domingo, 6 de maio de 2012

Falta apenas 1 vitória!

Dezesseis de Abril de 2011. Quatorze de Maio de 2011. Seis de Maio de 2012. O que tem essas datas em comum? Simples. Gnégneri Yaya Touré brilhou! Decisivo nessas três partidas, responsável pelos gols dessas nossas vitórias. Quando precisa de alguém para resolver nossa vida em momentos importantes, a quem a gente recorre? YAYA TOURÉ!

Empatados em pontos, mas com saldo melhor que o United, o City visitou o Newcastle num jogo que seria possível para a gente perder pontos e nós não poderíamos vacilar hoje. Primeiro tempo, fora uns 5 minutos e dois chutes perigosos do time da casa, não tivemos susto. A melhor chance de gol foi nossa quando Barry chutou duas vezes e na segunda a bola já tinha passado do goleiro, apenas restava Santón na linha de gol para tirar e o italiano tirou! Desgraçado!

O importante foi não perdemos a calma enquanto o gol não saia. Não nos desesperamos mesmo sabendo que apenas a vitória interessava. Voltamos para o segundo tempo com a mesma postura, sem sermos ameaçados pelo Newcastle que teve sua dupla de ataque sensação, Demba Ba e Cissé, anulada pelos nosso defensores, especialmente os zagueiros, Kompany, mais outra excelente partida, e Lescott.

E quando precisou mudar o esquema do time, o Mancini adotou sua ideia genial de sempre: sai um armador, nesse caso Narsi, que saiu numa vontade nojenta, e coloca de Jong para adiantar o Yaya. O holandês é persona non grata em Newcastle após uma dividida com Ben Arfa fraturar a perna do francês. Sempre que tocava na bola, era vaiado. Mas isso não o incomodava porque ele retinha a bola e não ficava passando de primeira.

Foi ele que começou a jogada do primeiro de Yaya. O marfinense tabela com Sergio Aguero e, numa precisão cirúrgica, deu um tapa na bola de fora da área com uma curva que o goleiro Krull pulou só para constar. Não tinha a menor chance de chegar e impedir que Yaya abrisse o placar. O gol foi bom para o City porque o time não precisou ficar nervoso e o Newcastle teve que se abrir mais para o jogo, o que proporcionou duas grandes chances para o City, uma com Aguero, outra com Yaya, de ficarem cara a cara com Krull, mas não fizeram os gols. Mancini xingou bastante os dois.

O Newcastle começou colocar bola área na nossa área, sem muito perigo efetivo para Joe Hart, mas que com certeza estava dando calafrios em qualquer torcedor do City. As câmeras focalizavam sempre a área da arquibancada onde ficava os Citizens. Tensão era evidente, poucas unhas devem existir ainda se você torce para o lado azul de Manchester.

Só que preocupado com a nossa saúde e para se redimir do lance perdido, Yaya resolveu colocar seu nome mais uma vez na história do City. Num contra ataque puxado por Aguero, a bola passou por de Jong e chegou em Clichy, aí o lance parecia morto, mas o francês achou Yaya na entrada da pequena área que apenas matou de direita e chutou de esquerda para nossa alegria (sem vídeo por favor gente). Na arquibancada azul foi o êxtase. A torcida comemorava freneticamente. E o Newcastle teve ainda duas boas chances de marcar um gol, mas Hart queria sair com mais um clean sheet para sua coleção e impediu qualquer gol deles. Placar final, Yaya 2 x 0 Newcastle.

O nosso rival entrou em campo já sabendo o resultado, nas entrevistas pré jogo quando perguntado se o City já tinha uma mão na taça, Fergunson respondeu: "provavelmente as duas." Quer tirar a pressão do lado dele e jogar para cima da gente. O time dele derrotou o Swansea pelo mesmo placar de 2-0 e a situação ficou praticamente idêntica da última rodada.

Os dois times tem o mesmo número de pontos, mas o saldo do City continua oito gols maior que do United, mas agora resta apenas um jogo para o final do campeonato. Vamos jogar em casa contra o QPR, que luta para não cair, enquanto o United enfrenta o Sunderland no Britannia Stadium. Vamos nos manter concentrados e esperar que esses 7 dias passem voando. Todos os jogos da rodada serão realizados no domingo dia 13, às 11 horas. Aniversário do nosso multi herói: Gnégneri Yaya Touré.


Ah e para não esquecer a briga pela UCL está aberta. Nenhum dos três times venceu e o Chelsea pode chegar nesse pessoal caso vença o Liverpool na terça feira. Arsenal tem 67 pontos, Tottenham, 66, Newcastle, 65, e Chelsea pode chegar a 64. Na última rodada Arsenal visita WBA, Tottenham recebe o Fulham, Newcastle enfrenta o Everton em Goodison Park e o Chelsea joga usa última partida antes da final da UCL contra o Blackburn em Londres. Estou na torcida pelo Newcastle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário