sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Premier League: Manchester City vs Nottingham Forest

 Em mais uma rodada que busca se manter a liderança na Premier League, o Manchester City entrará em campo para enfrentar o Nottingham Forest no Etihad nesse sábado. A partida está marcada para às 11 horas com transmissão dos canais ESPN e o serviço StarPlus.

Realmente há uma péssima notícia para essa partida, o Bernardo Silva está por fora, a expectativa de não tê-lo a disposição é de até duas semanas. Ele se juntará ao Stones e De Bruyne que também não jogarão essa rodada (e outras tantas), já o Kovacic está perto de retornar, esteve no treino de hoje, pelo menos o clube divulgou foto que ele estava, agora qual era o tipo de treinamento naquele momento não dá para saber, e Grealish, isso dito pelo próprio treinador, poderá jogar alguns minutos contra o Nottingham, aqui uma boa notícia, talvez contra o Newcastle já podemos ter o Grealish em campo, parece que amanhã seria mais para completar banco, ainda.

Se condições de rodar o elenco tanto quanto gostaria nesse momento, eu acredito que Guardiola vai ter que colocar o Rodri em campo e torcer para que o time consiga repetir o jogo da temporada passada quando vencemos por 6 a 0 e o Haaland meteu um hat trick ainda no primeiro com Cancelo e Álvarez (2) completando no segundo tempo. Um placar desse dá para colocar o Phillips em campo já no intervalo. Matheus Nunes deve começar o segundo jogo seguido como titular, tomara que a impressão que ele deixou diante do Estrela Vermelha se mantenha e ele faça outro grande jogo.

Quem está "devendo" nas últimas partidas é o Haaland. O artilheiro norueguês está no topo de jogadores com mais gols na Premier League, só que poderia estar a uma distância bem maior do que está hoje, tem apenas três a mais. Na última rodada do campeonato, ele deixou um gol, só que perdeu alguns tantos, olha não acho que seria exagero falar que poderia ter chegado a 10 na Premier League em menos jogos que na temporada anterior, a marca pode ser igualada se fizer 3 ou mais gols no sábado, ou seja, precisaria de 6 jogos como em 2022/23. Contra o Estrela Vermelha, Haaland teve suas múltiplas chances e saiu sem nenhum golzinho, deve ter ficado bem puto com isso, espero que desconte nos visitantes.

O Nottingham tem feito uma campanha legal, está em nono lugar e tem colocado calor em alguns times que antigamente eram chamados grandes, hoje não sei. O Arsenal fez apenas 2 a 1, United chegou a perder por 2 a 0, mas conseguiu virar e o Chelsea perdeu em casa, na verdade esses três jogos não foram no City Ground como amanhã não será. Tabelinha bem ruim para eles hein?

A rodada pode ser boa para o City porque haverá dois confrontos entre times do top 6: Arsenal vs Tottenham no Emirates e Liverpool contra o West Ham em Anfield. O Brighton enfrentará o Bournemouth, aqui eu tenho dúvida sobre como o time do sul estará após fazer sua estreia (com derrota) em competição europeia, a exigência física será maior para eles nessa temporada.

Dá para manter os 100% no campeonato e sair com uma boa exibição, do tipo muitos gols e assim o time roubar do Brighton a liderança no quesito gols marcados (15 vs 14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário