- Péssimas notícias em relação ao Sergio Aguero. Ele está com um problema no joelho e postou no seu Twitter que ele está se tratando na Argentina com os médicos da seleção e com um do City. Como hoje é quarta feira, acho muito improvável que ele jogue contra o Everton no sábado. Uma viagem longa assim não vai fazer bem ao físico dele se voltar para o jogo;
- Boas notícias quando o assunto é Jack Rodwell. A expectativa é dele voltar a jogar após a parada internacional, pode ser contra o Newcastle em Manchester. Pessoalmente sou a favor dele jogar apenas na próxima temporada. Muitas contusões esse ano. Ele voltou contra o Chelsea e na segunda partida não aguentou 20 minutos em campo. Melhor o DM do City analisar melhor seu estado físico;
- A partida entre Chelsea e Man United já tem data para acontecer. Será na segunda feira dia 01 de Abril em Londres. Os dois time irão jogar no dia 30 de março pelo campeonato inglês. O vencedor desse confronto será o mandante da partida contra o City. Não está definida a data desse jogo, 13 ou 14 de abril. A TV inglesa irá escolher a data;
- A outra semi final acabou de ser definida. O Milwall foi até Blackburn e bateu o time da casa por 1-0, gol de Shittu, e irá enfrentar o Wigan. É quase certo do vencedor dessa partida jogar a próxima Liga Europa, só depende do Chelsea, que vai entrar numa maratona de jogos e vai ter que focar em alguma competição. Acho a Premier League mais importante para poder se classificar para a Liga dos Campeões;
- O Málaga avançou às quartas de final da Liga dos Campeões, graças ao atacante emprestado do City, Roque Santa Cruz. Ele fez o segundo gol da vitória por 2-0 sobre o Porto, o alvo do City, Isco, fez o primeiro. Interessante é que o time espanhol foi punido pela UEFA e não poderá participar das próximas competições europeias por problemas de pagamento para funcionários. O campeão da Liga dos Campeões tem vaga garantida na competição na próxima temporada. Acho que vou torcer para Málaga ser campeão para ver o que vai acontecer.
- Hoje um boato assombrou a Europa. Parece que o jornal tradicional The Times caiu numa pegadinha de um site francês sobre a criação de uma Liga dos Sonhos do Futebol. Todo o dinheiro sairia dos bolsos dos xeques do Qatar, país que será a sede da Copa do Mundo de 2022, numa escolha bem questionável.
Como funcionaria essa Liga? Teríamos 16 times fixos, o Manchester City era um deles, e oito convidados. Seria jogada no meio do ano de 2015 com intervalos de dois anos em cada edição, verão no hemisfério norte, no Qatar com temperaturas altíssimas, mas os projetos dos estádios e vias públicas teriam climatizadores para diminuir o calor. O mais absurdo desse torneio é a premiação que cada equipe receberia por participar: £ 175 milhões!
Tudo seria bancado pelo Qatar com o objetivo de transformar o país em um potência: os clubes teriam Centros de Treinamentos e até museus individuais. Isso assunto durou algumas horas na Europa até a Federação Catari desmentiu a informação. O jornalista do The Times Oliver Kay que trouxe a notícia está dizendo que não foi desse blog que ele obteve essa informação e que esse projeto realmente existe.
Se isso for verdade, ferrou. Imagine alguns times receberem um valor desse, sua ligas nacionais acabam! Hoje já não há muita competitividade nos campeonatos nacionais. Um time começando com £ 175 m a mais que seus concorrentes poderá jogar 10 partidas a menos que irá ser campeão com sobra.
Se esse mostro existir eu sou contrário, mesmo com uma possível participação do Manchester City na panelinha. As federações, ligas e times têm que pensar formas de equilibrar seus campeonatos para não ocorrer monopólio, duopólio ou oligopólio, mas sim competições com mais postulantes aos títulos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário