Acho que a partir da temporada que vem, a Premier League pode fazer um favor para o Manchester City e Mancini: cancela nossa partida no Goodison Park, dá os três pontos para eles e a gente ganha uma data a mais para descansar porque é o quarto ano segundo que saímos derrotados de lá. Placar final 2-0 e acho que foi a pá de cal na nossa pretensão de conquistarmos o bi campeonato.
Como já era previsto, o City teve muitas dificuldades para sair jogando hoje. Sem poder contar com Kompany, Yaya e Aguero, o time sofreu na mãos do Everton. Tivemos uns 5 a 10 minutos bons na primeira etapa, mas fomos dominados pelo time da casa. Eles foram para o vestiário com 1-0, só que para nossa sorte, o bandeira anulou um gol legal deles, bem difícil a decisão, pelo menos foi para o nosso lado.
No começo do segundo tempo, o juiz acertou na expulsão do Piennar e o que Mancini fez? Esperou 8 minutos para fazer uma substituição para tornar o time mais ofensivo! A gente estava perdendo, os caras com um a menos. Tinha que aproveitar o momento até eles se arrumarem ou coisa do gênero, mas o nosso treinador tem TOC e só pode trocar após os 70 minutos de jogo.
E o Everton faz a parte dele, fechou atrás e saiu nos contra ataques. Tivemos duas boas chances cara a cara com Milner e Zabaleta que o goleirão Mucha salvou os caras. A gente deveria ter pressionado mais, eu achei pouco, o time apresentou pouca vontade de vencer a partida. E não houve tentativa do banco de mudar isso. Resolveu esperar até os 84 minutos e colocar o time mais para frente. Kolo Toure foi um dos que saíram na substituição dupla e não gostou mesmo.
Tirou a camisa ainda no campo de jogo e foi correndo para o vestiário. Sem necessidade disso, desses ataques de pelanca, era uma mudança óbvia e ele vinha sendo utilizado com frequência pelo Mancini e fazia boas partidas. Vai servir para explorarem a uma possível tensão que há nos nossos vestiários.
O juiz errou claramente num lance. O Tevez chutou e Fellaini tirou com o braço dentro da área. Foi dado apenas falta em boa posição para o Kolarov mandar na barreira. Na contagem dos erros, foi um para cada lado, o fator mais importante para a nossa derrota foi o nosso time mesmo.
O Manchester City não tem mais como alcançar os mesmos 89 pontos da temporada campeã e o United tem tudo para abrir 15 pontos de vantagem daqui a pouco, quando enfrentará o Reading. Agora restou para os dois times de Manchester a briga pela Copa da Inglaterra. O United fará duas partidas em dois dias, uma pela Premier contra o Sunderland e o replay contra o Chelsea. Acho que o Ferguson poupará no campeonato para ir com tudo na Copa.
Fala pessoall
ResponderExcluirNao tenho muito o que falar, agora he concentrsr as forcas na copa da inglaterra e nao deixar a vaga da champions escapar.
O que eu realmente nao entendoo he o medooo do mancine em mexer na equipe, ele he mtooo medrosoo e nao arrisca. Isso sempre acontece, mas hj foi lamentavell.
Na boa, se o city tem pretensoes de se tornar um grande europeu que BRIGA de igual para igual com os outros grandes, acho que he hora de pensarmos em outroo tecnico mais corajoso.
Eu odeio o Everton, parte 4.
ResponderExcluirAgora é importante saber: haverá "Eu odeio o Everton, parte 5"?
Excluir