quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ireland detona Elano!

O meio de campo e atual melhor jogador da temporada, Stephen Ireland, deu uma entrevista onde mostrou todo seu descontentamento pelas regalias que o meio de campo da seleção do Brasil tinha na época de Sven Goran Eriksson como treinador do Manchester City.

Para Ireland o time e, em particular, Robinho ganharam com a saída do ex-santista: "Eu não estou sendo duro com o Elano ou outros jogadores, mas eles indo embora fizeram muito bem para o Robinho porque ele saiu da sua zona de conforto. Eles formavam um pequeno clã e você não via muito do Robinho, mas agora é diferente. Ele pensa muito no clube."

Sobre o fato de Robbie estar infeliz em Manchester e querer trocar o City pelo Barcelona, Ireland acredita que ele fica: "Ele parece muito feliz. Desde que ele voltou no verão, ele se mostra uma pessoa diferente. Ele tem sido uma referência no vestiário e nos treinamentos."

Robinho pode ser um professional padrão na visão de Ireland, mas outros que passaram pelo City desde que se tornou profissional, não. A derrota de 8-1 para o Boro na última rodada de 2008/09 foi marcante para Ireland pelo comportamento dos seu companheiros: " Tomamos de 8 e estava todo mundo apertando a mão e desejando boas férias, ninguém parecia se importar com a derrota. Eu não queria fazer parte de um time desse."

"Elano e outros jogadores eram o centro das notícias do time naquel época, mas não acho que fizeram tudo isso para ganhar esses créditos. Elano fez 7 ou 8 partidas e todo mundo comentava " que o City não tinha um jogador desse há muito tempo." Ele levou todos os louros e eu estava jogando 110% e não tinha reconhecimento nenhum."

A troca de SGE pelo linha dura Mark Hughes fez uma enorme diferença no entender de Stevie: " Na primeira reunião com Hughes ele falou para todos no vestiário " vamos fazer tudo diferente em relação ao anterior ou vocês estão a bordo ou é melhor pedir as contas." Algumas pessoas não mudaram. Alguns tinham 28/29 anos e aquele regime de trabalho era novo para eles. Como você chega nessa idade e nunca viu um regime profissional daquele?"

Foi uma mudança radical, mas Ireland está feliz que os descontentes não estão mais atrapalhando seu caminho.

"Por isso que sofremos ano passado. Nem todos os jogadores estavam remando juntos, esses são o tipo de profissionais que não queremos aqui. Hughes trouxe jogadores realmente profissonais para o Manchester City."

fonte: Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário