sexta-feira, 30 de agosto de 2019

EPL # 4 - Man City Vs Brighton

Na última rodada antes da primeira dada FIFA da temporada o Manchester City receberá em casa no próximo sábado o Brighton Hove and Albion pela quarta rodada do campeonato inglês. Esse jogo começará às 11 horas, horário de Brasília, e terá transmissão pelo canal de streaming DAZN. É, não adianta chorar ou paga quase R$ 40 por um jogo ou escuta pelo rádio, que inferno isso.

O City continua com alguns pequenos problemas de lesões e recuperações para essa partida, o Leroy Sané ficará de fora por muito tempo ainda, o técnico da Alemanha na coletiva de convocação falou que ele deverá voltar aos treinamentos em janeiro, o quê é bom para a gente se verdade porque ele estará disponível ainda na reta final de todas as competições que ainda estivermos vivos. Outro que deverá perder o jogo é Gabriel Jesus, digo isso porque o Guardiola fez mistério sobre ele, disse que a recuperação está boa, só que eu não o vi em nenhum dos vídeos de treinamento dessa semana, ao contrário do Stones.

Também perguntaram sobre o zagueiro estar liberado para esse jogo, o técnico deu a mesma resposta, mas pelo menos é possível vê-lo em campo com os outros jogadores nos treinamentos, acho difícil que seja titular, talvez possa ficar no banco já que ficaríamos sem zagueiro, mas se nem isso e se houver a necessidade vai Fernandinho, que ainda não jogou nenhum minuto de futebol nessa temporada, será que jogará contra o Brighton? Olha, não estou triste com o Rodri não, foi muito importante em todos os jogos e no último foi a entrada dele no segundo tempo que nos deu segurança. Como o Guardiola já falou diversas vezes, nessa primeira parte do campeonato, os jogadores conseguem descansar por causa de jogos só no final de semanal, quando voltarmos da data FIFA o bicho vai pegar. E também temos o Mendy que participa feliz dos treinamentos, mas esse aí, digamos, causa uma insegurança jurídica para colocar em campo que não sei se o Guardiola confia muito, temos o Zinchenko que vai bem no ataque, a parte defensiva dele me deixa preocupado.

O nosso único jogo em casa na temporada foi um empate contra o Tottenham num dos nossos melhores jogos na era Guardiola, foi inexplicável sair só com um ponto naquele dia, não dá para deixar mais pontos pelo meio do caminho. No jogo contra o Bournemouth encontramos um time com cinco na defesa, tática que poderá ser repetida amanhã, mas conseguimos encontrar alguns espaços ainda na área deles com a movimentação constante do nosso sistema ofensivo. O Brighton vai jogar mais fechado ainda o quê exigirá paciência nossa e muito trabalho pelo lado do campo, os pontas serão muito importantes, na direita seja o Bernado ou Mahrez, temos o De Bruyne para ajudar, na esquerda o Sterling faz um trabalho sem ter um auxiliar, ainda bem que ele tem muita capacidade de enfrentar o um contra um.

O inglês está com um começo de temporada espetacular, artilheiro da Premier League e autor de gols em todas as 4 partidas que fez, está na briga com Aguero pela artilharia da temporada. É um desafio grande para o Sterling quebrar a sequência de líder dos gols do City, desde que o Aguero chegou ele foi artilheiro do time de forma isolada em todas as temporadas de 2011/12 até a última, exceção de 2012/13 quando com 17 gols dividiu o topo com o Carlos Tevez, será que o Sterling terá gás até o final da temporada? Vai ter que mirar para 30 ou mais gols. Por falar no Aguero, ainda está um pouco distante, mas com seus 235 gols pelo City ele está a 14 de igualar Sir Bobby Charlton (249) como o terceiro maior goleador de Manchester, Rooney é o segundo com 253 e Dennis Law lidera com 275. Se bobear o Aguero antes da virada do ano já consegue empatar com o Rooney.

O Brighton é um dos 700 times da Premier League que tem 4 pontos após 3 rodadas, ou seja, uma vitória, um empate e uma derrota. Interessante é que começou nessa sequência mesmo, no último jogo o placar foi 2-0 para o Southmapton ao jogar em casa e desde os 30 do primeiro tempo com um a menos por causa da expulsão do atacante Florin Andone, desfalque por suspensão para amanhã. Yves Bissouma, Jose Izquierdo e Ezequiel Schelotto também estão fora.

O técnico do Brighton é o Graham Potter, que era o técnico do Swansea na temporada passada, os enfrentamos na Copa da Inglaterra e sofremos para garantir a classificação, com o time galês jogando um bom futebol naquele dia. Teoricamente ele tem mais recurso hoje do que na segunda divisão, vejamos o que ele será capaz.

No meio de semana eles jogaram e avançaram na Copa da Liga ao bater o Bristol Rovers por 2-1, enquanto a gente descansava, o Brighton arrancava a classificação aos 92 minutos, para variar gol do Glenn Murray.

O líder Liverpool também jogará no sábado, será ás 13:30 contra o Burnley no Turf Moor, pouco provável que percam pontos nesse jogo. E no domingo tem Arsenal e Tottenham no Emirates, bom jogar para acompanhar.

Não espero algo diferente de uma vitória com um bom futebol, uma goleada daquela para sair com moral lá em cima e quando voltar vai ser porrada com Premier, Liga dos Campeões e Copa da Liga, com o jogo contra o Preston marcado para o dia 24.09. Sem respiro, gosto muito porque não sou eu que vou ficar correndo e tomando porrada em campo.

Man City Vs Brighton (desde 1992): Na primeira divisão eles tiveram o azar de só enfrentar o Guardiola como nosso treinador, resultado quatro derrotas e tem mais uma na semi final da Copa da Inglaterra de 2018/19, não será amanhã que o tabu cairá.





Jogador suspenso: Não há.

Jogador pendurado: Não há.

Juiz da partida: Jonathan Moss. Na atual Premier League dois jogos com sete amarelos e um vermelho. Será o primeiro jogo nosso que apitará na temporada e nos últimos 13 nunca perdemos, Guaardiola está invicto sobre o comando dele e Moss não tem nenhum City e Brighton na carreira.


Um comentário:

  1. Essa do DAZN se meter na PL, quebrou as pernas. Fim de semana sem futebol. Só no twitter mesmo.

    ResponderExcluir