domingo, 10 de setembro de 2023

Sorteios da semana

 O Manchester City participou de muitos, mas muitos sorteios mesmo nos últimos dias. Além dos tradicionais da Liga dos Campeões e da Copa da Liga, estivemos nas bolinhas do Mundial de Clube da FIFA que já entramos na fase semi final da competição. Então vamos lá!

Liga dos Campeões

A nossa defesa do título nos colocou no grupo G da competição onde enfrentaremos um time conhecido e dois adversários inéditos: RB Leipzig, Young Boys da Suiça e Estrela Vermelha ( na UEFA eles usam o nome local mesmo, bem mais difícil de escrever, então vamos como o Estrela Vermelha, como há muito tempo é conhecido no Brasil).

Contra o time alemão já temos 4 partidas, sendo duas na caminhada para o título da temporada passada. São duas vitória, ambas no Etihad e marcando pelo menos 6 gols (6 a 3 e 7 a 0), em compensação não conseguimos sair do estádio deles com os 3 pontos: uma derrota (2 a 1) e um empate (1 a 1). Entraram pelo terceiro lugar do alemão.

Sem jogos contra o outros dois times, vamos explorar ares novos, o legal será enfrentar o Estrela Vermelha no estádio Maracanã, não aquele que fica na grande Tijuca (piada de carioca), mas no leste europeu mesmo. Os dois times, Young Boys e Estrela, são campeões das suas ligas, mas não devem ser problemas para a gente.

A tabela já foi divulgada e ficou assim:

O primeiro jogo será contra o Estrela Vermelha já na terça feira que vem (19/09), jogaremos no Etihad. Ficará entre um jogo em Londres contra o West Ham e Nottingham no Etihad. Acho que aqui ficou bom para a gente. A segunda rodada é tensa porque é uma ida até Alemanha no dia 04/10 cercada de jogos fora: Newcastle, Copa da Liga, Wolves dia 30/09 e Arsenal 08/10, ambos pela Premier. Para fechar a primeira parte da Liga, iremos até a Suiça no dia 25/10, mas antes receberemos o Brighton e em seguida aquela viagem curta até os arredores de Manchester.

A volta contra o Young Boys, dia 7/11, fica entre um jogo como mandante diante do Bournemouth e mais uma ida para Londres, dessa vez o Chelsea. Se uma combinação boa de resultados for legal com a gente, a gente recebe o RB já classificados e entre partidas em casa contra o Tottenham e Liverpool (pedreiras hein). Para finalizar jogaremos no Maracanã no dia 13/12 entre partidas como visitante contra o Luton Town e mandante contra o Crystal Palace, aqui uma boa combinação.

Copa da Liga

Faremos uma estreia com a possibilidade de ser nosso único jogo na competição diante do Newcastle fora de casa no dia 29/09. Se fosse um time de divisão inferior e em casa, talvez a gente visse jogadores da base no elenco, mas acredito se tivermos o Oscar Bobb entre os relacionados é muito, isso se todos os jogadores, fora o De Bruyne, estiverem em condições.

Essa Copa foi a única competição em formato de torneio que não levamos na temporada que conquistamos a Tríplice Coroa, tudo bem que é a competição menos importante, mas os torcedores do City gostam dela demais e querem recuperar o caneco.

Mundial de Clubes da FIFA

E por fim temos o Mundial da FIFA lá na Arábia Saudita. Essa competição jogaremos duas partidas de qualquer jeito: semifinal e decisão ou disputa de terceiro lugar. Por causa da semi final, o confronto contra o Brentford no Etihad ainda não tem data, nós somos torcedores do City, a gente sabe muito bem que nosso calendário acaba tendo que se ajeitar ao longo da temporada.

O City enfrentará o vencedor de Club Léon, mexicano campeão da CONCACAF, ou Urawa Red Diamonds, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia. Eles se enfrentarão no dia 15 de dezembro e o nosso jogo será dia 19. Os dois jogos finais serão na mesma data, 22 de dezembro e os jogos da Premier League ficam assim, recebemos o Crystal Palace no dia 16, viajamos para o Arábia, jogamos e dia 26 iremos até Liverpool enfrentar o Everton no Boxing Day, não é a pior partida possível para se fazer após essa viagem.

Em resumo, o City só terá um meio de semana livre até dezembro se for eliminado para o Newcastle e não precisar jogar a quarta fase da Copa da Liga por volta de 01 ou 02 de novembro. E nessa hora eu lembro que o elenco é curto, mas o Pep gosta assim e tem levantado alguns títulos com esse elenco curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário