Começou nessa terça feira a última fase da Liga dos Campeões antes dos play offs, seis times dessa fase avançarão para participar do sorteio que definirá os grupos na quinta feira, dia 29/08. O Manchester City como o atual campeão inglês estará no pote 1 do sorteio e terá a companhia de dois outros ingleses por esses serão campeões dos torneios da UEFA, o porte 1 é reservado para os campeões das seis federações melhores rankeadas mais dois campeões europeus, isso pode mudar de acordo com os campeões europeus.
O Pote 2 está quase todo fechado, já tem sete times e o Lyon, dos já classificados, está a espera para saber se será do pote 2 ou 3, o time que pode jogá-los no pote 3 é o Ajax, que hoje entrou em campo contra o Apoel no Chipre e a partida ficou no zero a zero, volta será no dia 28/08. Os times do Pote 2 são Real, Atlético de Madrid, Borussia, Napoli, Shakhtar, Tottenham e Benfica, só o Tottenham não pode ficar no nosso grupo, ou seja, lá vem pedreira, como tem acontecido nos último anos.
Potes 3 e 4 ainda há muitas indefinições, já garantidos no 3 ter Inter de Milão, Red Bull Salzburg, Valencia e Bayer Leverkusen. Seria legal cair o Red Bull para lembrarmos desse momento icônico de um jogo pela Liga Europa 2010/11. E no Valencia teremos o Mangala na defesa dos espanhóis. Já no pote 4 confirmados tem Galatasaray, RB Leipzig (time forte para um quarto pote), Atalanta ( jogará no San Siro suas partidas por causa de obras no seu estádio) e Lille.
Aconteceram dois jogos hoje, além do 0-0 do Ajax, os visitantes venceram por 1-0: Slavia Praga (Rep Tcheca) o Cluj da Romênia e o Brugge (Bélgica) o LASK (Áustria). Nesse último confronto levará o segundo representante ou da Bélgica (Genk) ou Áustria (Salzburg) para a fase de grupos, isso vai ajudar o coeficiente de um desses dois países numa luta para duas vagas direitas e uma terceira em disputa em futuras edições da Liga dos Campeões, hoje eles tem 1 mais 1.
Essa é a última temporada do Claudio Bravo, pelo menos só tem contrato até julho, se especula que não haveria nem intenção do jogador nem do clube de prorrogar seu período em Manchester. Bravo completará 37 anos em abril e acredita que tem times na Espanha que o gostariam de tê-lo para ser titular, com o Ederson no City ele só deverá jogar as copas e, ocasionalmente, partidas da Premier League como na reta final de 2017/18 para ele garantir uma medalha. Não duvido que ele consiga mais três anos de futebol não, pode até voltar para o Chile se for o caso, goleiro dura, por isso estranhei o Scott Carson querer ser o nosso terceiro goleiro com 33 anos, está jovem para a função ainda.
O importante dessa possível saída do Bravo é saber quem seria o nosso segundo goleiro, há dois emprestados no momento: Muric para o Nottingham e o americano Zack Steffen (24) ao Fortuna Dusseldorf da Bundesliga. Ambos estão jogando de titulares, então isso é bom para a gente. Eu vi a estreia do Muric na segunda divisão e foi mal, mas não perdeu o lugar de titular, só na Copa da Liga foi para o banco. Jogou três partidas, levou três gols e na última saiu sem ser vazado, amanhã enfrentará o Charlton.
O Steffen é um incógnita para mim, nos dois jogos na Alemanha, uma copa e outra liga, o seu time venceu por 3-1. No final de semana pegará o Bayer Leverkusen em casa, na grade da FOX ainda não há a programação, mas se passar é um bom jogo para assistir, um jogador nosso e um possível adversário na Liga dos Campeões.
Eu não consegui ler a notícia do Telegraph porque é matéria paga, mas o manchete falava sobre a possibilidade do City chegar a marcar na Premier League nove ou dez gols num jogo após a apresentação estupenda no sábado contra o Tottenham, a maior vitória na Premier League foi 9-0 do United contra o Ipswich Town em 1995, há um 9-1 Tottenham no Wigan e quatro 8-0. Acredito que a manchete possa ter sido muito caça clique, só que não acho uma impossibilidade disso acontecer não.
Na temporada passada fizemos um 9-0, poderia ter sido mais, mas foi na Copa da Liga contra um time da terceira divisão. Metemos um 6-0 no Chelsea com show do Aguero que ainda perdeu o gol mais feito da sua história, poderia ter sido 7-0 e igualado a nossa maior diferença de gols, também um 7-0 contra o Norwich (está de volta à Premier League, será que correm esse risco) em 2013/14.
O time jogou bola nesses dois primeiros jogos, colocou os adversários na roda e se nossos jogadores cansarem, podemos colocar três jogadores de qualidade do banco de reserva, colocaria mais pressão ainda nos defensores dos outros times. Guardiola já falou que é mais respeito continuar a atacar do que tocar a bola de lado, então o time mesmo com um 5-0 a favor não irá tirar o pé do acelerador. Acho que podemos superar a marca dos 106 gols de 2017/18, estamos no começo ainda, a média é melhor, só o futebol apresentado me deixa sonhar.
E só para não esquecermos o nosso passado não tão longínquo e manter os pés no chão, em 2007/08 tomamos o nossa maior goleada na Premier League para o Middlesbrough por 8-1.
Essa notícia rola há algum tempo, do City e Sporting de Portugal realizarem uma parceira com o nosso clube emprestando alguns jogadores para eles no mesmo modelo do Girona. Olhando por alto assim, acho que o único que poderia ser interessante para eles e para nós é o Aleix Garcia porque mandar jogador da base para lá não irá adiantar em nada, eles não serão usados e ficarão apenas treinando como farão em Manchester, na melhor das hipóteses aprenderão português para conversarem com o Ederson, Fernandinho e Gabriel.
Eduardo Camavinga, meio campista angolano de 16 anos (17 em novembro) do Rennes, entrou na lista dos nosso olheiros que foram acompanhar a vitória deles sobre o PSG no último final de semana. Pessoal do Arsenal e Tottenham também esteve no estádio.
No vídeo do treinamento do dia deu para ver que Stones não estava treinado com o time, Eric Garcia e Ian Poveda da base sim, também não vi o quarto goleiro Daniel Grimshaw, será que já arrumou a mala para o empréstimo. E vocês já saber quem é o Rodri, quem é o Cancelo? Ainda bato cabeça com isso.
Mais um jogador estará presente no jogo do Kompany no dia 11 de setembro, será Mario Balotelli que jogará pelo time das Lendas do City comandado por Guardiola que contará com alguns minutos em campo de David Silva e Aguero e enfrentará um time da estrelas da Premier League dirigidas pelo técnico belga Roberto Martinez. Shaun Wright Phillips, que esteve no Brasil, mas não no Rio de Janeiro, estará presente, assim com Stephen Ireland, que eu por acaso pesquisei o nome dele esses dias e está sem clube, fará 33 anos na quinta. Que final de carreira melancólico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário