segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Liga dos Campeões: Manchester City vs Estrela Vermelha

E o atual campeão da Liga dos Campeões irá estrear na competição! O Manchester City conquistou a última edição ao bater a Inter de Milão na final em Istambul com um belo gol do Rodri, o atual dono do time! O primeiro jogo será em casa, nessa terça feira, quando o time receberá o Estrela Vermelha de Belgrado no Etihad, partida começará às 16 horas com transmissão na TV no canal SPACE e no streaming HBO Max.

Será a primeira vez que enfrentaremos o time da Sérvia, possivelmente a primeira vez do City contra qualquer time da Sérvia, e não sei o quê esperar dos adversários porque eu não sou maluco de meter aqui que eu acompanho com paixão o campeonato local, tem que ser muito aficionado por futebol para procurar transmissão de partidas do Servão. Agora o quê eles esperam da gente, todo mundo sabe: um jogo de pressão, marcação em cima sem tempo para esperar e provavalmente a escalação dos 11 titulares que Guardiola colocará em campo.

Na coletiva de hoje, ao lado de um dos cinco capitães escolhidos pelos próprios jogadores, no caso o Kyle Walker, o treinador avisou que os quatro jogadores que não atuaram no final de semana contra o West Ham continuarão de fora e meteu o migué falando que Kovacic e Grealish poderiam votar diante do Nottingham, já Stones parece bem mais difícil e o De Bruyne, com sorte, no final do ano. O acesso que a impresa teve no treino de hoje mostrou que 19 jogadores treinaram, ou seja, os mesmos que foram relacionados no sábado, tem 4 vagas em aberto para o banco, não sei se alguém da base, fora o Oscar Bobb, irá ocupar alguma. Na terça de manhã a UEFA deverá divulgar a lista B do City, que já terá o Bobb e o Lewis, acho que não terá mais ninguém.

Os dois únicos espaços para haver alteração em relação ao time do último jogo seriam a entrada do Matheus Nunes no meio de campo para jogar ao lado do Rodri e/ou Aké na zaga ou lateral esquerda, fora isso eu acho que o Pep não irá colocar agora o Lewis no lugar do Walker e nem o Sérgio Gómez na vaga do Doku, talvez nessa temporada a gente veja o espanhol jogando mais a frente e não como lateral esquerdo, muito menos o Phillips em qualquer vaga como titular, se ele tiver sorte começará o jogo contra o Newcastle pela Copa da Liga no outro meio de semana.

O City tem que manter a pegada da Premier League e fazer o quê sempre tenta fazer na fase de grupos: garantiar a vaga antecipadamente na próxima fase para poder poupar os jogadores, ainda mais que nessa temporada o time terá que viajar para a Arábia Saudita no meio de dezembro para jogar o Mundial de Clubes da FIFA

Mais para cima falei que o Walker é um dos capitões do time, hoje foram divulgados quantos e quem são. O principal é o De Bruyne e na sua ausência o Walker, depois os três, sem ordem por enquanto, Rúben Dias, Rodri e Bernardo, o último foi o quê mais chamou a atenção, o Walker falou que ele é uma liderança muito importante fora do campo, dentro de campo eu tenho minhas dúvidas se eu gostaria que ele falasse com os árbitros, é bem esquentadinho nessa parte...rs

Amanhã é dia de Show né? Uma goleada para impor respeito logo de cara. O outro jogo do grupo será entre Young Boys e RB Leipzig às 13:45

Às 11 horas tem o jogo da base contra o mesmo Estrela Vermelha, será a "inauguração" do Joie Stadium, o Estádio da Academia vendo os naming rights teoricamente para o time feminino porque fora elas que foram usadas na anúncio, mas o primeiro jogo será da base do masculino mesmo nesse novo estádio. A UEFA continuará a usar o nome antigo, eles não aceitam propagandas nos nomes dos seus estádios em suas competições. Dito isso, quem será o destaque da base nesse ano? Nico O´Reilly? Esse fez bonito e até foi relacionado para um jogo da Premier League passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário