sábado, 30 de março de 2013

City está para o Everton como Newcastle está para o City

Vai a seguinte ideia minha para a Premier League adotar na próxima temporada: ao invés do Manchester City ir até o Goodison Park ano que vem, eles colocam uma partida contra o Newcastle no Etihad, pode ser no St James também, nem tem problema, nessa data e a gente termina o campeonato com 38 jogos como deveria ser. O City jogou muito bem e goleou por 4-0, gols de Tevez, David Silva, Kompany e um gol contra. Próxima partida será o Dérbi de Manchester na segunda, dia 08.

O Mancini pode escalar hoje um time mais completo do que vinha colocando em campo nos últimos jogos porque vários jogadores foram liberados pelo departamento médico: Yaya e Kompany começaram no time titular e Aguero entrou no meio do segundo tempo no lugar do Nasri, que por sinal jogou muito bem hoje, assim como havia jogado contra o Newcastle fora de casa, pena que teve que sair aos 20 minutos do primeiro tempo naquele jogo.

O City encurralou os Magpies, o goleiro Elliot começou a fazer cera com antes dos 10 minutos, cada tiro de meta demorava uma eternidade, além do zero a zero ser do interesse deles, ele queria provocar o nosso time, mas não surtiu efeito. O time mesmo não fazendo gol no começo do jogo, manteve a postura, não tentou se jogar desesperadamente ao ataque, continuou a trocar passes. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, a alegria dos visitantes foi por água abaixo.

Numa bola cruzada por Clichy, Tevez entrou de carrinho dividindo com o zagueiro e abriu a contagem. Assim como Guidetti na base, o argentino está numa excelente fase, foi o seu sétimo gol e seis jogos para disparar na disputado interno de artilheiro do City. Pouco tempo em uma bola triangulação e num drible sensacional, Nasri achou Silva livre na área para marcar o segundo e mandar o time para o vestiário com dois a zero no placar.

O Newcastle tentou alguma coisa no começo da segunda etapa, mas o City tratou de acabar com a esperança deles quando Kompany completou de calcanhar para as redes depois de Barry quase mandar a bola na bandeira de córner. O City não quis que o jogo terminasse ali e se manteve em cima até Yaya em grande jogada individual, bater cruzado e a bola desviar minimamente no zagueiro e matar o goleiro. Só no site do City está com gol do marfinense, os outros colocaram como gol contra. Até o painel definir, vai ficar como contra, uma pena.

O jogo estava definido e perfeito para mim. Após quase 300 jogos, eu perdi a virgindade! Acertei pela primeira vez o placar de um jogo e coloquei a dobra certa, foi um prazer fora do comum, não há explicação. Falando sério, eu tenho que parar de jogar bolão, depois que o placar está do jeito que eu coloquei, eu fico secando muito o City. No chute do Sinclair, eu já estava gritando Elliot na hora que a bola saiu dos pés dele. Nem ferrando que seria o Sinclair que acabaria com meu placar.

Um assunto sério foi a volta do Kompany. Ele não mostrou nenhum desconforto, foi em todas as bolas e divididas, só saiu após o quarto gol por opção de Mancini. Jogo ganho, o técnico preferiu se proteger de não ter que perdê-lo para o clássico de segundo. Interessante foi a entrada de Javi Garcia. Kolo Toure estava no banco e vinha sendo o substituto do capitão. Não sei se não entrou por causa do piti contra o Everton ou porque ele estar perto de fazer sua centésima partida (PS: no meu controle ele já passou, mas no caso dele eu tenho dúvidas).

Ele está perto do final do contrato, são os últimos dois meses e alguns jogadores colocam em seus contratos que ganhariam bônus se participassem de determinados números de jogos. É especulação minha porque não encontro uma grande razão para Garcia ter entrado para jogar de zagueiro.

Na nossa briga pela Liga dos Campeões, ganhamos um fôlego hoje com a derrota do Chelsea para o Southampton ( eles ganharam da gente, do Liverpool e do Chelsea nos últimos meses) e com isso estamos a  sete pontos deles, atuais quarto colocados. O Tottenham venceu e está em terceiro. Não há chance do United levantar o título contra a gente.

Ambos os times ainda tem oitos jogos por fazer, com a nossa vitória a diferença se manteve em 15 pontos. Se perdemos na segunda, ficaremos 18 pontos atrás, mas com 21 pontos em disputa. Agora é torcer para que na partida entre Chelsea e United, nessa segunda, a porrada estanque, o United tenha 35 jogadores suspensos e ainda sejam derrotados pelo Chelsea.

3 comentários:

  1. Jogo tranquilo. Mas na boa, eu não concordo em relação ao Nasri. Pra mim foi mais uma atuação apagada. Apenas uma boa jogada em toda partida. Precisa jogar muito mais pra ganhar o lugar do Milner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre o Milner, não pode ser apenas uma atuação boa do Nasri que dará a vaga de titular, apesar de achar que o Mancini irá usar o mesmo time contra o United, sem o Dzeko com o Aguero no ataque.

      Para mim o Nasri jogou bem dessa vez. Não foi apenas na jogada do gol, também teve aquele lance que o Barry isolou a bola. No sábado, ele quis jogar, correu atrás da bola. Quantas vezes a gente já viu ele se esconder no jogo. Vamos ver ser no Dérbi ele mantem essa postura.

      Excluir
    2. Participativo o Nasri. Se jogasse assim sempre...
      Obviedade, eu sei, mas este Nasri (não o soneca), com Silva, Tevez e Aguero teria feito mais neste campeonato. Mas, por diversas razões, esta formação jogou muito pouco durante a temporada.

      Excluir