domingo, 29 de novembro de 2009

Hughes tem dois jogos para se salvar.

Segundo o tabloide extramamente sensacionalista News Of The World, os dois jogos em casa que o Manchester City tem nessa semana são vitais para o treinador manter-se no cargo.

Os resultados não vem e a diretoria já estaria procurando um novo treinador. Nomes como Guus Hiddink e Roberto Mancinni surgem com força para uma das posições maia cobiçadas do momento: treiandor de um time com fundos ilimitados.

O City enfrenta o Arsenal pelas quartas de final da Carling Cup, na quarta-feira, e o Chelsea pela EPL no sábado.

Sei que muitos fãs torcerão contra porque no momento é mais importante ver o Hughes fora do time que uma vitória.

Sorteio FA Cup

Os jogos para a terceira fase da FA Cup foram sorteados hoje. O Manchester City enfrentará um time recém rebaixado para a segunda divisão, Middlebrough, na casa do adversário.

Data e horário do jogo ainda não foram confirmadas, mas será na primeira semana do Ano Novo.

sábado, 28 de novembro de 2009

A rotina segue: sétimo empate.

Não interessa contra quem, não importante aonde, o Manchester City acha legal empatar. Hoje num jogo ridiculamente fácil, o time voltou a se igualar com uma das dragas do cmpeonato, Hull City em casa.

No 1º tempo, com Robinho em campo e bem, o City não foi tão superior, mas em nenhum momento aparece ser ameaçado pelo Hull. Boas jogadas foram feitas pelo trio de ataque, Tevez, Ade e Robinho, junto com Ireland e SWP.

O gol só saiu no final do 1º tempo graças à um chute desviado de SWP. No começo do 2º tempo, o time parecia que ia cozinhar o jogo e foi o que fez. Robinho saiu para entrada de Bellamy e foi reconhecido pela atuação e receberu aplausos. Mas o juiz achou um penalti que Bullard converteu ( City e Arsenal são os dois únicos times quenão tiveram penalti a favor nessa temporada).

Final de jogo,1-1, sétimo empate seguido e a cabeça de Mark Hughes não parece que vá rolar.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Copa da África preocupa City.

Uma preocupação ,que já era esperada, está chegando cada dia mais perto: a Copa da África. O torneio costuma ser realizado em janeiro para evitar à época das chuvas no continente e prejudica muito os times europeus.

Mark Hughes quando contratou Adebayor e Toure sabia que teria que liberá-los para a competição. Mas uma determinação da FIFA promete aumentar a dor de cabeça do treinador: as federações locais podem convocar e reunir seus jogadores duas semanas antes do inicio da Copa, um período bastante movimentado na Premier League.

A Manchester City não pensa em atrapalhar a ida de seus jogadores para suas seleções, mas gostaria de contar com eles um pouco mais de tempo. Se passar pelo Arsenal na próxima quarta-feira, os dois jogadores serão desfalques nos dois jogos das semi-finais da Carling Cup, que serão jogados no começo e no meio de janeiro.

O City pode perder a dupla por até 10 jogos, Huhges gostaria de contar com eles nas partidas dos dias 26 e 28 de dezembro, e admite "prefirir perdê-los apenas a paritr do jogo da terceira fase da FA Cup."

A Copa da Africa começa no dia 10 de janeiro e vai até 31 do mesmo mês.

Tevez, o tenista.

Aproveitando a realização do ATP Finals em Londres, Carlitos Tevez foi ver o jogo entre seu compatriota Juan Martin del Potro e o número 1 do mundo Roger Federer. Ele brincou com Del Potro e jogou bolas, com os pés, para a torcida.

Del Potro venceu e se classificou para as semi. Federer já havia se clasificado.

fonte: GE.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Man City fecha mais uma parceria.

O projeto do Man City de se tornar uma marca conhecida no mundo e atrair cada vez mais novos parceiros deu mais um passe: hoje o clube fechou um contrato com a empresa alemã Ferrostaal, uma companhia global na área de serviços industriais na construção de novas industrias e engenharia. A empresa é sediada em Essen e emprega mais de 4.000 funcionários e funciona em 60 países.

O acordo foi selado hoje na Alemanha e tem duração até a temporada 2011/12 da Premier League. A empresa terá direito em placas de publicidade nos jogos em casa pela liga e copas domésticas. E um jogo contra um time da Bundesliga da região de Essen durante os 3 anos de vigência será realizado nas prés- temporadas do City.

Essa é a quarta empresa desde a compra do Manchester City pelo ADUG a se juntar ao clube: Umbro, Etihad e Etisalat são as outras. Essa última é uma empresa do setor de telecomunicações lider no Oriente Médio foi assinado durante a estado do City em Abu Dhabi no começo do mês. A duração é de três anos também.

A Etisalat tem 94 milhões de clientes em 18 países e oferecerá conteúdo exclusivo do Man City para seus usuários. Mais uma cartada dos Citizens para se tornar global.

O City ainda tem contrato com a cervejaria tailandesa Shinga, a penúltima herança do antigo dono que ainda resta no clube(A última seria o CEO Gary Cook, homem-forte atual do clube.). O clube está respeitando o acordo, e , na minha opinião, não deverá renovar após o término.

Zabaleta conta com Robinho.

O lateral argentino, Pablo Zabaleta, disse em entrevista ao diário sensacionalista "The Sun" que é de suma importância para as pretensões do Man City que o atacante Robinho não seja vendido.

"Ele é um jogador que pode nos dar mais qualidade e ele ficar, significa muito para a rapaziada que está aqui. Não há problema com ele ou com nenhum outro jogador do elenco. Ano passado ele fez quinze gols e eu acho que ele pode fazer melhor ainda esse ano. É claro que esperamos muito de um jogador como ele e é por isso que custou £ 30 m. Não chegaremos aos nossos obejtivos de maneira mais rápida contanto com jogadores de sua categoria."

Robinho não joga pelo City desde agosto e deverá fazer parte do banco na próxima rodada contra o Hull City. O nome dele estve ligado à uma transferência para o Barcelona no meio da temporada.

Zabaleta é apenas mais um dos jogadores do City que demostram vontade pela permanência do brasileiro, outros foram Barry e Ireland. A comissão técnica e diretoria também querem que ele fique e descartam sua saída para a Catalunha.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Assistente libera Robinho para jogar.

O atacante Robinho pode enfim voltar aos gramados. Essa é a opinião do assistente do técnico Mark Hughes, Eddie Niedzwiecki: " Nós ficamos felizes que ele não jogou nenhum jogo pelo Brasil porque ele ainda não estava pronto. Mas ele fez bons treinamentos e tratamentos com eles lá, no tempo que passou com o Brasil. Para o fim de semana ele irá estar disponível."

Robinho não joga pelo Man City desde a vitória sobre o Crystal Palace pela Carling Cup. Para o fim de semana passado havia a esperança dele ficar pelo menos no banco, mas isso não aconteceu.

Outros dois jogadores estão ganhando ritmo de jogo atuando pela equipe reserva. Michael Johnson e Vincent Kompany jogaram os 90 minutos do jogo contra o Blackburn pela liga dos times B. Kompany já ficou no banco contra o Liverpool e MJ deve ganhar uma vaga lá também.

Um jogador que está realmente fora dessa partida é Martin Petrov com uma lesão no joelho e ele é dúvida para da próxima quarta-feira pelas quartas de finais da Carlin Cup no CoMS contra o Arsenal.

domingo, 22 de novembro de 2009

Barça pode ter desistido de Robinho.

Segundo o Sunday Times, o Barcelona estaria abrindo conversas para ter o atacante David Silva do Valencia. Em agosto os donos árabes do City haviam rejeitado uma proposta do time da Catalunha.

O Barça quer contratar alguém como opção ao "mão de Deus" da última semana, Thierry Henry. O valor de Silva seria bem inferior ao que o Barcelona estaria disposto a pagar por Robinho, £ 22m contra £ 32.5 m pelo brasileiro.

Shinawatra continua a ser notícia.


O ex-primeiro ministro da Tailândia e ex-dono do Manchester City, Thaksin Shinawatra, aceitou um cargo para ser o conselheiro financeiro no......Camboja! Ele irá assessorar diretamente o primeiro minsitro do país do sudeste asiático.

A sua chegada causa confunsão entre os dois países , mais uma vez. O Governo do Camboja recusou o pedido do tailandês para extraditá-lo. Ele foi condenado pela justiça do seu país por abuso de poder. Os embaixadores dos dois países se retiraram do país em que trabalham. E a Tailândia abandonou o acordo que tinha sobre exploração de petróleo.

No começo, quando ele comprou o City, achava que seria uma boa ter um milionário como dono do meu clube, mas com o passar do tempo, lendo a vida do cidadão, tenho qua agradecer ao Sheik Maonsur pela compra do Manc City e depois por ele tirar qualquer participação do TS na diretoria do clube.

fonte: Revista The Economist.

sábado, 21 de novembro de 2009

City vira, mas cede mais um empate.

O Manchester City completou 6 jogos consecutivos de emapte. No jogo de hoje contra o Liverpool, em Anfield Road, o placar final foi de 2-2. Pelo cara dos técnicos após o jogo, eles podem rodar.

O primeiro tempo foi lastimável. Únicos eventos dignos de registros foram as 2 substituições por contusão do Liverpool, que já vinha com um muito defalcado.

O jogo segundo tempo foi bem diferente. Onuoha fez a estreia na temporada no lugar do contundido Toure. O Liverpool saiu na frente comum gol de Skirtel numa bola parada ( a defesa não consegue passar um jogo sem tomar um gol assim.) Esse gol serviu como catalisador do jogo. Hughes demorou a mexer tirando o invesível Barry pela raça de Tevez.

O City empatou com um gol de cabeça de Adebayor num escanteio. O togolês não marcava desde do jogo contra o Arsenal. Numa prova que não há bola perdida para ele, Tevez tirou do zagueiro do Liverpool, rolou para SWP que driblou Carragher e tcou para Ireland virar.

A vantagem durou menos de 2 mins. Numa bola mal rebatida pela zaga do City, Benaiyoun completou para o fundo das redes ( ele foi um dos jogadores que se submeteu ao tratamento exótico da médica sérvia a base de placenta de cavalo.).

O Liverpool pressionou, mas o jogo ficou no 2-2 mesmo. Tomara que essa tenha sido a última vez de Hughes no comando do time. Ele não tem gabarito para dirigir um time que pensa em ser grande.

Especulado que ficaria no banco, Robinho não foi relacionado para o jogo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Robinho pode voltar amanhã.

Após a controvérsia estada com a seleção brasileira na última semana, sem participar de nenhum minuto dos jogos amistosos,o atacante Robinho poderá jogar contra o Liverpool nesse fim de semana.

De acordo com o M.E.N, Mark Hughes está ponderando sobre a possibilidade de contar, nem que por alguns minutos, com o Rei da Pedaladas. Hughes esparará até o último momento para saber se vai poder contar com Robinho ou não, mas as chances são muito grande, de pelo menos, ele ficar no banco, como titular é improvável.

Após um período com a seleção, Robinho, alvo de intensas especulações para ir para o Barcelona, voltou a treinar com seus companheiros de time e segundo os jornalistas que cobrem o Manchester City, parecia muito feliz.

O jogo será realizado em Anfield às 10:45, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil e TV E+ I.

fonte: M.E.N

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hughes quer Gareth por muito tempo.

Mark Hughes declarou que Gareth Barry pode ganhar uma folga depois de jogos seguidos tanto pelo clube quanto pela seleção, mas esse ainda não é o momento.

Tirando alguns minutos para a entrada de Michael Johnson contra o West Ham e o Scunthorpe, Barry jogou todas os minutos da temporada pelos Blues.

Jogando 5 partidas pela Inglaterra mais a pré-temporada e um começo intenso pelo City, cansa, mas ele enfrentará o Liverpool no sábado apesar de voltar do amistoso da Inglaterra com um pequeno incomodo.

Hughes falou: "Barry veio dos amistosos com um pequeno incomodo. Teremos que observar isso e isso é importante porque temos certos jogos que ele será poupado. É uma temporada muito longa com muitas viagens que vai desgatar o Barry. Ele é mais que capaz de perceber isso, mas terão momentos que será preciso nós protergermos ele. Ele tem um pequeno problema na coxa, mas não deverá ser desfalque para o fim de semana, mas mais para frente ele não deverá jogar."

"Nós entendemos que o Barry já jogou muito tanto pelo City quanto pela Inglaterra nessa temporada. Felizmente nós temos um elenco forte para fazermos um rodízio de jogadores, para mantermos jogadores fundamentais para jogos importantes."

O único jogo da Inglaterra significa que Barry voltou para o CT do City no começo da semana e com o jogo contra Liverpool chegando, o treinador está feliz que ele pode começar a trabalhar antes do normal pós jogos data FIFA.

"Alguns jogadores voltaram cedo de suas seleções o que não é comum porque normalmente são dois jogos. Muita gente ficou preocupado pela Inglaterra só jogar uma vez, isso quer dizer que muitos dos nossos jogadores votlaram antes. Mas a grande maioria está aqui para o treino de quinta, o que não acontece com frequência depois dessa parada então essa é uma grande vantagem para nosso time para a próxima rodada."

(fonte:MCFC)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Puyol "veta" Robinho no Barça.

O defensor Carles Puyol, capitão e ídolo do Barcelona, afirmou nesta segunda-feira que o clube não precisa de Robinho. Apesar de reconhecer o talento do brasileiro, ele defende os que já estão defendendo no Camp Nou neste momento.
Robinho tem sido alvo de muitas especulações nas últimas semanas. Ele mesmo chegou a dizer algumas vezes que gostaria de trocar o Manchester City pelo Barcelona.

- Ele é um grande jogador, mas nós temos muitos jogadores do mesmo nível nessa posição, como Henry e Iniesta, que também podem jogar pelos lados do campo. Acredito que nosso elenco está completo - afirmou Puyol, em entrevista à Rádio Barça.

Puyol renovou seu contrato com o Barcelona recentemente, aumentado o seu vínculo com o clube até 2013. O zagueiro, que atua também como lateral, recebeu proposta do Manchester City no início desta temporada, mas optou por continuar na Catalunha.

Fonte: globoesporte.com

Capitão da Suiça sub-17 é prata da casa.


A Suiça surpreendeu vários favoritos e sagrou-se campeão do mundial sub-17. Pelo caminho os suiços venceram México, Brasil (de Neymar e Phillipe Coutinho), Alemanha e Itália. Na final eles venceram a Nigéria, dona da casa, num estádio lotado por 60 mil pessoas por 1-0 gol de Haris Seferovic.

O comandante dessa equipe em campo é Freddy Veseli, jogador das categorias de base do Man City, o jogador atua como volante, mas pode excecer várias funções em campo.

Números na Copa do Mundo SUB- 17:

Jogos: 6
Vitórias: 6
Gols: zero
Cartão amarelo:1
Cartão Vermelho: 1

Richards marca contra o Arsenal.

Manchete pode parecer estranha, mas só agora, depois de dois meses da realização do jogo contra os Gunners, o comitê de gols duvidosos da Premier League confirmou que o primeiro gol do City na vitória por 4-2 será dado como gol de Micah Richards e não gol contra de Almunia.

Richards ficou feliz com a notícia e queria que existisse também comitês sobre faltas e impedimentos o que poderia levar a conta dele para três gols na temporada por causa de lances seus anulados contra o Fulham e Portsmouth.

Mais uma vez Richards capitaniou a seleção sub-21 da Inglaterra na vitória de 1-0 sobre Portugal pelas eliminatórias do europeu da categoria. Ele jogou como lateral direito essa partida.

Ele comentou sobre o fato de não ter sido chamado por Fábio Capello, para o amistoso contra o Brasil, devido a desconvocação de Glen Johnson, para seu lugar foi convocado Luke Young, que recusou e se aposentou da seleção:

"A Copa do Mundo é meu sonho, fui duro nos últimos dois anos, mas única coisa fazer é meu melhor para ser convocado. Fiquei chateado por não ser convocado para esse amistoso, mas isso acontece no fitebol."

" Se o Capello não acha que eu estou pronto, vou ter quer esperar e ser paciente. Quando minha chance chegar, vou agarra-la com unhas e dentes, como fiz na primeira fez."

"Para um jogador de 21 anos jogar sempre é complicado, ainda mais no atual Man City, nos temos titulares de várias seleções no elenco. É chato quando você ouve que o time quer contratar o melhor lateral direito do mundo, Daniel ALves, ou o Maicon. Mas futebol é confiança e você não pode deixar essas coisas te atrapalharem."

"Tenho que continuar a trabalhar forte!"

Fonte: Premier League e MCFC

Petrov sofre nova lesão no joelho.

O meio de campo búlgaro, Martin Petrov, sofreu mais uma lesão no joelho enquanto servia à seleção de seu país em amistosos, já que a Bulgária não se classificou nem para as repescagens da Europa.

A lesão foi no ligamento interno do joelho esquerdo e ele poderá desfalcar o Manchester City por até duas semanas.

O jogador havia sido eleito pelos torcedores do City como o melhor jogador de outubro. Ele já marcou três gols nessa temporada.

Até o momento essa é a única baixa dos Citizens após os jogos da data FIFA.

sábado, 14 de novembro de 2009

Brasil vence Inglaterra: 1-0, gol de Nilmar.

Num amistoso de péssimo futebol, realizado hoje em Doha no Quatar, o Brasil venceu os reservas da Inglaterra por 1-0, gol do atacante do Villareal Nilmar. A Inglaterra com apenas dois titulares da era Capello não apresentou futebol suficiente para se credeciar ao título da próxima Copa do Mundo, mas isso já era esperado, só Gareth Barry e Wayne Rooney costumam começar os jogos pela Inglaterra.

Dos cinco convocados do Manchester City para esse jogo, apenas Robinho não jogou por ainda estar ser recuparando de uma lesão no tornozelo. Os outros 4 pelo lado inglês foram titulares, mas apenas Lescott fez uma boa partida. Bridge fez o tradicional feijão de arroz dele, SWP começou bem, mas sumiu no decorrer do jogo.

Já Barry atuou como vem atuando pelo City, mal,muito mal! Não foi muito produtivo e tenho a impressão que o gol saiu numa jogada errada dele pelo meio, semelhante ao segundo gol do Burnley no fim de semana passado.

O ex jogador do City Elano, que foi duramente criticado por seu ex-companheiro Ireland, lançou para Nilmar testar no contra-pé do goleiro Ben Foster. Nilmar, que ao meu ver, vem tomando o lugar de Robinho na seleção, brincou na avenida Wes Brown, que não deve ter ganho nenhuma bola do atacante, ficou perdido no gol do Brasil, junto com Upson, e recuou pateticamente para o goleiro, só que Nilmar foi mais esperto e sofreu penalti de Boster, mas o Luis Fabiano perdeu.

Barry, ou melhora ou vai esquentar banco no Manchester City e vai perder a vaga para a Copa. Acorda, Barry!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Robinho: "quero ficar no City."

Robinho deu uma entrevista para a imprensa brasileira e comentou que não pretender sair do City:

O atacante brasileiro disse nesta sexta-feira que não pretende trocar o clube inglês pelo Barcelona. Robinho está em Doha, no Catar, concentrado para o amistoso contra a Inglaterrra, neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília). "Estou contente no Manchester City e não quero me envolver no que estão dizendo. Não pretendo mudar de clube", explicou o jogador.

Na última semana, o jornal "Sport" garantiu que o atual campeão da Uefa Champions League iria oferecer R$ 17,8 mi, por empréstimo, para ter o ex-santista em seu plantel. Os números do jogador no City não são excelentes, mas não decepcionam. Até hoje, o atacante disputou 32 partidas no Campeonato Inglês e marcou 14 gols.

Robinho segue se recuperando de uma lesão no tornozelo e não deve enfrentar a seleção de Fabio Capello, mas pode jogar contra Omã, na próxima quarta-feira.

Fonte: ESPN

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ireland detona Elano!

O meio de campo e atual melhor jogador da temporada, Stephen Ireland, deu uma entrevista onde mostrou todo seu descontentamento pelas regalias que o meio de campo da seleção do Brasil tinha na época de Sven Goran Eriksson como treinador do Manchester City.

Para Ireland o time e, em particular, Robinho ganharam com a saída do ex-santista: "Eu não estou sendo duro com o Elano ou outros jogadores, mas eles indo embora fizeram muito bem para o Robinho porque ele saiu da sua zona de conforto. Eles formavam um pequeno clã e você não via muito do Robinho, mas agora é diferente. Ele pensa muito no clube."

Sobre o fato de Robbie estar infeliz em Manchester e querer trocar o City pelo Barcelona, Ireland acredita que ele fica: "Ele parece muito feliz. Desde que ele voltou no verão, ele se mostra uma pessoa diferente. Ele tem sido uma referência no vestiário e nos treinamentos."

Robinho pode ser um professional padrão na visão de Ireland, mas outros que passaram pelo City desde que se tornou profissional, não. A derrota de 8-1 para o Boro na última rodada de 2008/09 foi marcante para Ireland pelo comportamento dos seu companheiros: " Tomamos de 8 e estava todo mundo apertando a mão e desejando boas férias, ninguém parecia se importar com a derrota. Eu não queria fazer parte de um time desse."

"Elano e outros jogadores eram o centro das notícias do time naquel época, mas não acho que fizeram tudo isso para ganhar esses créditos. Elano fez 7 ou 8 partidas e todo mundo comentava " que o City não tinha um jogador desse há muito tempo." Ele levou todos os louros e eu estava jogando 110% e não tinha reconhecimento nenhum."

A troca de SGE pelo linha dura Mark Hughes fez uma enorme diferença no entender de Stevie: " Na primeira reunião com Hughes ele falou para todos no vestiário " vamos fazer tudo diferente em relação ao anterior ou vocês estão a bordo ou é melhor pedir as contas." Algumas pessoas não mudaram. Alguns tinham 28/29 anos e aquele regime de trabalho era novo para eles. Como você chega nessa idade e nunca viu um regime profissional daquele?"

Foi uma mudança radical, mas Ireland está feliz que os descontentes não estão mais atrapalhando seu caminho.

"Por isso que sofremos ano passado. Nem todos os jogadores estavam remando juntos, esses são o tipo de profissionais que não queremos aqui. Hughes trouxe jogadores realmente profissonais para o Manchester City."

fonte: Times

City enfrenta seleção dos Emirados Árabes.

Amanhã o Manchester City irá enfrentar a seleção dos Emirados Árabes, país-sede do grupo controlador do time de Manchester, num amistoso no estádio Zayed Sport City. O jogo será realziados às 14 hrs, horário de Brasília, com transmissão de graça do site oficial do MCFC.

Apenas alguns jogadores do elenco principal irão atuar, como Ireland, Sylvinho e Garrido. O restante do time irá ser composto pelos jogadores da divisão de base.

O estádio Zayed Sport City sediará jogos pela Copa do Mundo de clubes da FIFA, que será realizada no fim do ano. Essa é a razão por uma delegação do Barcelona estar em Abu-Dhabi, o sorteio será realizado esses dias. Eles irão ao estádio para conferir esse amistoso, mas negam qualquer conversa sobre o jogador Robinho.

sábado, 7 de novembro de 2009

City acerta a quina: 5 empates em sequência.

