terça-feira, 26 de setembro de 2023

Copa da Liga: Newcastle vs Manchester City

 A campanha do Manchester City na Copa da Liga começará nessa quarta feira, quando poderá acabar também caso o time perca para o Newcastle seja no tempo normal ou nos pênaltis. Partida começará às 16 horas com transmissão dos canais ESPN e StarPlus.

O jogo coloca frente a frente dois times que jogam a Liga dos Campeões, no papel isso parece ser um desafio mais difícil para a gente, mas se pensar bem, o sorteio não foi tão ruim, seria melhor se nos colocasse esse jogo em casa, o Newcastle também entrou na sequência de jogo todo meio e final de semana, no próximo meio de semana terá um confronto em casa pela segunda rodada da Liga, na primeira empatou fora com o Milan, muito possivelmente Eddie Howe não deve pensar em colocar em campo sua força máximo para a competição que tem a menor importância no calendário do futebol inglês.

Na Copa da Liga o City costuma dar chance para alguns jogadores da base, isso não acontecerá porque, segundo Guardiola, os jogadores do "segundo time" foram vendidos e os que ficaram ainda não tem cacife para enfrentarem uma partida contra um time da Premier League fora de casa, eu acho que o único jogador da base que deverá entrar em campo é o Oscar Bobb, ele tem ficado no banco de reservas, acredito que se não tivéssemos tantas lesões, ele só teria essa oportunidade na Liga dos Campeões, poderia estar então jogando a Premier League 2, como Guardiola precisa de jogador, não pode arriscar perder mais um por lesão num torneio de categoria de base. Rico Lewis é formado na base, só que já está no time principal desde a temporada passada, não jogaria partidas de competições sub e ele jogará amanhã, Guardiola avisou que Walker precisa descansar por jogar tantas partidas pelo clube e seleção.

Tem um fato curioso para esse jogo de quarta, quem será o capitão? De Bruyne, Rodri e Bernardo fora seja por suspensão ou lesão, Rúben Dias e Walker tem tudo para serem poupado. Se realmente nenhum desses cinco jogar, eu daria para o Foden a faixa de capitão, tem que receber mais responsabilidade, já é trabalhado para fazer o papel de meio campista, não deve demorar muito para ele ser tratado com peça importante nessa parte do campo e não apenas opção na ausência do De Bruyne, por exemplo.

Quem terá uma grande chance nesse jogo é o Kalvin Phillips que foi a peça central da coletiva do Guardiola, muitas perguntas se o treinador confia nele, se o jogador se espelha no melhor do mundo no momento, Rodri, e se a vontade dele querer ficar e lutar por uma vaga, não se transferir, diz alguma coisa para o Pep. Olha, eu juro para vocês que eu não vi essa qualidade toda que o pessoal viu no jogo contra o Nottingham Forest, até fez umas jogadas legais perto da área adversária, mas quando esteve no meio de campo, não me passou segurança alguma. Uma das quatro partidas que ele fez como titular pelo City foi num jogo da Copa da Liga, uma derrota, para o Southampton e o Guardiola falou sobre essa partida hoje, foi a pior partida dele no comando do City, não acho que tenha uma alma viva que discorde disso aí, como jogamos mal aquele dia.

Depois de jogar os minutos finais contra o Nottingham, Grealish já deve ter condições de começar um jogo, não necessariamente vai terminá-lo, agora a novidade boa pode ser a volta do Kovacic, que já treinou com os companheiros. Ele em condições de jogar os 90 minutos, depois desse jogo, seria muito importante para cobrir a ausência do Rodri contra o Wolverhampton e Arsenal, uma das três partidas de suspensão do espanhol será essa da Copa da Liga.

Um jogo para vermos Ortega no gol e agradecer que temos um segundo goleiro a altura do primeiro, ele nos salvou em muitos momentos da temporada passada.

Como eu sempre falo, jogo da Copa da Liga é um jogo divertido para ver se muita tensão ainda mais nas rodadas iniciais. É torcer para a classificação, estarmos no sorteio que acontecerá logo após o nosso jogo e ficar na expectativa de mais nenhum jogador nosso ou se lesionar ou ser suspenso.

2 comentários:

  1. Cadê seus posts?

    Nunca mais postou mais nada, sempre entro no blog e desde 2019 que acompanho, é a primeira vez que vejo tão pouco caso.

    ResponderExcluir
  2. Grande Carlos. Acompanho desde o início o seu blog. Esperamos o seu retorno. C'mon Blues !

    ResponderExcluir