sexta-feira, 18 de maio de 2012

Manchester City Vs Platini

O presidente da UEFA, Michel Platini, mais uma vez atirou contra o Manchester City e seus donos. Em uma entrevista para a rede Fox News disse que se preocupa com os times e citou mais uma vez o atual campeão inglês"

"Hoje os torcedores estão felizes porque o dono está pagando. Mas o que acontecerá quando ele decidir sair do clube?" destilou o veneno o incentivador do Fair Play Financeiro, que queria ver a final de sábado da Liga dos Campeões sem nenhum jogador suspenso, acha que eles poderiam jogar. 

Acho interessante, posso estar errado por só ler em matérias de sites ingleses, mas o Platini só fala sobre o City quando o assunto é donos torrando dinheiro. Por que não fala do Chelsea, que está na final da competição dele? Ou do PSG que é da terrinha dele e gastou rios de dinheiro também para contratar e vai gastar ainda mais?

Fica claro para mim que é uma perseguição dele contra o City por querermos alterar a ordem do futebol, por querermos quebrar o status quo. Ele é lobbysta dos grandes clubes europeus e seu maior defensor. Por isso que eu fala que o FPF tem duas regras: uma para os outros, outra para a gente.

Berlusconni gasta milhares de euros no Milan há anos com dinheiro vindo de outras empresas, tem meio de comunicações que colocam o time dele sempre e evidência e nada é falado? Só parou de gastar porque a crise de 2008, ferrou com as contas de várias empresas dele e não pode transferir dinheiro delas para o Milan.

E esse papo de sair do clube, rola desde sempre. Agora que o time está ganhando e cada vez mais em evidência, o Sheik Mansour vai meter o pé? Eu tenho certeza que o City não é e nunca será o negócio mais lucrativo dele na vida, mas é o que mais chama atenção no mundo, com isso ele pode expor outras marcas de empresas dele e ganhar muita visibilidade. Ele está ali pelo negócio. Isso é certo.

20 comentários:

  1. Foda-se esse Platini ele já ta com medo q o City vença a UCL é soque nos grande times europeus de dele e concordo que não tem chance do Mansour sair agora. #ThanksSheikMansour #GoCity

    ResponderExcluir
  2. Marcos Peho...

    Com certeza em alguma coisa o City não foi conivente com o que deseja o Platini, essa pegação de pé não é de graça, e la é como cá, se não está comigo é meu inimigo, mais ou menos por aí, Carlos vc citou o Milan na época do Berlusconi e eu vou mais além, os espanhóis Barça e Real somam mais de 1 bilhão de euros em dívida, e onde o FPF vai atuar nessa questão ? ou todo mundo começa a se foder de verdade e salve-se quem puder, ou continua tudo do mesmo jeito que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você se lembra, mas a cidade de Madrid comprou o CT do Real Madrid no começo dos anos 2000 e falam que comprou por um preço supervalorizado para ajudar o Real Madrid. Estranho né?

      Excluir
    2. pois então, eu nem lembrava mais disso, se começarmos a puxar na memória muita coisa estranha aparece, eu só sei que isso da margem pra gente imaginar qualquer coisa, até que o Platini não teve seu desejo de uns litrinhos de petróleo realizado se é que vc me entende, daí passou a atacar a gente. Mudando de assunto, vc viu os rumores do Ibra ? acho que pode ser verdade pois o mancini o ama, ja nos livrariamos de 2 bombas, Tevez e Balo, meu coração ta empolgado com o título e o bom rendimento do Tevez nos ultimos jogos e da participação do Balo no gol do título, mas algo me diz que uma hora ou outra teremos problemas sérios com os dois bomba-relógios.

      Excluir
    3. Cara, nem acho que o Platini seja corrupto. Acho que ele quer agradar os grandes times mesmo, manter tudo como está. O FPF privilegia o time que já gera muita renda, ou seja, aquele time que já tem seu nome feito. Para um time pequeno crescer precisaria manter uma sequência de várias temporadas boas, não é fácil.

      Acho que é especulação msm. O Ibra tem um gênio difícil como os dois e vai sofrer na Inglaterra com a mídia. Vai fazer 31 anos, não que idade atrapalhe os craques, mas pelas últimas contratações, o City prefere jogadores mais novos.

      Excluir
    4. Pow Carlos se esse for o pensamento do Platini é mais compreensível, não tenho acompanhado muito as declarações dele.

      Quanto ao Ibra eu concordo com vc em relação ao gênio ele é muito marrento e a mídia inglesa é sensacionalista até mais que na itália, mas em relação a idade ele nao apresenta "sintomas" pois é um atleta que gosta de treinar e cuidar de si, acho que rende bem ainda uns 3 anos, eu acho que seria interessante porque é chegar e jogar, ele não é akele jogador de eskema que se da bem ó numa forma de jogar, que precise de adaptação etc, mas vamos ver, eu ainda gostaria que o Dzeko ficasse.

      Excluir
  3. A Angela merkel Primeira ministra da alemanha disse +- 1 mês atras quando o governo espanhol pediu ajuda para a União européia que o povo alemão não vai continuar subsidiando os salarios de messi e Cristiano Ronaldo, Fazendo uma mensão ao fato da divida fiscal do Barça e real com o governo espanhol, e que não iria apoiar uma nova injeção de dinheiro nos bancos da espnha pela União européia. Achei fantásico o que ela disse, póis eu tenho o mesmo sentimento, o governo n cobra com medo de ferrar os dois maiores clubes e perder votos pois as duas torcidas são muito grandes.

    Eric

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa parada da Espanha é também típica do Brasil, ninguém cobra os clubes com dívidas públicas por medo de perder votos. Mas a Merkel disse a mesma coisa para a Grécia.

      Que não iria ajudar, que a aposentadoria do trabalhador alemão não seria prejudicada por causa de países que não controlavam seus gastos. Só que na hora que apertou, ela teve q dar dinheiro. E parece que ela perdeu uma eleição importante nessas últimas semanas. Só não sei se foi para alguém mais a direita ou a esquerda dela.

      A Espanha tá com 25% de desemprego, Barça e Real tem dívidas públicas altas e ninguém cobra. O país vai ficar na merda, mas como a dívida deles deve ser administrável pelos critérios do FPF, Platini não vai se importar.

      Excluir
    2. Marcos Peho...

      Fora que os 2 grandes espanhóis representam 1% do PIB bruto do país, é muita coisa, portanto nao esperamos alguma atitude de quem quer que seja pra mudar isso nos próximos 200 anos. A dívida vai continuar a aumentar, os 2 vão gastar cada vez mais.

      Excluir
  4. Uma opinião em relação a esta questão:"Hoje os torcedores estão felizes porque o dono está pagando. Mas o que acontecerá quando ele decidir sair do clube?"

    Mesmo que o Sheik saia do City daqui alguns anos, o valor de mercado do clube (já que se trata de empresa com ações em mercado aberto) naturalmente não será o mesmo, será muito maior (pelos títulos conquistados, e, em decorrência, pela natural valorização do clube como produto de venda).

    Por óbvio que quem for comprar o clube em uma eventual saída do Sheik, não vai comprar o clube que o aquele tailandês "suspeito" comprou. O City terá outro status como clube, assim, outro preço.

    A partir disso, quem comprar, certamente não vai ser peixe pequeno, e, se tratando de um negócio, não vai querer desvalorizar seu produto, ou seja, vai investir. Pode ser que não invista o que o Sheik está investindo, mas investirá sim.

    O que aconteceu com o City o mudou para sempre. Não existe possibilidade de ser um "efeito bolha", ou seja, quando sair o árabe, voltaremos à realidade dos anos 90.

    Caso fosse verdade este raciocínio do Plantini, isto não serviria apenas para o City, mas para o Utd, para o Arsenal, para o Liverpool, etc... todos possuem donos... o que acontecerá quando estes donos saírem? Simples: outros comprarão, pois o que vale é o valor de mercado. Um bom produto sempre vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Platini fala em sair, eu entendo que seja apenas parar de bancar o clube, não necessariamente vender. O clube que honrem seus compromissos sem o dinheiro dele, aí nenhum clube no mundo conseguiria bancar os salários dos nossos jogadores.

      Por isso que pagar salários muito altos para os jogadores que irão chegar, não deverá ser mais política do clube.

      Ontem saiu uma notícia que o United estava pagando um valor de 225 k de libras por dia por alguma dívida dos Glazers. Não cheguei a ler toda a matéria, mas acredito que o Platini não irá comentar sobre isso porque para ele não interessa.

      Excluir
    2. Entendo Carlos em relação a parar de colocar $ no clube. Mas daí vale aquilo que tu mesmo disseste no final do post. O sheik está lá pelo negócio. Se ele parar de colocar o dinheiro dele, certamente desvalorizará o seu próprio negócio, pois o clube não conseguirá se sustar sem o $ dele e entrará em crise, perdendo muito valor. Seria um gigantesco tiro no pé por parte do Sheik, que não me parece um novato em negócios.

      Excluir
    3. Negócio dele em geral, O MCFC representa quase nada no império dele, mas com certeza é o melhor, hoje em dia, Out-Door, a maior visibilidade entre suas empresas.

      Excluir
  5. O Richard Scudamore Chefe Executivo da Premier League disse que se o City quiser gastar dinheiro não é problema dele ou da FA, e que o nosso clube deve continuar fazendo isso.

    Existe na verdade uma guerra entre Platini x Inglaterra. Mesmo antes dele se tornar presidente da UEFA ele já atacava os clubes ingleses. Ele nunca concordou em ver os clubes franceses em baixa e as equipes inglesas dominando a Europa.

    A Premier League deseja que as equipes continuem gastando porque assim mais estrelas do futebol mundial virão para a Inglaterra e o campeonato se tornará mais competitivo e mais lucrativo para a FA.

    O grande problema é que estou vendo agora e que em vez dos clubes ingleses se unirem contra o FFP, alguns deles estão indo para o lado do Platini.

    O David Gill Chefe Executivo do United disse que é impossível o United competir com City na questão contratar jogadores agora, mas quando o FFP começar a valer os atletas voltarão a ter que escolher um clube pela historia e não pelo dinheiro.

    United is cracking up, is cracking up

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os clubes ingleses, aqueles que jogarão copas européias, as condições impostas pelo FPF são administráveis. Você pode ter dívida, mas que você gere receitas suficientes para pagar os juros dessas dívidas.

      Clubes de massa atraem facilmente dinheiro. O Liverpool vai ter uma fornecedora de material esportivo que nunca ouvi falar, não sei é um empresa dentro de um empresa grande, que se especula que irão pagar 25 m de libra por temporada.

      O Scudamore está certo em dizer isso, mas ele "pode dar ordem" na Inglaterra. Na Europa, infelizmente não. A UEFA deve sofrer muita pressão da Alemanha, que já usa um FPF alemão há bastante tempo, ou seja, os clubes já estariam dentro das regras.

      E o Utd está desesperado. Antes éramos apenas barulhentos, só potencial. Hoje somos realidade.

      Excluir
    2. Marcos Peho...

      A empresa que vai patrocinar o liverpool é top mundial nos esportes de gelo se não me engano.

      Excluir
  6. Marcos Peho isso mesmo, a Warriors já patrocina um time da Fenway Group do J. Henry dona do Liverpool, por isso fechou o contrato com os Reds.

    O engracado é que o Liverpool deseja continuar com a Adidas e pediu 25 milhões, mas os diretores da empresa alemã disse que iam pagar menos pq o Liverpool não ganhava nada há anos, o que não era viável para a empresa.

    Carlos, clubes como Liverpool, United, Milan, Real sempre terão um mercado grande pela sua história, mas achei interessante uma pesquisa que onde mostra que o City é a equipe que mais cresce financeiramente no mundo hoje.

    Não sei se você teve a oportunidade de assistir a entrevista do Charmain ele fala justamente em crescer na Ásia, Oriente Médio e ARGENTINA.... Jô e Robinho queimaram o Brasil com o Sheikh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a entrevista, eu notei essa questão mesma da argentina vs brasil...rs. Ele como um homem de negócios deveria saber que o mercado consumidor brasileiro é maior e o país está em melhores condições que os vizinhos.

      O City tem o maior crescimento financeiro para mim é normal. Os outros times já estão no topo há muito tempo, nós somos novidades, mais pessoas estão interessadas na gente, em algum momento isso vai se estabilizar. E terá outro time que crescerá mais que todo mundo.

      Nunca ouvia falar dessa Warriors msm e não sei como ela atua nos EUA porque muitos esportes lá tem acordo coletivo de material esportivo.

      Excluir
  7. Mas é por isso mesmo que o Sheik está patrocinando a contrução do maior centro de formação de jogadores do mundo, para no futuro n ter de gastar tanto, tornar o clube um formador e não um comprador, esse vai ser o legado dele algo que vai tornar o clube auto sustentavel no alto nivel do futebol atual e para justamente se um dia ele sair do "negócio" o clube vai continuar um dos grandes da inglaterra e do mundo.

    Eric

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, esse centro, se cumprir o que promete, será punk rock, mas tem um tempo para construir e outro para maturar jogadores. Desses mlks que a gente ouve falar, tenho certeza que alguns(vários) não aturarão em partidas da EPL antes de sair do clube.

      A média de idade do time parece ser baixa hoje. E por esse tempo que teremos que esperar, eu acho que a gente não consegue adequar no FPF tão rapidamente.

      Excluir