quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Notícias Manchester City - 01.08.2019

Pronto. Chegamos no mês de abertura da temporada inglesa de futebol e já no final de semana teremos o nosso primeiro troféu em disputa, na Supercopa da Inglaterra contra o Liverpool no domingo. Quase todos os jogadores já voltaram ao batente, pelo o quê vi dos vídeos e fotos, só não encontrei o Fernandinho e Ederson, além claro do Mahrez, havia jogadores que chegariam depois da Supercopa mesmo, os brasileiros devem ter permissão a mais mesmo.

Se o Ederson não chegar para essa partida, poderemos ter a repetição de um fato que aconteceu na Supercopa de 2012-13 contra o Chelsea: o nosso goleiro reserva levou uma medalha de campeão sem nunca ter atuado pelo Manchester City. Naquela época foi o norueguês Eirik Johansen, agora possivelmente será o jovem Daniel Grimshaw. Só o Claudio Bravo jogou na pré temporada, então não dá para saber quem é o nosso terceiro goleiro no momento, aquele papo de um goleiro experiente espanhol subiu no telhado.

Em um dos vídeos divulgados eu fiquei procurando o Mangala porque eu fico com pena da situação, imagina não poder treinar com o elenco enquanto sua vida não é definida e ser empurrado para o treinamento com a base para não perder o condicionamento físico. Não o encontrei, mas vi o jogador X, Y e Z, reparei que o Laporte não estava, achei que fosse algo normal, um treinamento na musculação, coisa do gênero. E hoje o repórter Sam Lee usou sua conta no Twitter para avisar que o zagueiro é dúvida para a Supercopa e ainda não sabem se estará liberado para a estreia na Premier League contra o West Ham daqui a 9 dias. Isso preocupa porque só temos dois zagueiros e o Otamendi acabou de chegar, se precisar colocar alguém ou vai ser improvisação ou da base. Começar o campeonato desse maneira não é bom.

Hoje tivemos muitas notícias indo e vindo da saída do Leroy Sané, o pessoal na Alemanha já diz que está certo, o Bayern teve que mandar uma carta para o City para pedir desculpas pelo comentário do treinador desses por causa dessa transferência, a imprensa inglesa afirma que o City só vende se o jogador pedir para sair e mesmo assim vai pedir um valor entre £ 135 e £ 145 milhões, completamente justo pela futebol, pelo Sané ser jovem e ainda se encaixar na cota de jogador treinado na Alemanha para o Bayern usar na UEFA. O City não tem muita cara de segurar jogador não, mas o jogador tem que colocar as cartas na mesa logo para o time poder agir no mercado porque a janela para contratações se encerrará na próxima quinta feira.

Eu acho que o Sané quer sair mesmo, caso contrário já teria assinado um novo contrato, algo que vale para o Gundogan também, então chega lá no CT amanhã e avisa: "gente, foram ótimos esses três anos e podem negociar com o Bayern". Agora quero saber se o clube alemão vai querer coçar o bolso ou ficar pechichando.

Em outra negociação que estamos o João Cancelo parece estar mais perto de chegar, a Juventus vai se sentar na mesa para ouvir a nossa proposta que consiste em colocar dinheiro mais o Danilo para conseguir baixar o preço, amanhã pode ser o dia do acerto. Se realmente sair, o brasileiro vai ter 100% de aproveitamento na Premier League: duas temporadas e dois títulos, o currículo dele é bem recheado de troféus.

E foi confirmado o empréstimo de uma temporada do Tosin Adarabioyo com o Blackburn e não houve extensão de contrato com o City, que vai até meio de 2021, ou seja, está fora dos planos do time. Acho que ele só não encerrou o contrato logo porque deve ter um salário bom pelo City e nessa negociação de empréstimo um clube paga uma parte e outro, a outra. Depois de 2021 ele começa a procurar um outro clube por um salário que deverá ser menor que o atual, mas vida que segue.

Para finalizar o Wolverhampton eliminou o Crusaders da Irlanda do Norte, placar agregado de 6-1, na segunda fase classificatória da Liga Europa e pegará o Pyunik da Armênia nos dia 08 e 15 de agosto. O vencedor desse confronto será um cabeça de chave na fase de play-offs, então poderá pegar um adversário mais fraco na luta por uma vaga na fase de grupos. Eu gosto de acompanhar os times ingleses nessas fases iniciais da Liga Europa, como o Burnley na temporada passada, porque há 11 anos a gente tava jogando a competição contra times da Ilhas Faroes, Dinamarca e Chipre, era interessante acompanhar jogos do City nessa época. Boa sorte para os Lobos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário