sábado, 23 de setembro de 2023

Seis em seis para o City!

 Em dia de sorteio de Mega Sena, o Manchester City acertou seis vitórias seguidas no campeonato inglês e terminará mais uma rodada na liderança. O time venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, gols de Foden e Haaland para chegar aos 18 pontos.

O jogo foi decidido muito certo e de maneira muito bonita com os dois gols saindo antes dos 15 minutos do primeiro tempo. Em grande virada do Rodri para o Walker, o lateral já na grande área só ajeitou de primeira para o Foden acertar o canto do goleiro. No segundo gol, o Matheus recuperou a bola no meio de campo, depois fez um corta luz para o Foden receber e correu para a lateral da área, o inglês tocou nele e o Matheus colocou na cabeça do Haaland. Dois belos gols e jogo quase definido, era tudo que queríamos para poder descansar algumas peças chaves e conseguimos descansar o Rodri, não do jeito mais inteligente possível.

Logo na volta do intervalo ele brigou o Gibbs White e colocou as duas mãos ao redor do pescoço dele, sem força para falar a verdade, mas não deveria ter feito isso e o adversário aproveitou para valorizar muito, Rodri acabou expulso, na hora achei exagerado, mas com menos sangue fervendo, acredito que o Anthony Taylor acerto, o nosso craque estava com a cabeça quente e fez besteira, agora ficará de fora por três jogos, sorte que a partida contra o Newcastle pela Copa da Liga nessa quarta feira conta, acho que já nem jogaria mesmo. Doku, que vinha bem, foi o sacrificado para o Kalvin Phillips recompor o meio de campo.

O Nottingham cresceu sem ameaçar, só nos acréscimos que o Ederson foi chamado para nos salvar, pela terceira rodada ele saiu sem tomar gol. Matheus Nunes fez outra grande partida, com a ausência do Rodri, deverá fazer partidas em sequência sem descansar, isso se o Kovacic não puder jogar. Pelo menos o Grealish voltou hoje, entrou nos minutos finais e deu uma aliviada na ausência de jogadores para o Guardiola relacionar.

A gente volta a campo na quarta feira pela Copa da Liga fora de casa, como Guardiola não tem completado o banco com jogadores da base nesses momentos de muitas ausências, eu penso que não teremos tantos jovens como titulares, possivelmente só o Bobb. No dia 26 tem jogo da Troféu EFL, aquele torneio de jogadores do time B das equipes de primeira e segunda divisão contra times da terceira e quarta, particularmente conheço poucos jogadores desse nosso time porque o City deu uma renovada legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário