sábado, 16 de setembro de 2023

City volta de Londres com a vitória.

 Teve susto hoje no Estádio de Londres, mas passou longo no começo deo segundo tempo, o City saiu perdendo para o West Ham e conseguiu a virada com três gols na segunda etapa, os autores foram Jeremy Doku, Bernardo Silva e Haaland, que poderia ter saído com mais um Hat Trick. Placar final foi 3 a 1 e o timde Guardiola mantém os 100% após cinco partidas.

Hoje tivemos uma prévia de como vai ser nossos jogadores relacionados para a partida de terça feira da Liga dos Campeões, não tivemos 20 jogadores, ficamos com 19 e Carson foi para o banco. Vai ser por aí o número diante do Estrela Vermelha na estreia, acho difícil só o De Bruyne ficar de fora, será a temporada toda assim e já estamos acostumados mesmo.

O primeiro gol nosso parecia ser questão de tempo, o City perdeu quatro gols em uma jogada só, duas defesas do Areola, uma bola salva em cima da linha e um chute bloqueado por causa da quantidade de jogaores do West Ham na área defesa. E o Haaland perdendo gol feito após grande jogada do Doku, que foi titular pela segunda partida seguida e, como falam os ingleses, na minha opinião o júri ainda está em deliberação. Ele jogou no lado esquerdo do nosso ataque, como o Grealish e parte mais para o um contra um do que o inglês, a parte ofensiva dele é boa, me preocupa a defensiva.

No lance do gol dos mandantes, ele matou a bola errada e demorou muito para correr atrás do jogador do West Ham, quando o fez, não pareceu, para mim, muito disposto a tentar chegar na bola. Isso hoje é uma vantagem para o Grealish, vocês lembram dele voltando que nem um louco para tentar parar o Salah (e conseguiu) no Etihad na temporada passada? O Guardiola vai exigir do Doku logo, logo. Ele deu mole no gol que sofremos, mas no começo do segundo tempo recebeu de Álvarez, partiu para cima do marcador e empatou antes de completar o primeiro minuto, tirou um peso gigante do ombro de todos.

Poderíamos ter virado quando o Álvarez bateu uma falta que explodiu no trave ou quando Rodri, que parece ser o dono do time sem o De Bruyne em campo, deu uma cavadinha para o Haaland fazer uma das suas acrobacias, uma pena que o Areola estava em grande tarde. Álvarez deu seu segundo passe para gol quando repetiu a a cavadinha do Rodri, dessa vez para o Bernardo e esse tocou na saída do goleiro.

Ederson foi pouco exigido, só que nos salvou do empate após escanteio que Zouma ganhou da nossa zaga toda e cabeceou com força para o gol, o nosso goleiro conseguiu nos salvar. Fechamos o placar num contra ataque puxado por Bernardo que encontrou o Haaland na entrada da área e finalmente ele venceu o goleiro adversário, seu sétimo gol no campeonato, já está se distanciando dos demais, quem está em segundo tem quatro gols.

Matheus Nunes fez sua estreia no segundo tempo, não teve muito tempo para mostrar serviço, a única coisa que ele mostrou foi que o Kalvin Phillips terá pouquíssimo tempo de jogo. Ele está atrás na ordem de preferência como companheiro do Rodri do Kovacic, Bernardo Silva e o Nunes agora, sem falar dos zagueiros que jogam adiantados no esquema atual do Guardiola.

No post pré jogo falei que o Brighton teria um jogo tranquilo e não é que teve mesmo, ganharam do United fora de casa por 3 a 1, sendo que estava 3 a 0. Vai ser divertido ver esse time do Ten Hag quando os jogos no final de semana e no meio começarem a chegar com peso.

Terça feira jogo da Liga e Guardiola dará entrevista na segunda feira. Próxima partida da Premier League será sábado que vem contra o Nottingham Forest em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário