sexta-feira, 23 de agosto de 2019

EPL # 3 - Bournemouth Vs Man City

Para voltar a vencer e não deixar o pessoal da liderança abrir mais vantagem, o Manchester City vai até Bournemouth para enfrentar o time da casa pela terceira rodada do campeonato inglês, o jogo será no domingo, às 10 horas com transmissão dos canais ESPN.

O foco hoje na coletiva foi o David Silva e seus 399 jogos pelo City desde que chegou em 2010/11, então se entrar em campo em algum momento dessa partida completará seu quadragésimo jogo com a nossa camisa, com certeza terá muita matéria de jornalista no final de semana sobre isso. Eu fui dar uma olhada nesses 399 jogos e descobri algum bem legal. Dos sete adversários que ele mais enfrentou, seis são adversários complicados: Chelsea, 20 partidas, Liverpool (20), Everton (18), Stoke, Tottenham, Arsenal e United, 17 vezes cada. Pode ser que ao final da sua carreira no City, seja seis dos seis mais complicados.

Atualmente ele é o décimo quarto jogador que mais atuou pelo City, Sam Cowan (1924/25 até 34/35) está a sua frente tem 407, esse dá para passar, até o décimo primeiro lugar também dá para chegar, Neil Young (415), já Willie Donachie e suas 436 partidas, ele ficaria no limite. Com Guardiola ele jogou uma média de 45 partidas, se mantiver isso fará 441 jogos, mas acredito que nessa temporada ele será menos usado por causa da idade e tem gente para suprir sua ausência.

David não é muito goleador não, foram 71 gols até o momento com o West Ham sendo sua principal vítima com seis. Ele tem mais assistências só na Premier League (83) do que gol em todas as outras competições, o mais lindo passe para gol deve ter sido aquele o Dzeko, o sexto contra o United, onde ele mata a bola com a esquerda e sem deixar cair coloca o bósnio em posição de marcar. 

Para o jogo de domingo pode ser que seja titular por ter atuado vindo do banco diante do Tottenham, mas como o Guardiola deixou bem claro na coletiva, ainda estamos com tempo de jogar e treinar, uma semana entre partidas, então não há necessidade de rodar o elenco. Os jogadores podem mudar por opção do técnico por entender que o adversário jogará de um jeito e tal jogador é melhor, não por cansaço. E por falar em cansaço foi isso que gerou o problema de câimbra do Zinchenko no sábado passado, nada a se preocupar, ele estará liberado para o jogo.

Por outro lado quem está fora mesmo é o Stones, não foi visto treinando durante a semana, com isso a dupla de zaga deverá ser Otamendi e Laporte, não acho que Fernandinho seja usado agora, possa ser que ele esteja sendo mais orientado durante os treinamentos para essa posição de zagueiro, não seria preciso forçar ele, por falar em zagueiros o Eric Garcia não jogou hoje no empate do time EDS (o técnico do time vai cair, resultados horríveis nesse começo de temporada, não sei o futebol). Sané está na primeira semana pós cirurgia, sem previsão de volta e o Mendy foi visto nos treinamentos durante essa última semana, será que já ganha uma chance ao menos no banco? Se tivesse que apostar, só após a parada da data FIFA, não há o porquê de dar minutos para ele se o campeonato já vai parar.

O Guardiola não vai esperar menos que o mesmo empenho apresentado diante do Tottenham, só que dessa vez sem os moles defensivos que permitiram dois gols em dois chute, não dá para chutar 30 vezes e terminar só com o empate na mão. Quem for o nosso atacante nessa partida não poderá vacilar na hora que tiver a chance e se for o Gabriel espera para comemorar porque o VAR está de implicância com ele.

O Bournemouth venceu o partida na segunda rodada, 2-1 no Villa, e empatou na estreia, mesmo número de pontos que a gente. Nas oito vezes que os times se enfrentaram na Premier League, 100% de aproveitamento para a gente, não é hora disso mudar. O time da casa não contará com David Brooks, baixinho que ajudou muito o time na temporada passada. Só temos que ter cuidado com o Adam Smith e sua mão invisível, será que o VAR é capaz de pegar?

Os líderes do campeonato jogarão entre si no sábado às 13 em Anfield, Liverpool e Arsenal estão prontos para empatar em 1-1 e perderem pontos para nos deixar na liderança. 

Eu odeio jogo no domingo, tem que esperar muito para acontecer, melhor horário é no sábado na primeiro, acaba logo com isso. Só resta esperar e ficar de olho nos outros adversários.

Man City Vs Bournemouth (desde 1992): Em oito jogos pela Premier League marcamos 25 gols e sofremos apenas 3, retrospecto bastante favorável para a gente.




Jogador suspenso: não há.

Jogador pendurado: não há.

Juiz da partida: Andre Marriner. Nessa edição da Premier League 2 jogos com 5 amarelos e nenhum vermelho. Os últimos quatro jogos que ele apitou do City foram como visitantes e vencemos todos, a última derrota foi aquela contra o Crystal Palace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário