domingo, 4 de agosto de 2019

Mais um grito de campeão.

A temporada 2019/20 na Inglaterra começa como terminou a último, como o Manchester City levantando mais um troféu. O time de Guardiola bateu nos pênaltis o Liverpool e manteve a posse do Escudo da Supercopa da Inglaterra, faz tempo que um time inglês, fora o City, não consegue levantar uma taça em casa. Espero muito que isso continue por muito, mas muito tempo mesmo. Raheem Sterling fez o gol de abertura com Matip empatando, pelos auto falantes deu para ouvir que De Bruyne foi o cara da partida, eu daria o prêmio para o Bravo, não apenas por defender um pênalti, mas por ter ido muito bem nos noventa minutos.

O Manchester City começou a partida com seus dois atacantes no banco, Sterling foi quem liderou o ataque, mas logo cedo Gabriel foi chamado para entrar por causa de um contusão em cima de Leroy Sané, que mesmo em negociações com o Bayern, foi para o jogo. Aqui é uma notícia de uma especulação bizarra que apareceu no twitter. O ex jogador do City Trevor Sinclair postou três letras: ACL, sigla em inglês para Ligamento Anterior Cruzado, então todo mundo ligou isso à lesão do Sané. Por enquanto não há base para isso, apesar do Sané sair andando após a partida, eu já li que é possível a pessoa ter esse problema e continuar andando, só que não daria para desempenhar suas funções. Ficar na espera disso.

Nessa falta sofrida Sané ficou fora do campo sendo atendido e o City marcou seu gol após jogada ensaiada pós falta com Walker achando De Bruyne que toca para o David Silva ajeitar para Sterling e ele marcar o seu primeiro gol na temporada. Gabriel Jesus entrou logo depois do gol. Achei que no primeiro tempo jogamos bem, tomamos um susto ou outro, mas também oferecemos perigo, o ponto negativo nessa etapa foi a parte defensiva do Zinchenko, ele teve que encarar o Salah por ali e foi punk rock para ele aguentar, talvez em jogos menores seja mais tranquilo para o ucraniano, mas enfrentar um cara desse nível, acho que ele ainda não está perto para encarar. Rodrigo fez sua estreia oficial com a camisa do City e deve ter sido o único jogador do nosso time a colocar a camisa para dentro do short, jogador a moda antiga. Fez um bom jogo, entendia o esquema do time, não tenho esse número, mas me pareceu que não é um jogador que dê muitos passes longos para frente como o Fernandinho ou Gundogan, é acompanhar para saber se foi só uma impressão ou é característica dele.

O segundo tempo foi totalmente do Liverpool, tomamos duas bolas na trave e mais uma vez a tecnologia da linha do gol esteve do nosso lado ao mostrar claramente que a bola do van Dijk não entrou, por falar no holandês surgiu a notícia que aquela sequência de jogos sem tomar drible acabou hoje por causa do Gabriel Jesus, foi o lance final do De Bruyne que o Gabriel esticou, mas o KDB não tinha perna para correr, sentiu câimbras e Foden entrou no minuto final. Claudio Bravo ainda fez pelo menos três defesas para segurar o 1-1 e também contou com Walker e sua velocidade para tirar uma bola que entraria no nosso gol já sem goleiro, o lateral ligou o turbo e se jogou para mandar pela linha de fundo. A segunda coisa mais impressionante do lance foi ele não ter se lesionado, acho que fosse qualquer outro ali, colocaria a mão na coxa e pediria uma substituição.

O jogo foi para os pênaltis e aprendemos com a derrota para o Wolverhampton, os jogadores bateram forte, bolas bem colocadas, somente o Zinchenko deu um susto na gente com o Alisson tocando ainda na bola, empurrando para dentro. Na segunda cobrança do Liverpool, Bravo salvou o chute de Wijnaldum e isso foi o suficiente para nos dar esse título. Agora temos seis dias para o time se descansar e se preparar para o começo da Premier League. O time foi longe de ser brilhante hoje, mas claramente vai melhorar no decorrer da temporada com os jogadores ganhando condicionamento físico.

Laporte e Fernandinho não aparecerem em Wembley mesmo, mesma coisa de Danilo que está muito perto de ir para a Juventus, e o Mahrez só não foi relacionado porque esteve doente e segundo Guardiola tomou um remédio que poderia cair no Anti Doping. Não sei como funciona isso do Anti Doping não, será que se rolar um teste surpresa dá problema? Esse medicamento fica até sábado que vem no organismo?

É isso gente. Amanhã será um dia muito tenso com notícias sobre João Cancelo, Danilo e, principalmente, Leroy Sané.

Informações do jogo:

2 comentários:

  1. Primeira partida, eu sei, mas mesmo assim dá pra perceber a dificuldade do Guardiola em jogar contra times armados pelo Kloop. Não é de hoje, faz tempo. Segundo tempo fora aquele gol perdido pelo Sterling o time não jogou.
    Mas é bom ganhar do Kloop e principalmente daquele mascarado do van Dijk.

    ResponderExcluir
  2. Ele sofre muito com o Klopp, isso deve tirar o sono dele. Nesse confronto na Inglaterra, só ganhamos bem uma única vez, aquele 5-0 com um jogador a mais, mesmo assim o Salah deu uma canseira no Mendy, o resultado poderia ter sido diferente sim nesse dia.

    O Van Persie virou comentarista na Inglaterra e uma frase dele repercutiu mal entre os torcedores do City, ele falou algo como o City tem medo do Liverpool. Não sei se ele quis dizer realmente ou é algo que quem não domina o idioma fala pensando no seu idioma, mas eu, por alto, entendo o que quis dizer. Contra os outros 4 times o City joga tranquilo, tu não vem problema com o nosso jogo, mas pega o Liverpool pela frente é difícil de encaixar alguma coisa, os caras sempre dão sustos na gente, pressão deles, a gente não tem momento de sossego.

    ResponderExcluir