ser jogada em Wembley, mas por causa dos Jogos Olímpicos em Londres foi transferida para o campo do Aston Villa em Birmingham. Além dos jogos, esse foi ano de Eurocopa e muitos jogadores do nosso time começaram a pré temporada mais tarde e não participaram desse jogo.
Na Supercopa anterior, nós enfrentamos o United e perdemos por 3-2 após estarmos na frente por 2-0 e nos minutos finais Kompany perdeu a bola para Nani marcar o gol da vitória, então para mim e acredito para muitos torcedores do City ficou um gosto amargo da derrota. Eu não considero apenas um amistoso de luxo, gostaria de sempre participar e vencê-lo. Claro que uma derrota não significa o fim do mundo e precisamos de mudanças radicais.
Mancini começou o jogo no 3-5-2 e enfrentamos dificuldades. O Chelsea saiu na frente com Fernando Torres, mas a alegria deles durou muito pouco porque dois minutos depois Ivanovic deu um carrinho violentíssimo no Kolarov e tomou cartão vermelho direito. Só com um jogador a mais o time conseguiu jogar melhor.
E no segundo tempo fizemos nossos 3 gols no intervalo de 12 minutos, com Yaya, Tevez e Nasri. O Chelsea descontou num lance bumba meu boi e ganhou aquela empolgação natural, mas não conseguiram produzir muita coisa e levantamos o escudo de campeão com Yaya sendo eleito o melhor em campo.
O próximo desafio de Copa seria a partida pela Capital One Cup em casa contra um problemático Aston Villa. Eu acho uma boa competição para o técnico dar uma chance para os jovens da base. Só que eu não a ignoro, acho que podemos colocar um time forte, muitas vezes que não treina junto, com alguns jogadores jovens, como foi o caso dessa partida.
Denis Suarez e Abdul Razak começaram a partida entre os titulares com George Evans, Jeremy Helan e Luca Scapuzzi no banco. E parecia que a coisa ia já que abrimos o placar aos 27 com Balotelli e voltamos a ficar a frente com Kolarov aos 64 minutos, mas infelizmente o Villa conseguiu o empate, o jogo foi para a prorrogação e eles fizeram mais dois gols. Helan ainda fez sua estréia no time principal na segunda parte do tempo extra. Gostaria e acho que o time poderia ter avançado mais. Na próxima edição Mancini tem que continuar essa mistura, acho que foi uma fatalidade.
A Copa mais importante da Inglaterra ainda está acontecendo. Na FA Cup estamos na espera do vencedor entre Chelsea e Man United para saber quem enfrentaremos na semi final da competição em Wembley no dia 14 de abril, um domingo. Essa partida deles será em Londres, na segunda feira, 1º de abril.
A nossa campanha é irrepreensível. Ok, o sorteio foi muito favorável para a gente, até agora só enfrentamos um time da primeira divisão, e esse foi logo fora de casa, e os outros três, times da segunda divisão em Manchester, mas fizemos nossa parte e avançamos sem precisar de replay e sem tomar gol algum nessas quatro partidas.
Mancini está colocando força máxima e deu poucas chances para os jovens. Só o Abdul Razak e Marcos Lopes entrarem em campo, sendo que o luso brasileiro aproveitou e deixou um gol na partida contra o Watford. Duvido muito que se chegarmos na final, mais algum será aproveitado nos dois jogos restantes. O City está levando, como sempre levou, muito a sério a Copa da Inglaterra, que poderá ser a salvação da temporada.
O City ainda poderá igualar uma marca de 110 anos: poderá ser o primeiro time a se sagrar campeão da Copa da Inglaterra desde o Bury em 1903 sem sofrer gol! Se vencermos e sem tomarmos gols a semi final acredito que 80% da tarefa estará completada. Essa vai ser a partida do título porque do outro lado temos Wigan Vs Milwall, um luta para não cair e outro já está na posição intermediária da segunda divisão.
Gosto muito do sistema de sorteios de Copa na Inglaterra, acho que torna um atrativo maior para o competição, sabendo que podemos ter grandes jogos ainda nas fases iniciais o que acaba ajudando times menores que podem avançar e ganhar mais dinheiro com premiação, bilheteria e, quem sabe, com TV.
Caímos por azar na Copa da Liga Inglesa, entretanto estamos com tudo na Copa da Inglaterra. Seja quem for nosso adversário na semi final, temos condições claras de avançar a final ainda mais se não tivermos desfalques como Yaya, Kompany e Aguero. Estou acreditando que iremos repetir 2010-11!
Nenhum comentário:
Postar um comentário