quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Notícias Manchester City - 29.08.2019

O Manchester City soube hoje quais serão seus adversários nessa edição da Liga dos Campeões, a primeira fase vai de setembro até dezembro e as datas dos jogos serão confirmadas mais tarde.

O time ficou no grupo C e enfrentará os seguintes oponentes com esses retrospectos no confronto entre os clubes:

Shakhtar Donestk - Mais uma vez vão se enfrentar, terceira temporada seguida que isso acontece e não vão poder jogar no seu estádio mais uma vez. São três vitórias nossas e uma derrota em jogo em valia nada para a gente, acho que o Phil Foden jogou de lateral/ala esquerda e o Tosin Adarabioyo também foi titular nessa partida.



Dínamo Zagreb - Acho que será o primeiro jogo entre eles, pelo menos desde 1992. Participam da Liga dos Campeões desde a segunda fase, jogaram bastante já. Lideram o campeonato croata.

Atalanta - Mesma coisa que o Dínamo e jogará no San Ciro.

Ou seja pegamos três times tranquilos, dois não jogarão em casa.

O importante é repetir as três temporadas com Guardiola no comando e chegar na última rodada já com uma das vagas asseguradas, quem sabe ser o primeiro do grupo, poder rodar o elenco é sempre essencial nessa época do ano.

Atualização: Saiu a nossa tabela de jogos. Estrearemos no dia 18.09 contra o Shakhtar fora de casa, essa partida ficará entre um jogo contra o Norwich (f) e Watford (c). Isso é bom porque será nossa viagem mais longa na primeira fase, temos jogos não muito complicados.

Depois receberemos duas partidas no Etihad, primeiro o Dinamo Zagreb em 01.10 (Everton(f) e Wolverhampton (c - e na Liga Europa, esse jogo deverá ser domingo ou segunda) e Atalanta no dia 22.10 (Crystal Palace (f) e Aston Villa (c)). O primeiro turno da Liga do Campeões será bom no quesito de "entre jogos da Premier League", já no segundo...

Faremos a viagem para a Itália para pegar a Atalanta no San Ciro (o estádio Atleti Azzuri d'Italia está em obras, não receberá jogos, pelo menos não nessa fase) e estaremos entre Southampton (c) e Liverpool em Anfield!

A partida contra o Shakhtar será no dia 26.11 depois de uma ida ao Stamford Bridge e na volta vamos até Newcastle. E para terminar, temos muito que já estarmos classificados porque será pedreira ir até Zagreb ( 11.12) após um Derby no Etihad e na expectativa de uma ida ao Emirates.

Todos os jogos do City estão marcados para às 21 horas, horário da Europa Continental, hoje cinco horas à nossa frente, então seria às 16 horas de Brasília, exceção ao último jogo que está marcado para às 18:55 do horário de lá, seria às 13:55 por aqui.

Nesse ano não teremos Horário de Verão no Brasil e o Europeu acabará em 27 de outubro, entre as nossas terceira e quarta partidas. Então na volta os nossos jogos acontecerão às 17 horas, horário de Brasília, e contra o Dinamo às 14:55.

O Liverpool teve sorte no sorteio da partida antes do clássico contra a gente, receberá em casa o Genk, ficar na torcida para que se embolem no grupo de algum jeito para terem que usar força máxima de qualquer jeito nesse jogo. E o outro time da Liga dos Campeões que enfrentaremos nesse período na Premier é o Chelsea que viajará até Valência após o jogo contra a gente, tabela não foi boa para eles nessa rodada de Premier e Liga.

Outro sorteio aconteceu ontem, foi pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa e nosso adversário será o Preston North End, fora de casa, o estádio se chama Deepdale. Atualmente o PNE está em sexto lugar na segunda divisão, levaria uma das vagas para os Play Offs de acesso. Esse confronto acontecerá na semana do dia 24 de setembro, então tem muita água para rolar ainda.

O PNE já jogou duas vezes nessa edição: 4-0 no Bradford da quarta divisão e 2-2 com vitória de 5-4 nos pênaltis sobre o Hull City, vigésimo colocado da segundona. Olhando por alto o elenco deles não conheço nenhum jogador que tenha atuado na Premier League ou em outra primeira divisão, parecem serem jogadores que ficam rodando entre segunda e quartas divisões. Se tiver algum jogo deles na ESPN até o dia do jogo eu aviso ao pessoal.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi na temporada 2006/07 em fevereiro pela Copa da Inglaterra. Não lembrava mesmo desse jogo, mais de 12 anos, então foi procurar no Wikipedia e foi isso que encontrei: jogamos fora de casa na quinta rodada, nosso técnico era o Stuart Pearce, vencemos por 3-1 com um gol contra, um de Michael Ball, lateral esquerdo fraco que de algum jeito na vida jogou no PSV, e do Stephen Ireland, esse o pessoal conhece. O PNE abriu o placar com o David Nugent que eu me lembro de umas coisas de sua estreia e única partida pela Inglaterra, entrou no final, roubou um gol de alguém porque a bola iria entrar e ele mesmo assim meteu o pé para garantir. Para finalizar a Copa da Inglaterra na rodada seguinte caímos para o Blackburn por 2-0.

Nessa temporada 2006/07 nós enfrentamos o Chesterfield da terceira divisão na segunda rodada da competição (tem tempo que a gente não joga essa partida) e perdemos por 2-1 fora de casa de virada após o gol do grego Georgios Samaras. Hoje o Chesterfield é um time da quinta divisão na zona de rebaixamento para a sexta. Tempos ruins nossos? Gente, não tem dois anos que o City perdeu para o Wigan, terceira divisão na época, e caiu fora da Copa da Inglaterra. Está no DNA, tem hora que a gente entrega a paçoca.

De 1992 para cá são poucos jogos entre os times, apenas cinco vezes, nunca na primeira divisão, mas teve confronto na terceirona.





Agora falar sobre jogadores. Uma boa notícia ontem foi a divulgação da participação do John Stones no treinamento do City, com isso deve se tornar opção do Guardiola para a última partida antes da parada da data FIFA, que por acaso saiu a lista da Inglaterra hoje e do elenco do City só o Sterling foi convocado. Acho uma boa, deixa o Stones e o Walker duas semanas de pés para cima, porque na volta o calendário pega.

Aymeric Laporte foi finalmente convocado pelo Didier Deschamps, Gundogan também recebeu convocação para os jogos da Alemanha, o mesmo vale para Bernardo e João Cancelo para Portugal, Zinchenko também pela Ucrânia, Ederson, Bravo (não sabia) e Otamendi já haviam sido anunciados. Aguero, Angelino, Fernandinho, David Silva e Gabriel Jesus por diversos motivos ficarão em Manchester. 

Agora só falta saber se o Rodri e o De Bruyne serão convocados, mas a resposta parece ser óbvia e o Phil Foden para alguma seleção de base, assim como o Eric Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário