sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Supercopa da Inglaterra - Manchester City Vs Liverpool

Começará domingo a temporada para os times da primeira divisão da Inglaterra com a partida inaugural entre Manchester City e Liverpool no estádio de Wembley pela Supercopa da Inglaterra. O pontapé inicial está marcado para às 11 horas, horário de Brasília, e para o Brasil a transmissão será feito pelo canal de Streaming DAZN. Primeiro assunto será a transmissão.

Havia uma especulação que a ESPN e DAZN chegariam num acordo para o sub licenciamento da Premier League para esse canal ainda exclusive de internet e poderia haver um sinal de boa vontade deles dando a permissão para a ESPN transmitir a Supercopa e alguns jogos da Copa da Inglaterra. Hoje eu procurei mais alguma informação, mas não há nada de novo, tem muita especulação ainda sobre o sub licenciamento e aqui uma parte chata, mas só especulação que li: o DAZN teria direito a exclusividade de alguns jogos e isso não é bom porque empurraria o cliente para fazer mais uma assinatura e custa R$ 37,90. Eu, por enquanto, não penso em assinar para ver um jogo aqui e outro lá, mas se conseguirem passar jogo do City na Premier League, aí me ferra. Por favor ESPN, mantenha a exclusividade para o bem do meu bolso. Focar no jogo agora.

A Supercopa é uma disputa entre o campeão inglês e o da Copa da Inglaterra que no caso é o mesmo time, o Manchester City, então quando isso acontece a federação chama o time vencedor da Copa da Liga que por um acaso também é o City, então o próximo passo é chamar o último campeão da Supercopa, para ele poder defender seu título. E adivinhem quem é que levantou o escudo com dois gols de Aguero em cima do Chelsea? Como não conseguia adversário a federação, puta da vida, mandou um "foda-se, chama o vice campeão da Premier League que tinha o título nas mãos na virada de 2018/19 mesmo". Daí o Liverpool foi convidado. Isso é só uma zoação mesmo, quando acontece do campeão da Premier e da Copa da Inglaterra ser o mesmo, o vice campeão inglês é chamado. O último time a ter tal feito foi o Chelsea de 2009/10, disputou e perdeu o título por 3-1 para um time qualquer aí.

Guardiola terá quase todos os jogadores a sua disposição para a partida, aparentemente os únicos de fora serão Mendy e Fernandinho, que postou em suas redes sociais fotos da volta para Manchester. Mahrez chegou na sexta, acho difícil estar liberado para o jogo, não vejo necessidade. Vocês leram aqui ontem sobre a possibilidade do Daniel Grimshaw ser o goleiro reserva porque o Ederson, até quinta feira, não tinha sido visto nos treinos. Apaga isso aí porque ele já esteve no campo hoje e pode acontecer o mesmo da última Supercopa: será o único a não entrar em campo.

Esse jogo tem uma regra particular de que os times poderão fazer até seis alterações, ao invés das tradicionais três, e como não aconteceu nada com o Bravo no jogo, o Ederson não entrou, até o recém contratado para a base, o jovem francês Claudio Gomes, entrou com alguns segundos para o final da partida. Caso termine empatado após o 90 minutos, teremos pênaltis direto. É basicamente um jogo de pré temporada, ninguém quer forçar ninguém.

Os nossos dois atacantes voltaram de férias nessa semana então eu estou na expectativa de que cada um jogará um tempo porque eles precisam voltar a ter ritmo de jogo, a nossa estreia é no próximo sábado, ambos precisam estar nas pontas dos cascos contra o West Ham. A dúvida para domingo é mesmo o Laporte, no vídeo de hoje mais uma vez ele não está presente, se ele está com um pequeno problema, é melhor nem entrar em campo, forçar à toa, o Stones e Otamendi estão treinando, não precisamos da força máxima para esse jogo. Alguns jogadores da base estavam no vídeo também: Ian Carlo-Poveda, Adrián Bernabé, Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis, esses dois últimos zagueiros, devido às circunstâncias podem ganhar uma chance no banco.

Hoje foi um dia movimentado em relação a possíveis transferências, até o momento que eu escrevo esse post, nenhuma foi oficializada. O Bayern está fazendo uma investida muito grande no Sané, na coletiva Guardiola avisou que não vai segurar ninguém, não conversou com o jogador ou outra pessoa sobre essa saída além de afirmar que um contrato foi colocado para o jogador assinar que ainda não o fez. Na expectativa que a novela termine e ele fique, mas se não quiser, ok, eu só quero que acabe essa saga. A mesma coisa vale para a chegada de João Cancelo e a saída do Danilo.

Tem hora que os clubes já bateram o martelo, só que o Danilo não quer uma redução salarial brusca ( e está errado?), depois os clubes ainda divergem sobre como vai acontecer a transferência do Cancelo, só dinheiro ou dinheiro mais jogador. Cada hora é uma fofoca nova. Tem menos de seis dias para o fechamento da janela, então que resolvam isso logo.

Será que teremos as duas contratações em campo amanhã? Em algum momento Rodrigo e Angelino devem entrar para o jogo, acredito que não comecem como titular, Zinchenko vai fazer sua estreia oficial com a camisa 11 e acredito que Gundogan fará a função de volante no começo, para depois o David Silva sair, Rodrigo entrar e o Gundogan avançar. O meio de campo está bonito hein? Fernandinho, Rodrigo, Gundogan, D Silva, Bernardo, De Bruyne e o Phil Foden, chego a salivar vendo essas opções.

Depois de mais de uma década não teremos o capitão Kompany para nos liderar, acho que a última vez que ele não levantou um caneco pelo City foi na Copa da Inglaterra de 2010/11, ficou a cargo do Carlos Tevez, mas Kompany já era o vice capitão. Guardiola avisou que com a chegada do Fernandinho será escolhido o novo capitão, para o time todo decidir, tipo uma democracia. Não tenho dúvida que o David Silva será escolhido por sua história, liderança e ser sua última temporada em Manchester. 

Especialmente para domingo o City jogará com uma camisa comemorativa dos 125 anos do clube e a camisa está maravilhosa. 1.894 camisas foram produzidas e qualquer um pode colocar o seu nome numa lista de espera, eu coloquei, mas duvido que tenha dinheiro para comprar, vai ser uma facada e ainda pagar 60% de taxa de importação.

Fonte: site Manchester City


Sobre o Liverpool eu não tenho nada a dizer, não me interessa, qualquer dúvida vocês procurem uma página de torcedor deles.

 Man City vs Liverpool (desde 1992):





Juiz da partida: Martin Atkinson. Já apitou três vezes esse jogo e nunca vencemos, 2 empates e uma derrota, todos os jogos em Anfield. Ele era o juiz do 0-0 da temporada passada que o Mahrez isolou um pênalti.


2 comentários:

  1. Essa novela do Sané já cansou. Precisa definir logo, para em caso de saída, repor com outra contratação. Parece que a janela fecha na quinta-feira, é isso?


    E amanhã quero título, só porque é o Liverpool daquele mala do Kloop, não quero começar a temporada de mau humor não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para contratação a janela fecha na quinta, há especulação que o City iria no Mikel Oyarzabal do Real Sociedad se o Sané saísse mesmo, o City desmentiu, mas o futebol é dinâmico né? Com certeza a comissão e diretoria já tem um plano para caso o Sané for mesmo para o Bayern, o problema q se demorar muito, não há plano que resista, não dá para fazer as coisas em um dia.

      Klopp falou mais uma vez de valores de transferências, falando assim parece q o Allison e VVD nasceram em Liverpool.

      Excluir