Foi anunciado hoje pelo Manchester City um acordo com a Nike para a empresa americana fornecer todo o material esportivo do clube, incluindo a camisa e kit de treino, a partir da temporada 2013/14 e valerá até 2019. Valores não foram anunciados oficialmente, mas os jornais especulam que, nesse prazo de 6 anos, o clube deverá receber 120 m de libras ou 20 m por ano.
A Nike é detentora da marca Umbro, mas acredito que para expor ainda mais a sua marca, afinal o Manchester City é um time que aparece constantemente nos noticiários ao redor do mundo, preferiu utilizar a marca do "Swoosh". Para corroborar esse raciocínio, basta ver o número da audiência do último Dérbi, foram recordes:
- mais de 4.4 milhões de pessoas assistiram ao jogo, esse número é 1 m maior que o antigo recorde registrado (Arsenal Vs MAn Utd em 2002/03);
- a média de espectadores desse jogo na ESPN americana foi de 1 m, número mais de 50% superior aos 610 mil do recorde anterior.
O valor do contrato também servirá para o clube se adequar ao Fair Play Financeiro da UEFA. Ainda temos que remar muito para conseguirmos equilibrar nossas contas e não mais precisar dos bolsos do Sheik Mansour para contratarmos.
Pessoalmente, não costumo gostar das camisas da Nike. As camisas feitas pela Umbro tem ficado interessantes. Tomara que se mantenha o mesmo estilo, sem muita papagaiada. Vale lembrar que para temporada que vem ainda usaremos Umbro e a empresa está fazendo uma campanha no Twitter para os torcedores participarem do lançamento da próxima camisa oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário