quarta-feira, 20 de setembro de 2023

A luta pelo bicampeonato começou com vitória para o City.

 O atual campeão recebeu o Estrela Vermelha no Etihad na terça feira, dia 19/09, e venceu em seu primeiro jogo na briga para manter o troféu da Liga dos Campeões em Manchester. O time fez 3 a 1 com dois gols do Julián Álvarez e um do atual dono do time, Rodri. O City lidera o grupo ao lado do RB Leipzig que venceu o Young Boys, fora de casa, pelo mesmo placar.

O City jogou muito bem, apesar dos 4 desfalques, o Estrela Vermelha mal conseguia sair do seu campo e o goleiro era o destaque. Eu acho que o único jogador que posso falar que não foi bem foi o Haaland, que assim como contra o West Ham, perdeu muitos gols, naquele dia ele pelo menos deixou o dele, na Liga dos Campeões, não. Deve ter ficado muito puto com isso, espero que desconte essa frustração toda diante do Nottingham no próximo sábado.

Parecia que o jogo iria para o intervalo no zero a zero, só que o visitante encontrou um contra ataque perfeito, bateu nosso linha alta e Bukari ficou cara a cara com Ederson. O bandeira marcou impedimento em campo, mas o VAR corrigiu a marcação, o jogador realmente estava em posição legal. Futebol é um troço muito escroto, aparentemente o City bateu um recorde de chutes certos ao gol na primeira etapa e ao final dos 45 minutos iniciais, perdia com o único chute dos caras. E essa não foi a pior notícia antes do intervalo, a lista do departamento médico aumentou.

Bernardo Silva pediu para sair, Doku entrou no seu lugar, ele ainda será avaliado, mas a expectativa que a gente perca ele por alguns jogos. Dezenove fora relacionados para esse jogo, se ninguém for liberado para voltar, teremos dezoito para o jogo da Premier League, o mito que a gente tem dois times cai por terra quando a gente olha para o banco e pensa que estamos colocando dois goleiros no banco.

Voltando ao jogo, como contra o West Ham conseguimos empatar logo no começo do segundo tempo, com Álvarez que recebeu bola do Haaland, fez o pivô aqui, driblou o goleiro e colocou nas redes. O goleiro que foi bem antes, no primeiro tempo, mudou do vinho para a água, bateu roupa num chute que no rebote o Haalnd não conseguiu marcar e fez um gol contra numa falta cobrada cruzada cobrada pelo Álvarez, tentou socar, mas errou feio o tempo e colocou na direção do próprio gol, a UEFA deu gol para o argentino, tenho sérias dúvidas se eu faria isso.

Para finalizar o placar, o dono do time, Rodri, recebeu na entrada da área, driblou seu marcador e com um toque de categoria, mais jeito que força, fez o terceiro. Foi interessante aqui que no pós jogo, ele comentou que recebeum uma dica do Ortega de como chutar por causa como o goleiro adversário agia, defendia. Queremos mais dessas informações privilegiadas, Ortega.

Jogo definido foi a hora de colocar Lewis, Phillips e Bobb nos minutos finais, o último fez sua estreia na Liga dos Campeões e está ganhando seu tempo de jogo nessa temporada, Guardiola avisou que ele deve estar sempre pronto para jogar seja o tempo que for. Essa primeira temporada, e até a segunda mesmo, ele tem que entender que jogará pouco, pode começar jogos da Copa da Liga e tem que aproveitar as oportunidades.

Queria destacar a partida que o Matheus Nunes fez, está pouco tempo com o elenco, mas não parece. O jeito de conduzir a bola, tocar, aparecer na área... eu já imagino um dia o Guardiola montará um meio de campo com Rodri, Kovacic e Matheus e a gente vai ficar babando com eles revezando na defesa, saída de bola, proteção de zaga, condução de jogo e chegada na área adversária para marcar.

Sábado o jogo será contra o Nottingham em casa, com poucos jogadores à disposição, deveremos ter pouco rodízio, espero que a gente consiga repetir o último jogo em Manchester, um belo 6 a 0 com hat trick  do Haaland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário