domingo, 18 de agosto de 2019

Lesão de John Stones.

Nós fomos pegos de surpresa na escalação de sábado quando nem entre os 18 nomes relacionados para a partidas constava o nome do zagueiro John Stones, foi divulgado que sua ausência seria causada por um problema no reto femural, que é um músculo da coxa. Agora à noite a segunda parte da entrevista coletiva do Pep Guardiola foi noticiada e o treinador comentou que o jogador deverá ficar de uma semana a 10 dias de fora, pelo visto perderá a viagem para Bournemouth. E como já é consenso para os torcedores do City, nessa temporada o nosso problema seria no setor defensivo.

A saída de Kompany deve ter pego a diretoria de surpresa e atrapalhado o planejamento, mesmo sendo em maio ainda, porque o objetivo de contratações era achar o cara para se tornar o substituto do Fernandinho, iria custar caro, e achamos o Rodrigo que vem fazendo bons jogos, fez três partidas até agora e duas delas contra times do Top seis. Também um bom negócio, econômico pelo menos porque ainda não vimos em campo, foi a chegada do João Cancelo porque o clube incluiu o Danilo na transferência e conseguiu reduzir o valor pago que será feito em três parcelas. 

A janela fechou em agosto e ficamos com 3 zagueiros no elenco mais um da base, Eric Garcia, e o Fernandinho como alternativa em caso de necessidade, não parece estar distante essa possibilidade de acontecer porque já no final de semana ele seria a única opção no banco caso acontecesse algo com o Laporte ou Otamendi. Pelo porte físico se poderia utilizar o Rodri por lá, só que até o momento não vi o Guardiola mencionando o nome dele para essa função.

Durante a janela houve especulação de zagueiros, o nome do Maguire foi o mais cogitado e também o do Nathan Aké do Bournemouth, a justificativa para isso é que o City já não tinha mais espaço no elenco para jogador livre, as 17 vagas já tinham dono, para contratar alguém nessas características era necessário se desfazer de outro jogador e fora o Sané não havia mais nenhum nome cotado para sair. O nome do Aké teve uma especulação baixa, ao contrário do Maguire, o problema era pagar o que o Leicester queria, £ 90 milhões e o orçamento do City está mais limitado. O United quis muito o jogador e foi lá e pagou. Então fechou a janela sem contratação para a nossa zaga.

Teremos que conviver muito com esse suspense durante a temporada, se teremos opções para a zaga no decorrer dos campeonatos, então acho que valerá a pena acompanhar as escalações do time EDS do City. Na sexta feira o time perdeu para o Tottenham e uma coisa que me chamou a atenção foi a não participação do Eric Garcia ao lado do Taylor Harwood-Bellis na nossa zaga como aconteceu na estreia, também derrota, para o Southampton. Como o time EDS jogou na sexta feira, a comissão técnica deve ter pedido para o Garcia ficar de fora para poupá-lo o negócio é ficar de olho nesses jogos, o próximo é sexta feira contra o Chelsea, se ele ficar de fora, mostrará que o John Stones não se recuperou mesmo para o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário