Momento decisivo para o campeonato. Menos de vinte e quatro horas para a rodada que definirá o campeão da temporada 2011/12. Dois times na briga, dois times da Grande Manchester, porque apenas um é da cidade de verdade, rivais que disputam ponto a ponto o título. No momento a vantagem é nossa em saldo de gols. Não há espaço para erro. Enquanto o Manchester City joga no Etihad Stadium, o United viaja até Sunderland. Ambas partidas começarão às 11 horas e terão transmissão para o Brasil.
O nosso adversário é o QPR, o time de Londres luta para não cair e se depender de qualquer torcedor do City, que eles voltem a jogar a Championship. Ainda mais que o técnico do adversário é o "competente" Mark Hughes. O galês está sendo usado por Fergunson como arma para deter nosso título, que segundo o escocês só perderemos por causa de alguma coisa estúpida. SAF tentou incentivar Hughes durante a semana ao falar que a maneira que ele foi despedido do City foi injusta e deverá provar seu valor. Essa declaração mostra o desespero do técnico do United. Usa qualquer artifício para tentar levar o título.
Durante a semana, pensei em idéias para falar sobre esse nosso jogo contra o ex técnico e lembrei que foi pelas mãos dele que Vincent Kompany chegou à Manchester. Hughes foi o técnico contratado pelo antigo dono do City, Thaksin Shinawatra, mas quando o clube foi comprado pelo Sheik Mansour, ele foi mantido no cargo e ganhou um generoso orçamento para gastar e transformar o time numa potência. Só que a paciência com ele acabou no meio de dezembro após o time empatar 7 vezes seguidas, vencer o Chelsea em casa, voltar a empatar e perder feio para o Tottenham em Londres por 3-0. Nesses 10 jogos, o City marcou 11 pontos de um total de 30. Não nos classificamos para a Liga dos Campeões por três pontos.
Ou seja, se desses 8 empates, tivéssemos vencido 4 e perdido as outras 4, teríamos jogado um ano antes a maior competição de clubes da Europa. Sendo que empatamos em casa contra o Fulham, Hull e Burnley. Esses dois últimos caíram para a segunda divisão naquela temporada. Não foi só a questão dos pontos perdidos que prejudicou a permanência de Hughes no comando do City. Para quem via os jogos nessa temporada, notava como ele era desastroso nas táticas. Ele insistia sempre no mesmo estilo de jogo, era visível para qualquer um que ele não tinha um plano B em caso de necessidade.
Ele contratou 19 jogadores, oito jogadores ainda estão jogando futebol regularmente pelo City. O caso mais interessante foi a contratação de Vincent Kompany, uma pechincha, apenas 6 milhões de libras. Mas posso dizer para vocês, não foi graças a Hughes que o belga alcançou o sucesso e o prêmio de melhor jogador da Premier League nessa temporada. Me lembro que ele jogava como cabeça de área naquela época e eu xingava bastante ele, tinha um péssimo passe. Ele roubava a bola e não sabia o que fazer. No dia 1 de março de 2009, a gente perdeu para o West Ham em Londres porque ao roubar uma bola, ele errou o passe fácil e jogou para a lateral. Eles bateram rápido e perdemos por 1-0. Com certeza falei muito mal dele.
Nas últimas partidas de Hughes no comando, Kompany era banco e quando jogava, era no meio de campo. Pode ter sido por necessidade, afinal vários zagueiros estavam no DM no dia do jogo contra Stoke, na primeira partida de Mancini, ou Mancini notou que o jogador se sairia melhor no coração da defesa. Dois anos depois, ele é peça chave do time, faz parte da espinha dorsal do time que pode quebrar um jejum de 44 anos amanhã com uma vitória simples no Etihad Stadium, onde só perdeu dois pontos no atual campeonato inglês.
Não teremos surpresa na escalação de amanhã, tenho certeza disso. Não temos ninguém no departamento médico ou suspenso. Mancini vai apostar no mesmo time que venceu as últimas cinco partidas, marcando 15 gols e levando apenas 1. Para constar temos o melhor ataque e melhor defesa da competição. E caso as coisas não estejam saindo de acordo com o planejado, de Jong vai entrar no lugar ou do Silva ou do Narsi, Yaya será adiantado e no dia do seu aniversário, ele irá decidir mais uma vez ao nosso favor. Coisa rotineira para o marfinense.
Mais uma vez o estádio irá estar lotado. Acho que terá um clarão azul na parte destinada aos torcedores do QPR, uma pena que não irão preenchê-la com nossos torcedores. A torcida tem que fazer aquele clima da vitória sobre o Manchester United, jogando junto com o time, participando ativamente da partida. A previsão do tempo é de 12 graus na hora do jogo, com sol e algumas nuvens. Dá tanto para os jogadores quanto a torcida fazer o estádio ferver! Soltar o grito de Campeão!
Amanhã terá um live blogging duplo. Desde as 9 horas da manhã para acompanhar o Grande Prêmio da Espanha para logo em seguida acompanharmos 90 minutos de alegria ou tristeza. Torço para não tenha sofrimento, que Aguero marque logo aos 2 minutos, Tevez o segundo aos 5 e Kompany o terceiro aos 8. E o restante 80 minutos seja só de gritos " Champione, Champione...."
COME ON CITY!
Minha única preucupação não são as declarações do Fergunson,(pura besteira) ou o QPR precisar de um ponto para não cair. Mesmo porque eu duvido que o Bolton faça a parte deles em Stoke. E daí até a derrota livra o time de Londres. O que pode pesar são os 44 anos nas costas dos nossos jogadores. Por isso acho importante um gol no começo do jogo para dar tranquilidade. Vamos ganhar. Mas eu espero que seja sem susto. Eu também não acho que o United vá vencer o Sunderland. Portanto estamos com uma mão e meia na taça.
ResponderExcluirCome on City!!!!
Que semana desgraçada esta última. Demorou uma eternidade para acabar. Agora falta pouco para o jogo.
ResponderExcluirTodas as mandingas foram respeitadas. Camisa da sorte lavada a tempo para o jogo. Tudo ok.
Tenho que me acalmar um pouco, ansiedade pegando haha...
Come on City!
Nervoso vc? Acordei quatro horas da manhã ansioso para esse jogo, fiquei na internet, mas ainda bem que eu consegui durmir mais um pouco! E ainda faltam 3 horas!!
ExcluirCarlos lembro da primeira partida se Kompany com o City, ele ganhou o prêmio de melhor jogador do jogo. Ele como volante realmente era horrível.
ResponderExcluirNão lembrava disso. Mas é aquilo: um premio em um determinado jogo qq um pode ganhar.
ExcluirO prêmio pela temporada toda poucos levam.
Vai dar tudo certo..
ResponderExcluirdaqui a 4 horas, já na metade do jogo,
já estaremos gritando .."champione, champione ole ole ole "
Come on City !!
Isso ai!!
ExcluirCome on, City!
o City ainda é uma formiga de merda perto do United. Sem mais
ResponderExcluirQue rapaz preocupado em ir num blog de torcedores do City. Ele se sente incomodado do mesmo jeito que SAF.
Excluir