Mesmo jogando em casa contra um dos caçulas da EPL, o Manchester City não conseguiu se reencontrar com as vitórias e perdeu com isso a vaga na zona da UCl, apesar de ainda estar com um jogo a menos que Spurs e Villa.

O time tomou 2-0 no 1º tempo, mas SWP, Touré e Bellamy viraram o jogo. Aos 82 mins, o Burnley empatou e deu números finais ao placar.

A torcida vaiou o time ao final do jogo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Guardiola: "Não pedi Robinho."

Hoje foi mais um dia de especulação sobre a contratação do atacante Robinho pelo Barcelona. Durante o dia, os meios de informação noticiavam um encontro na próxima semana entre dirigentes dos dois times nos Emirados Árabes.

Mas no final do dia o técnico do Barcelona deu uma entrevista onde comentou que só se trata de boatos que surgem quando as vitórias não acontecem:

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira que "em nenhum momento" pensou em pedir contratações - entre elas a de Robinho, do Manchester City - na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro, por ter "uma fé inabalável" em sua equipe.

– Aqui apenas as vitórias interessam. Se elas não vêm, Robinho é capa dos jornais no dia seguinte – disse, referindo-se às especulações de que o atacante brasileiro será contratado pela equipe catalã no início do próximo ano.

Fonte: globoesporte.com

Se não acontecer nessa janela, os jornais, principalmente os da Catulunha, vão especular na próxima, também se ela não se realizar na seguinte e assim por diante, até do fim dos dias.....

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Man City enfurece mais um: Van Persie quer revanche.

Com o sorteio da Carling Cup realizado no sábado, o Manchester City terá que enfrentar um adversário que já tinha massacrado nessa temporada, o Arsenal. No jogo no CoMS, vencemos por 4-2, numa exibição sensacional de Adebayor. Mas o jogo foi marcado por algumas confusões como a "pisada" de Adee em RVP e a comemoração do mesmo RVP xingando a torcida dos Citizens, fato que nem foi levado a jugalmento.

O primeiro a se manifestar sobre esse jogo foi o holandês que pedirá ao seu técnico, Arsene Wenger, para jogar. Wenger costuma escalar um time de meninos na Carling Cup, mas como a rivalidade foi exarcebada nessa temporada, é possível que ele mande força máxima para o jogo que será realizado na semana do dia 30 de Novembro. Van Persie, além de bater, assoprou: " Eles tem um bom time, seráum bom jogo para a garotada."

O jogo será em Manchester e a torcida do Arsenal terá mais que os habituais 10% que eles tem direito nos jogos pela Premier League

domingo, 1 de novembro de 2009

City volta a empatar: 0-0

Após golear um time da segunda divisão no meio de semana, o Manchester City voltou a sua triste rotina de empates na EPL. Hoje foi mais um,0-0 contra o Birmigham, em Birmingham, acumulando o quarto empate consecutivo. Com esse resultado o time de Manchester pulou da sexta para a quarta colocação, na zona da Liga dos Campeões.

O time não pode contar nem com Kolo Toure ou Adebayor. No começo do jogo o time de St Andrews dominou e obrigou Given a fazer duas ótimas defesas. Com o passar do tempo o time melhorou, exigiu mais da defesa do time mandante que entupia sua área de defensores. O primeiro tempo terminou movimentado, mas como o placar final mostra sem gols.

No começo do segundo tempo, o Birmingham encurralou o City, que só saia do seum campo na base do chutão e, claro, não dava certo. Numa disputa na area do Manchester, De Jong levantou o braço até a bola e juiz apontou para a cal. Mas quem tem Given tem tudo. Ele voou para seu lado esquedo e espalmou para a lateral.

O Birmingham sentiu o gol e diminuiu o ritmo, mas o City não pressionava muito não. Mesmo com as alterações, entradas de Ireland e Petrov no lugar de De Jong e RSC, o time não mudou muito. E o jogo terminou assim mesmo.

Próximo jogo será no CoMS contra o Burnley no sábado 07/11.