domingo, 27 de maio de 2012

Todo mundo quer ficar.

O mercado de especulações ainda não esquentou na Europa. Com os campeonatos nacionais e Liga dos Campeões terminados, seria hora dos melhores redatores de ficção dos jornais entrarem em ação para colocar o goleador do campeonato de Lilliput como peça fundamental para o Barcelona voltar a ser o rei da Europa. Mas é ano bissexto.

Em todo ano que fevereiro tem 29 dias, ocorre dois eventos que chamam muito a atenção da mídia esportiva mundial: Jogos Olímpicos e Eurocopa. Logo não precisa ficar inventando muitas estórias, apenas focar nos atletas dessas competições. E para piorar, para nós consumidores de futebol de clubes, muitos jogadores só decidirão seus futuros após a EURO "para não tirar a concentração da competição".

Dito isso, os únicos jogadores que falarão sobre seus futuros são aqueles que suas seleções não foram capazes de se classificar para a EURO, como Bósnia, Bélgica e Argentina. Realmente Messi não consegue fazer as mesmas grandes exibições na seleção platina que faz no Barcelona.

O queridinho do momento Eden Hazard está dizendo há quase 1 mês que irá decidir seu futuro "daqui a 10 dias".  Acho que até a Páscoa a gente descobre onde ele vai jogar. O companheiro de seleção dele, o melhor jogador do campeonato inglês, Vincent Kompany, que é desejado por vários times europeus, afirmou que não pretende sair do Manchester City porque acredita que ganhará ainda mais títulos e quer ver e participar do projeto do clube. Ele sabe que os resultados não serão colhidos agora, mas espera ver daqui 10 anos o sucesso dos garotos do Etihad Campus.

O atacante Edin Dzeko deu entrevista negando comentários que estariam pensando em sair do clube e disse que sabe que tem qualidade para ficar e ser importante para o Manchester City. Gosto dele, acho que seria muito bom para o City e para o jogador que ele continuasse em Manchester, afinal fez 19 gols na última temporada, nosso vice artilheiro, e nenhum deles de pênalti. Só acredito que, hoje se nossos quatro atacantes continuarem, ele terá que saber que haverá rodízio e vai passar boa parte do tempo no banco. Gostaria de vê-lo jogando mais centralizado, acho um erro ele ficar jogando pelas pontas.

O porta voz dos Citizens argentinos foi Pablo Zabaleta. O nosso raçudo lateral afirmou que nenhum dos três pensa em deixar o clube na próxima janela e Mancini e Tevez já se entenderam, a relação deles teria melhorado desde daquele noite em Munique. Mas acredito que Carlitos ainda sai antes do campeonato inglês, é apenas um palpite, não tenho nenhuma fonte misteriosa ou que eu tenha lido em algum lugar. E o Real Madrid poderia esquecer de contratar o homem de 30 gols, Sergio Aguero. Não precisamos de 50 milhões de euros e ainda é pouco.

Escrevendo esse parágrafo sobre os argentinos, tive um devaneio. Sabe o que seria mais sensacional que a vitória e o título nos acréscimos contra o QPR na última rodada? O título dessa maneira mais o caneco da Champions League na semana seguinte em Munique contra o Bayern, onde todas as câmeras do mundo focalizariam Mancini e Tevez correndo juntos, carregando a taça, eles num clima de paz, deixando para trás aquela fatídica noite em outubro. Teria certeza que isso daria um filme classificado como comédia romântica porque todos nós estaríamos rindo da cara do Fergunson, do Rooney, Ferdinand e Cia no final do jogo.

Quase ia esquecendo. Saiu uma matéria no jornal O Globo nessa semana que alguns diretores do Man City acompanharam uns jogos dos Vasco no carioca e teriam se interessados no Dedé. Achei estranho que o City estaria disposto a pagar 10 milhões de dólares. Porra, parece notícia plantada, quem hoje em dia contrata em dólar no futebol? Mas a idéia do City contratar o Dedé me agrada, acho que formaria uma excelente dupla com o Kompany. Darei uma ligada para o Mansour para aumentar esses valores e quem sabe uma patrocínio da Etihad.

2 comentários:

  1. Marcos Peho...

    FAIL, Argentina na eurocopa ? De fato o Messi nao repete as boas atuações por varios motivos, e o principal na minha opinião é o entrosamento, em seguida qualidade dos companheiros.
    Cara a grande verdade é que 99% das especulações nao passam de notícias plantadas para atender interesses de diversos, eu só acredito quando o cara vestir a camisa e entrar no campo, porque só vestir a camisa o Love vestiu do Corinthians sem estar contratado ainda, eu acho o Dedé um baita zagueirão, talvez um dos 5 melhores do mundo, caíria como uma luva no City pois acho que T.Silva nao vem mesmo, então vamos nos mexer pra nao passar os mesmos apuros na defesa como na última temporada.

    ResponderExcluir