sexta-feira, 15 de março de 2013

EPL # 29 - Everton Vs Man City

A vigésima nona rodada do campeonato inglês tem tudo para ser mais uma rodada favorável ao Manchester United contra o City na briga pelo título. Enquanto eles enfrentam o Reading, vice lanterna e com mudança de treinador, em casa, nós temos aquele indigesto encontro anual com o Everton em Liverpool, no sábado de manhã. A partida começa às 9:45 com transmissão da Fox Sports. Péssima hora para enfrentar os Toffees no Goodison Park.

Ao final dessas duas partidas de amanhã, poderemos ter uma vantagem, realística, de 15 pontos pró United com nove jogos para serem realizados. Fora o primeiro critério de desempate: saldo de gols. Eles tem 10 a mais que a gente, ou seja, não podemos pensar em apenas tirar 12 pontos, teremos que focar em 13 pontos. Ano passado ganhamos assim a Premier League.

Como eu havia noticiado aqui na quarta feira, o Sergio Aguero está na Argentina realizando o tratamento do seu joelho com os médicos da seleção e está mesmo fora do jogo contra o Everton. A previsão de volta é contra o Newcastle após a parada para jogos da data FIFA. Não sei se isso vai acontecer, nosso departamento médico está deixando a desejar nesse ano. Jogadores estão sendo liberados, mas voltam pouco tempo depois para o DM. A nossa sorte é a recuperação de Tevez nesse final de temporada.

Depois de passar uns jogos sem marcar gols, mas ajudando o time com passes decisivos, o Apache voltou a balançar as redes e em nossas últimas quatro partidas, ele fez seis gols para assumir a liderança na artilharia da equipe. Contra o Barnsley, além de gols, Tevez deu assistências para Kolarov e David Silva. Com nossas opções de ataque reduzidas, vamos precisa demais dele amanhã. Vale lembrar que só temos dois atacantes aptos no elenco no momento: Tevez e Dzeko.

Mais uma vez Vincent Kompany não irá jogar, com esperanças dele voltar contra o Newcastle. Como eu já disse algumas vezes, essas lesões nas suas panturrilhas são bem mais complicadas do que o clube deu a entender. Será a oitava partida seguida que o capitão não está disponível para o jogo. Contra o Southhampton, ele ficou no banco, mas tenho certeza que foi porque o Tevez não pode jogar naquele confronto por algum problema na família.

Eu acho que para amanhã, Mancini restabelece Milner de volta ao time titular no lugar de Nasri, que fez uma  partida muito simplória pela Copa da Inglaterra. Na minha visão daria para ele ter produzido mais contra o adversário bem fraco, mas a reclamação da torcida e de Mancini é dele não se esforçar em campo, ele entra no jogo sempre com um ar blasé. Pelo salário que recebe, tem que colocar um pouco, quase nada, de vontade nas partidas.

Pelo lado do Everton, Tim Howard e Phil Jagielka estão fora do jogo. E o Tony Hibberts com problema na panturrilha pode ficar de fora do restante da temporada. A última partida deles foi a eliminação em casa para o Wigan, 3-0, na Copa da Inglaterra. Ainda há chance de jogarem a Liga dos Campeões, estão sete pontos atrás do Chelsea, mas a Liga Europa é mais realística para eles, com o Arsenal a apenas dois pontos na sua frente.

Teremos Live blogging para esse jogo. Começará por volta das 9:15.

E quando o assunto é o bolão Skyblues Brasil, a coisa está degringolando e o Luciano abre vantagem a cada rodada. Já se houve gritos de "é campeão", tímidos é verdade, no Sul do país. Só para deixar claro: avalanches estão proibidas nesse blog! Esses são meu palpites:


Aston Villa 1 v 2 QPR
Chelsea 3 v 0 West Ham X
Everton 1 v 2 Manchester City
Manchester United 5 v 0 Reading
Southampton 1 v 2 Liverpool
Stoke City 1 v 1 West Bromwich
Sunderland 2 v 0 Norwich
Swansea City 1 v 1 Arsenal
Tottenham 3 v 1 Fulham
Wigan 1 v 0 Newcastle

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, K Toure, Nastasic, Lescott, Kolarov, Clichy, Milner, Sinclair, Silva, Y Toure, Barry, Garcia, Nasri, Tevez, Dzeko, Razak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário