quarta-feira, 16 de maio de 2012

Liga dos Campeões 2012/13 - Parte III

Pronto! Já está definido que ficaremos no pote 2 do sorteio da próxima Liga dos Campeões. Única questão importante agora é resolver qual inglês irá quarto representante: Chelsea ou Tottenham. Para mim seria melhor o Tottenham, caso contrário teríamos três ingleses no pote 1, aumentaria a chance de enfrentarmos um time bem forte.

Eu tinha falado em secar o Atlético de Madrid, Lyon e Inter. Nenhum dos três vai jogar a próxima Champions.   Mas ainda há a possibilidade de um grupo do extermínio com Barcelona, City, Juventus (ou PSG) e Borussia. Temos que esperar terminar a fase de classificação, mas, sem parar para analisar ainda, acho que poucos mudarão de pote.

Para quem quiser saber mais, pode visitar esse site:

http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/seedcl2012.html

4 comentários:

  1. Marcos Peho...

    Carlos tenho preguiça de acompanhar esses coeficientes, qual a porcentagem de chances que vc acha que a gente tem de ficar nesse grupo citado no post ? Porque seria muito foda e mais difícil do que a última UCL, eu acho que seria bom para o City cair com 1 TOP e 2 fracos no grupo, além de classificar os dois seriam 2 jogos ja para "acordar" nosso time e saber das reais forças que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, estatisticamente tenho a menor ideia porque como não pode ter time do mesmo país num mesmo grupo isso complicaria contas para quem é leigo em análise combinatória.

      Mas não parece ser muito difícil não. Se o Chelsea vencer a UCL, ele entraria no pote 1 e se não cairmos junto com o Bayern OU Milan, fatalmente teremos que enfrentar ou Juventus ou Borussia e com Barcelona ou Real ou Porto como cabeça de chave.

      Agora é torcer para o Bayern levar a taça, para o Valencia ir para o pote 1 e não o dois.

      Excluir
    2. É....Complicado demais esse possível grupo viu....

      Excluir
  2. Marcos Peho...

    Pois é, a situação é mesmo complicada então, eu acredito que o Bayern deve vencer sábado, vamos torcer por isso.

    ResponderExcluir