domingo, 3 de setembro de 2023

City vai para a 1ª data FIFA na liderança.

 Com um primeiro tempo bem sonolento e um segundo tempo bem mais consistente, o Manchester City venceu o Fulham no Etihad por 5 a 1, garantiu os 100% de aproveitamento no campeonato inglês e se mantem na liderança. Haaland marcou mais um hat trick, Álvarez e Aké completaram o placar.

O jogo marcou duas estreias, a do recém contratado Jérémy Doku que fez uma partida bem fraca na minha opinião, não lembro nada que posso ser algo de destaque, normal para quem pouco treinou com o elenco e deve ter sido pego de surpresa com essa titularidade porque o Jack Grealish foi desfalque de última hora com uma lesão. No final do jogo foi a vez do Oscar Bobb, jogador noruguês da nossa base, jogar os minutos finais e fez uma bonita jogada que ganhou destaque, veremos quantos mais minutos ele terá nessa temporada.

Eu vou passar pano para o Haaland no nosso primeiro gol, ele foi SIM tocar para o Álvarez, não foi um chute todo torto que encontrou o argentino no meio da área para conferir, o nosso camisa 9 não é fominha. Uma pena que a liderança não durou muito porque um erro do Aké gerou um escanteio e o Fulham empatou. O jogo ia para o intervalo com 1 a 1 no placar até que o mesmo Aké fez um gol e aqui eu não vou passar pano não: o Akanji estava em posição de impedimento e para mim atrapalhou a ação do goleiro Leno! Se isso fosse contra a gente, eu estaria por conta e essa foi a mesma reação do Haaland na entrevista pós jogo. Eu entendo o juiz e bandeira errarem em campo, para isso você tem o VAR para consertar esses erros, mas mesmo numa sala com ar condicionado os caras erram.

No segundo tempo Álvarez participou das jogadas do terceiro e quarto gols, quando tocou errado para o Haaland, mas mesmo assim sobrou para o norueguês marcar o seu primeiro do dia, depois sofreu pênalti, aqui eu acho que mais que o movimento em cima, o defensor do Fulham toca, um trança pé, embaixo. Ao contrário de partida diante do Sheffield, ele marcou. Jogo definido, Lillo começou a mexer e dar chance para aqueles jogadores que pouco verão o gramado em outras partidas. Phillips, Lewis, Gomez e Bobb entraram, o Matheus Nunes só estrearam na após a data FIFA já com Pep no comando do time.

O último gol, para completar o hat trick do Haaland, foi o único que posso classificar como tipicamente gol do City. Lewis e Gomez, jogando mais como ponta do que como lateral, tabelaram na esquerda, o espanhol deu dois dribles em jogadores do Fulham e rolou na marca do pênalti para o Haaland meter uma bomba sem chance para o goleiro. Foi seu primeiro jogo com três ou mais gols na temporada e ele já tem 6 gols no campeonato, já lidera na artilharia.

O City vai para essa pausa com a liderança e o mais importante tem jogado sem De Bruyne e outros jogadores além de ter que remontar o time, o City tem conquistado pontos, não de maneira bonita, mas no momento é o mais importante para a gente. Quando tivermos um time com menos jogadores, e técnico, no departamento médico, eu acho que a gente poderá exigir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário