sábado, 31 de agosto de 2019

Vitória confortável.

Com um título desse é de se imaginar que eu vi o jogo, mas é só minha imaginação mesmo. Com um gol de De Bruyne logo aos 2 minutos, o Manchester City abriu o placar e consegui os três primeiros pontos no Etihad. Sergio Aguero marcou duas vezes e Bernardo Silva, em primeiro toque após entrar, marcou o quarto e último. Primeira partida na temporada que o Sterling não marca e já vê o Aguero se igualar na artilharia da temporada e se tornar o maior goleador até o momento da Premier League, a vida não é fácil quando se compete contra o Aguero.

Ontem eu falei no post sobre a dúvida se Stones iria ficar ao menos no banco ou não e se fosse necessário o Fernandinho poderia se tornar o zagueiro. Infelizmente, muito infelizmente mesmo se fez necessário a entrada do brasileiro porque o Laporte entrou mais tarde numa dividida e bateu com o joelho no joelho do adversário e teve que sair na maca. Uma pena mesmo porque acabou de ser convocado para a seleção francesa.

Serão longas horas ou dias até sabermos a gravidade do caso dele, pelo menos o Stones já voltou a treinar. E o engraçado que o Otamendi era cotado para sair, mas parece que poderá ser o homem forte da defesa. Quando o Fernandinho entrou, ficou do lado direito da zaga e o argentino fez as vezes do Laporte, aí que mora um pequeno problema para a gente. Eu acho que o Zinchenko tem falhas na defesa, mas ali tinha o Laporte para lhe ajudar, outro nível de zagueiro, está acima fácil do Stones e Otamendi, então vai cair ali a qualidade se ficarmos se ele por muito tempo.

Kevin De Bruyne além de marcar o gol de abertura do placar, deu mais assistência e seu companheiro de meio campo, David Silva não deixou barato com duas. Está uma briga feroz entre eles com o belga com 5 e o Mago com 4 passes para gol, quem agradece é o Aguero, Sterling, Gabriel,... e por aí vai.

Agora os jogadores vão se reunir com as suas seleções, ainda bem que não todos foram convocados e o campeonato volta dia 14.09 num sábado contra o Norwich fora de casa, para depois viajar até a Ucrânia na nossa estreia na Liga dos Campeões. Mas no dia 11.09 haverá o jogo de despedida do Kompany no Etihad, não sabe se o homenageado jogará porque saiu lesionado na última partida do campeonato belga.

Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário